Usei apenas minoxidil 5% durante 03 anos e meu cabelo alternava momentos em que os fios ficavam muito finos, porém os mesmos voltavam a ter um volume satisfatório. Tenho 43 anos anos, e minha intenção é apenas não perder todos os fios da parte central.
Há cerca de 40 dias comecei usar uma mistura com o procapil (loção Dercapyl da Kleyderm) numa proporção de 50ml por 150 ml do minoxidil e notei que meus fios, depois de 01 mês, ficaram muito finos, além de aumentar a oleosidade do couro cabeludo. A loção Dercapyl tem um perfume que me parece exagerado.
Estará ocorrendo uma espécie de shedding?
Agradeço a quem puder me ajudar.

Re: Minoxidil 5% com procapil (loção Dercapyl da Kleiderm)
Jimmy Stewart
2Poste fotos.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
duban
3a coisa é simples aqui:
vc simplesmente misturou o seu minox com a loção num mesmo recipiente, ao fazer isso, na proporção que vc mencionou, acredito que vc baixou o percentual de minoxidil de 5% para um pouquinho mais que 3%
ou seja:
vc tornou o seu minox mais fraco
nunca façam isso
vc deveria ter usado o minox, esperar no mínimo 1 hora, e depois aplicar a outra loção em cima
vc simplesmente misturou o seu minox com a loção num mesmo recipiente, ao fazer isso, na proporção que vc mencionou, acredito que vc baixou o percentual de minoxidil de 5% para um pouquinho mais que 3%
ou seja:
nunca façam isso
vc deveria ter usado o minox, esperar no mínimo 1 hora, e depois aplicar a outra loção em cima
Cabelaço
4Obrigado Duban e Jimmy. Vou aplicar os produtos separadamente e postar o resultado depois.
Abçs.
Abçs.
Jimmy Stewart
5Duban, acho pouco para uma perda tão rápida. E se ele misturou, mas não reduziu a quantidade de cada um, passando uma quantidade final maior já que juntou os dois, o efeito da diluição não teria sido tão significativo para quanto aplicar a mesma quantida de minoxidil de uma loção já feita a 3%, pois afinal ele aplicou a mesma quantidade de moléculas de minoxidil.
Mas por outro lado... ele diluiu tambem o permeador do minoxidil, e não sabemos qual o permeador do procapil.
Aì complica saber o X da questão... :?
Mas por outro lado... ele diluiu tambem o permeador do minoxidil, e não sabemos qual o permeador do procapil.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
finaman85
6duban escreveu:a coisa é simples aqui:
ou seja:
nunca façam isso
duban,
fiquei com duvida agora...
eu passo minox a noite e gel ff antes de dormir....
o intervalo entre a aplicacao dos 2 temq ser de no min 1hr? é isso?
duban
7finaman85 escreveu:duban escreveu:a coisa é simples aqui:
ou seja:
nunca façam isso
duban,
fiquei com duvida agora...
eu passo minox a noite e gel ff antes de dormir....
o intervalo entre a aplicacao dos 2 temq ser de no min 1hr? é isso?
sim...no mínimo isso ( o ideal é se passar somente depois que o minox secar todo), ainda mais no caso do gel ff ser usado depois, pois na fórmula do gel ff vai uma boa quantidade de água, e ela em contato com o minox que está no couro, irá diluir uma parte da potencia do minox
duban
8Jimmy Stewart escreveu:Duban, acho pouco para uma perda tão rápida. E se ele misturou, mas não reduziu a quantidade de cada um, passando uma quantidade final maior já que juntou os dois, o efeito da diluição não teria sido tão significativo para quanto aplicar a mesma quantida de minoxidil de uma loção já feita a 3%, pois afinal ele aplicou a mesma quantidade de moléculas de minoxidil.
seu raciocínio está errado jimmy
e ele não perdeu tão rapidamente, ele perdeu após usar 40 dias assim
experimenta ficar 40 dias sem minox....vai perder quase tudo
e o efeito da diluição é significativo sim
em 200 ml's de minox ( o que ele usou ao todo) devem se ter 10 gramas do sal de minox
do jeito que ele fez, só haviam 7,5 gramas
e quem disse que ele passou uma quantidade maior depois que misturou as loções?
isso pelo o que eu li,essa história só existe na sua cabeça ( dedução)
pelo o relato dele, eu não vi nada disso, então estamos partindo da teoria de que ele passou a mesma quantidade de que usava antes com o minox
quanto a questão do permeador, eu concordo contigo, não só no tocante ao diminuir o permeador do minox, mas também ao fato de se misturar as duas loções...isso quase nunca dá certo
Jimmy Stewart
9Duban, se ele usava digamos 1,5ml de minoxidil, misturou, mas continuou passando 1,5ml, aí a quanbtidade, em moléculas, teria sido pior. Mas se ele passou a usar uma quantidade maior, equivalente a quantidade somada dos dois, aí seria outra coisa.
Mas uma redução de uns 30% não teria estrago tão grande, imagino eu.
Mas uma redução de uns 30% não teria estrago tão grande, imagino eu.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Teco
10seria como se ele tivesse largando de uma forma gradativa mais como o caro jimmy ressaltou ele tava tendo uma quantidade ate significativa. Se olharmos assim quando o dr mandar parar de forma gradativa seria mesma coisa q larga de uma vez.
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.