From:
betodarce@uol.com.br
To:
jarbas32@hotmail.com
Subject: Aloe Vera fácil de aplicar, pronta pra diluir.
Date: Thu, 29 Nov 2007 01:25:57 -0200
Olá Sr Jarbas Rufino
Espero não estar te incomodando.
Como no forum do Dr Peruzzo tem se elogiado muito a Aloe Vera, estou te enviando essa mensagem.
Agora é possível usar a variedade correta de Babosa (a certa é a Aloe Barbadensis Miller), sem problema de errar o tipo ou pegar uma folha que cresceu em solo pobre ou com pouco ativo.
Um extrato em pó 200:1 (significa que foi usado 200 kilos da planta pra fazer 1Kg do extrato) obtido por liofilização. Basta diluir em água e usar, ficando muito mais fácil. Já esperimentei um extrato e funciona bem. Parece existem extratos 200:1 diferentes, sendo que uns retiram a parte da polpa de Aloe Vera responsável pela viscosidade, e assim quando diluido a solução fica aquosa mais não vicosa.
Mas exitem a Synthon, que tem um extrato 200:1 de Aloe Vera que apresenta a viscosidade original quando diluido em água. Imagino que esse extrato preserve mais propriedades da planta original que os extrators que foi removida a viscosidade. Esse viscosidade preservado em alguns extratos tem um ótimo efeito hidratante também
Veja o link:
http://www.synthon.com.br/ e
http://www.puraloe.com.br/
A Aloe Vera nesse extrato 200:1da Synthol pode ser consumida em capsulas, como rico suplemento alimentar e normalizados das funções do intestino, mas tem de manipular numa farmácia de donfiança. A vigilãncia Sanitária aindanão aprovou a comercialização de alimentos industriais com alto teor de Aloe Vera, mas nos EUA é liberado, e o suco puro do gel de Aloe Vera é vendido e muito elogiado.
Uma fórmula bem simples e que sai muito barato, para controle de oleosidade, feito com esse extrato seco 200:1 em farmácia de manipulação.
Solução de Aloe Vera:
Extrato seco de Aloe vera (200:1) ------2%
Propilenoglicol-----------------------------------5%
Água destilada-------------------------------100ml
Que tal postar essas informações no Forum Dr Milton Peruzzo?
Sinceramente
Alberto
----- Original Message ----- Original Message -----
From: jarbs rufino
To: Alberto D'Arce
Sent: Thursday, November 29, 2007 11:45 AM
Subject: RE: Aloe Vera fácil de aplicar, pronta pra diluir.
Alberto, obrigado pela colaboração e prestimosidade.
Vejo que você consulta o site do Dr. Peruzzo, no qual
considero um espaço bem interessante e elucidativo para
tratamento clínicos e cirurgicos da AAG.
De Fato a babosa foi um tema recente e até colocado no site (Dr.Miltom)como um produto de destaque. Mas realmente para ela ser útil, como vc citou acho q simplesmente pegar a planta e preparar da seiva dela fica muito simplista. Pelo que vc citou , acho que no e-mail vc sugeriu uma loção tópica de aloé vera é isso? ou no caso foi o suco pra ser ingerido; que sei que é vendido na liberdade? Estou usando um shampoo de babosa da colorama, mas shampoos contém outros ingredientes e substâncias que não a aloé vera pura. No meu caso tenho excesso de oleosidade e os produtos tópicos tem ressecado um pouco demais meu couro cabeludo, então preciso achar algo q dê equilibrio, e a babosa é uma alternativa.
De qualquer maneira para poder experimentar tal manipulação precisarei de uma receita e encaminharei sua sugestão para o Dr . Miltom..
Obrigado pela atenção novamente..
From:
betodarce@uol.com.br
To:
jarbas32@hotmail.com
Caro Jarbas
A Loção é para uso tópico.
Agora esse extrato seco 200:1 da Synthon poderia ser ingerido em capsulas de 250mg, eu creio. O suco de Aloe Vera (gel puro da planta) que era vendido pela Forever Living, se recomendava a ingestão de 100ml . Como o extrato seco é 200 vezes mais concentrado creio que daria para ingerir 500mg em 2x de 250mg ao dia.
Eu gostaria que um membro do forum publicasse isso, com os links que passei.
A Aloe Vera (Barbadensis Miller) é formada por 99,5%, sendo assim ao se extrair toda a água fica um extrato seco 200 vezes mais concentrado.
Ao se diluir esse extrato 200:1 da Synthon água a 0,5 % se teria de novo o gel da Babosa reconstituido.
Você pode pedir que preparem um shampoo com esse extrato seco a digamos 1%. Assim o shampoo seria ainda mais eficiente que a Aloe vera da folha de Babosa, pois seria mais concentrado. Esses shampoos de Aloe vera já prontos tem muito pouco Aloe vera de fato, e sendo assim não são eficientes como o gel puro ou esse extrato 200:1 a 0,5% na água.
O Duban é um grande adimirador da Babosa. Que tal enviar essas informações que te passei por mensagem privada?
Sinceramente
Alberto
--------------------------------------------------------------------------------
From:
betodarce@uol.com.br
To:
jarbas32@hotmail.com
Olá Sr Jarbas Rufino
Espero não estar te incomodando.
Como no forum do Dr Peruzzo tem se elogiado muito a Aloe Vera, estou te enviando essa mensagem.
Agora é possível usar a variedade correta de Babosa (a certa é a Aloe Barbadensis Miller), sem problema de errar o tipo ou pegar uma folha que cresceu em solo pobre ou com pouco ativo.
Um extrato em pó 200:1 (significa que foi usado 200 kilos da planta pra fazer 1Kg do extrato) obtido por liofilização. Basta diluir em água e usar, ficando muito mais fácil. Já esperimentei um extrato e funciona bem. Parece existem extratos 200:1 diferentes, sendo que uns retiram a parte da polpa de Aloe Vera responsável pela viscosidade, e assim quando diluido a solução fica aquosa mais não vicosa.
Mas exitem a Synthon, que tem um extrato 200:1 de Aloe Vera que apresenta a viscosidade original quando diluido em água. Imagino que esse extrato preserve mais propriedades da planta original que os extrators que foi removida a viscosidade. Esse viscosidade preservado em alguns extratos tem um ótimo efeito hidratante também
Veja o link:
http://www.synthon.com.br/ e
http://www.puraloe.com.br/
A Aloe Vera nesse extrato 200:1da Synthol pode ser consumida em capsulas, como rico suplemento alimentar e normalizados das funções do intestino, mas tem de manipular numa farmácia de donfiança. A vigilãncia Sanitária aindanão aprovou a comercialização de alimentos industriais com alto teor de Aloe Vera, mas nos EUA é liberado, e o suco puro do gel de Aloe Vera é vendido e muito elogiado.
Uma fórmula bem simples e que sai muito barato, para controle de oleosidade, feito com esse extrato seco 200:1 em farmácia de manipulação.
Solução de Aloe Vera:
Extrato seco de Aloe vera (200:1) ------2%
Propilenoglicol-----------------------------------5%
Água destilada-------------------------------100ml
Que tal postar essas informações no Forum Dr Milton Peruzzo?
Sinceramente
Alberto