Prezados colegas !...
Fiquei entristecido devido ao fato passado com uma garota, muito amiga de meu filho - que sofreu um acidente de trânsito, tendo fratura e esmagamento num dos pés.
Levada à Santa Casa (interior de S.Paulo) fôra submetida à uma cirurgia, mas infelizmente após uma semana, precisou submeter-se a um novo procedimento para amputação de 02 dedos do pé anteriomente operado.
Mais triste fiquei ao tomar conhecimento da reportagem (ver link abaixo), que tais mutilações e/ou amputações poderiam ser evitadas, caso não houvesse a omissão de nossos governantes - perante a criação de centros de excelência em microcirurgias reconstrutivas.
Soma-se a isto, a falta de médicos especializados em tais microcirurgias - bem como o desabafo de alguns em nos dizer:
- Segundo o médico Teng Wei, ainda são poucos os profissionais interessados nesse ramo da medicina. "A carreira é árdua e o retorno muito lento. A gratificação do médico é apenas no coração e isso, infelizmente, não está na moda", lamenta.
- O médico Rames Mattar Júnior, diretor do Instituto de Ortopedia, diz que a falta de especialistas em hospitais impede o atendimento adeguado ao acidentado e aumenta a lista de aposentados por invalidez no INSS.
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/20 ... racao.html
FALTA de CENTROS ESPECIALIZADOS EM MICRO CIRURGIAS
pouca telha
1ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio