Banner

minoxidil manipulado - dá pra confiar?

Danielle

1
Sei q tem outros tópicos sobre o minoxidil, mas criei esse pq fica mais facil de ser visto. Depois se os moderadores preferirem, podem mover p outro lugar.
Eu manipulei um novo frasco de minox, pq o outro havia acabado, e notei q esse parece ser mais oleoso / viscoso, o cabelo fica melecado e com os meus minox antigos nao ficava assim.
Será q substituíram o softigen por ppg (propilenoglicol)?
Minha fórmula contém (ou deveria conter rsrs): Minoxidil sulfato lipossomado / kopexyl / peptídeos de cobre / soluvit / softigen 767 / capilisil HC / piridoxina / sulfato de zinco / fragancia herbal / água desmineralizada qsp 100%.
Notava, nos meus antigos minox, q meu cabelo ficava um pouco durinho perto da raiz depois de seco (isso acontece com os lipossomados). Agora não ta ficando. Será q erraram na minha manipulação?
Oq vcs acham?
Será q eu devo pedir pra manipularem outro?
A farmácia é uma das indicadas pelo dr.
Paciente do Dr. Peruzzo (desde 10/11/10)
diagnóstico: Eflúvio Telógeno
Tto. c/ minox, finalizado em 13/02/12
atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746

Re: minoxidil manipulado - dá pra confiar?

Jimmy Stewart

2
O minoxidil lipossomadoque usa softgen, parece mais consistente que o não lipossomado, mas eu usei e não notei deixar oleoso.

Será que vc aplicou demais ? Quantos ml vc usar por aplicação?

Manipulou em qual farmácia?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Danielle

3
Jimmy Stewart escreveu:O minoxidil lipossomadoque usa softgen, feito na ............., parece mais consistente que o não lipossomado, mas eu usei e não notei deixar oleoso.

Será que vc aplicou demais ? Quantos ml vc usar por aplicação?

Manipulou em qual farmácia?

Pensava q não pudesse citar nomes de farmacias. Mas foi nessa mesma, na .....................
Eu não coloco muito minox, ainda mais pq tenho q espirrar hermanamente por todo o escalpo. Fiz as contas, ao aplicar 1ml por vez, 2x ao dia, um frasco de 100ml tem q durar 50 dias. E por enqto estou conseguindo fazer isso certo.
viewtopic.php?f=7&t=8746

THUNDERBIRD

4
Minoxidil manipulado sempre tem alguma variação, nunca será igual, pois eles dependem do fornecedor do ativo. Eu usei o lipossomado, mas não gostei por deixar o cabelo oleoso também. Isso não quer dizer que seja ruim, muito pleo contrário. Acabei voltando para o minoxidil tradicional com o qual me dou melhor. Você esta manipulando em uma farmácia de respeito, então fique tranquila. Para te tranquilizar ligue lá e converse com a farmacêutica responsável.

Danielle

6
THUNDERBIRD escreveu:Minoxidil manipulado sempre tem alguma variação, nunca será igual, pois eles dependem do fornecedor do ativo. Eu usei o lipossomado, mas não gostei por deixar o cabelo oleoso também. Isso não quer dizer que seja ruim, muito pleo contrário. Acabei voltando para o minoxidil tradicional com o qual me dou melhor. Você esta manipulando em uma farmácia de respeito, então fique tranquila. Para te tranquilizar ligue lá e converse com a farmacêutica responsável.
Oi Thunder,

Engraçado q nos meus 2 ultimos minox eu não havia notado isso. Parece até q controlaram minha oleosidade.
Fico apreensiva pq sei q essas farmacias já cometeram erros, relatados por algumas pessoas aqui no fórum. Na época q eu troquei o primeiro pelo segundo frasco de minox, eu liguei e falei com a responsavel pela minha formula, pq havia notado q a loção tava bem diferente em cheiro e cor. Mas ela me tranquilizou e falou q estava td correto.
Só to no começo do meu tratamento e sei q vou ter q aguentar e ter q passar por essa ansiedade por um bom tempo (segundo o dr., mais 1 ano). Seria mais facil se essas formulas fossem industrializadas.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Danielle

7
Jimmy Stewart escreveu:Usem o conta gotas, que assim meleca menos.

Eu uso assim, passandp bem devagar de pouquinho em poquinho em cada pequena parte, e assim não fica o efeito oleoso que deicharia o cabelo ruim.
o meu vem em spray, acho bom na hora de aplicar. Tem q abrir bem o cabelo e mirar no couro, mas na hora q vc massageia acaba indo por cabelo, bem pouco mas vai. Nesse minox é q isso começou a me incomodar, antes não ligava.
A parte ruim do spray é q não faço ideia de qto eu to aplicando por vez. Eu controlo se estou fazendo certo pelo tempo q leva pra acabar o frasco.
viewtopic.php?f=7&t=8746

THUNDERBIRD

8
Eu também manipulo na mesma farmácia que você Dani. O que aconteceu foi que teve uma farmácia, onde o pessoal manipulava, inclusive eu. As manipulações erradas seguidas da falência da própria, deixaram todos com o pé atrás. O pessoal da nossa farmácia soube disso e também conhecem este forum. É uma farmácia de renome que não gostaria de ter o nome " mal falado ".
Sinceramente eu nem encano mais, mando manipular, uso e bola pra frente.....ainda mais que no meu caso os resultados foram relevantes e consegui manter.

lockenog

10
Bom, eu estava usando Minoxidil manipulado, confesso que estavam perceptiveis os resultados, uso nas entradas e mesmo assim estava meio satisfeito com o tratamento, pois a frontal já não estava mais tão rala, na metade do mês de janeiro manipulei outro, pois tinha acabado, então notei que estava ralo, fui a farmacia e reclamei, disseram que o percentual de PPG estava normal (50%), e eu sabia que não estava, resultado: dentro de uns 20 dias perdi grande quantidade de cabelo, creio que seja devido ao erro na manipulação, pois estou no 5º mês, acho que não pode ser sheeding, notava vários fios caindo durante o banho e a aplicação do Minox.
Comecei a usar o Kirkland e a queda parou, só espero que com bastante disciplina eu recupere o que perdi, pq é foda, MANIPULADOS, NUNCA MAIS !!
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 3x/Semana

Danielle

13
lockenog escreveu:Bom, eu estava usando Minoxidil manipulado, confesso que estavam perceptiveis os resultados, uso nas entradas e mesmo assim estava meio satisfeito com o tratamento, pois a frontal já não estava mais tão rala, na metade do mês de janeiro manipulei outro, pois tinha acabado, então notei que estava ralo, fui a farmacia e reclamei, disseram que o percentual de PPG estava normal (50%), e eu sabia que não estava, resultado: dentro de uns 20 dias perdi grande quantidade de cabelo, creio que seja devido ao erro na manipulação, pois estou no 5º mês, acho que não pode ser sheeding, notava vários fios caindo durante o banho e a aplicação do Minox.
Comecei a usar o Kirkland e a queda parou, só espero que com bastante disciplina eu recupere o que perdi, pq é foda, MANIPULADOS, NUNCA MAIS !!

oi lockenog,
Mas vc manipulava tbém nas farmacias indicadas pelo dr.?
viewtopic.php?f=7&t=8746

Danielle

15
Depois de criar esse tópico, onde minha unica reclamação era ter notado a consistencia diferente, eu comecei a apresentar uma alergia (ardencia) e na sequencia cabelos começaram a cair. Acho q tive uma dermatite, agora não sei o pq.
Mandei email pro dr., q me respondeu prontamente, e ele não achou q poderia ser do minox. Falou q poderia ser do calor.
Eu não sei, tava td bem até eu começar esse novo frasco. Eu nunca mais tinha tido ardencia desde q comecei o tratamento (em novembro).

Na dúvida, liguei na farmacia e pedi p manipularem de novo. A responsavel pela minha formula ficou de me enviar um frasco menor (50ml), como teste, p ver se a alergia continua. Chega hj
Vamos ver no q dá
viewtopic.php?f=7&t=8746

Danielle

17
Jimmy Stewart escreveu:Dani, já ví reportagens mostrando gente que teve queda de cabelo acentuada por usar formol...

Vc teve sorte... Teve gente que perdeu cerca de 80% dos cabelos. :shock:
Tem como me mandar o link Jimmy?
Eu acho q perdi uns 60%.
Mas foi da raiz a queda, ou foi por quebra?
Será q elas conseguiram fazer o cabelo voltar a nascer? Essa é a minha maior preocupação.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Jimmy Stewart

18
Ví na TV, não tenho link. Lembro que a mulher ficou pra lá de esquisita, só com uns tufos de cabelo aqui e alí.

E a reportagem denunciava que muitos cabeleireiros usavam formal em doses altas, e com cãmera escondida eles eram flagrados, enquanto com o reporter declarado eles mentiam e diziam que não usavam.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

don corleone

21
Danielle escreveu:Depois de criar esse tópico, onde minha unica reclamação era ter notado a consistencia diferente, eu comecei a apresentar uma alergia (ardencia) e na sequencia cabelos começaram a cair. Acho q tive uma dermatite, agora não sei o pq.
Mandei email pro dr., q me respondeu prontamente, e ele não achou q poderia ser do minox. Falou q poderia ser do calor.
Eu não sei, tava td bem até eu começar esse novo frasco. Eu nunca mais tinha tido ardencia desde q comecei o tratamento (em novembro).

Na dúvida, liguei na farmacia e pedi p manipularem de novo. A responsavel pela minha formula ficou de me enviar um frasco menor (50ml), como teste, p ver se a alergia continua. Chega hj
Vamos ver no q dá
dani, estou sentindo a mesma coisa que vc.

sabe o que e pior?
estou usando a mesma formula que vc(a unica diferença e que a sua tem kopexil), e estamos apresentando queda e alteraçoes no couro cabeludo no mesmo periodo (FINAL DE JANEIRO E FEVEREIRO) ,SE VC MANIPULA "NA QUE MAIS INOVA" E CERTO QUE FIZEREM CAGADA.

E SE FIZERAM MERDA DE NOVO .......
PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lockenog

22
Danielle escreveu: oi lockenog,
Olá,
Não não, sou do interior de Minas Gerais, aí você já imagina como as coisas aqui são dificeis neah rsrs.
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 3x/Semana

Danielle

23
tchelo2222 escreveu:dani, estou sentindo a mesma coisa que vc.

sabe o que e pior?
estou usando a mesma formula que vc(a unica diferença e que a sua tem kopexil), e estamos apresentando queda e alteraçoes no couro cabeludo no mesmo periodo (FINAL DE JANEIRO E FEVEREIRO) ,SE VC MANIPULA "NA QUE MAIS INOVA" E CERTO QUE FIZEREM CAGADA.

E SE FIZERAM MERDA DE NOVO .......
PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi na q mais innova mesmo.
Eles me mandaram um frasco menor (50ml) e estou usando desde ontem a noite. Parece, q pelo menos, a textura está melhor. Tá menos "viscosa".
Me deu até espinha no meu couro cabeludo. Isso eu só tive qdo usei um minox vagabundo receitado por um dermatopeira q fui em outubro. To com uma ardencia bem de leve agora.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Danielle

24
lockenog escreveu:
Danielle escreveu: oi lockenog,
Olá,
Não não, sou do interior de Minas Gerais, aí você já imagina como as coisas aqui são dificeis neah rsrs.

Se erram até em farmacias de confiança...imagina as demais.
como o Jimmy me falou uma vez, acho q estou com "Sindrome do Manipulado". rsrsrs
viewtopic.php?f=7&t=8746