Banner

BABOSA

xandico

151
Estou começando hoje dia 03/11/2007 o tratamento com BABOSA, feliz mente encontrei um pé da planta. vou usar por dez dias consecutivos e sempre à noite com o gel direto no couro cabeludo, sem acrescentar água. Dia 13/11/2007 faço o meu relato a respeito da minha experiência, espero ter sucesso e poder contribuir também com os amigos. Tenho 38 anos e a calvície começo aos 23, lá se foram 15 anos caindo cabelo, nunca usei finasterida por medo da impotência, tenho cabelo ainda, porém na coroa o bicho pegou feio, mas acho que ainda tem jeito de dar uma amenizada. um abraço a todos. :)

xandico

152
Estou usando babosa faz 7 dias hoje,,, e pude notar que para a Seborreia e Espinhas a planta é realmente milagrosa... estou gostando muito e não vou parar de usar tão cedo. :D

Suco de babosa

Freddy

153
Alguém ja tomou suco de babosa?
Dizem que é rico em nutrientes, aminoácidos e ainda tem beta-sitosterol (anti-DHT).
CONTENTS OF ALOE VERA JUICE

Vitamins Vitamin A, B1, B2, B3, B6, B 12, C, PP, E, folic acid, niacin, carotin, beta carotin, cholin

Minerals Calcium, kalium carbonate, magnesium, sodium, potassium, copper, iron, zinc, manganese

Amino acids Lysine, threonine, valine, methionine, isoleucine, phenylalanine, tryptophan, arginine, salin, aspartic acid, serine, glutamic acid, glycine, alanine, cysteine, tyrosine, histidine, proline, hydroxyproline, cysteine, leucine, isoleucine

Enzymes Oxidase, catalase, amylase, bradykinase, cellulase, lipase, alliinase, phosphatase, pentosane, creatine phosphokinase, dehydrogenase, SGO transaminase, SGP transaminase

Monosaccharides and polysaccharides Acemannan, arabinose, glactose, glucose, mannose, rhamnose, xylose, ascorbic acid, glucuron-acid, galacturonic acid, cellulose

Sterols Campesterol, cholesterol, lupeol, beta-sitosterol

Amino sugars Glucosamine, galactosamine

in addition: malic acid, chrysophanic acid, salicylic acid, lignin, sapogenin
Imagem

BABOSA

xandico

155
Estou usando babosa há mais de dez dias e posso afirmar que contra a oleosidade do couro cabeludo e do rosto o produto é muito bom... e quem tem acne pode usar com a maior tranquilidade, pois dá para sentir os resultados sensilvemente e ainda é possivel passar pela manhã e ir trabalhar, já que ao secar a mesma some e não deixa vestígio.
Isto é que tenho feito todos os dias e estou gostando muito. Espero ter ajudado. :D

Um abraço a toda Galera, ao Dr. Peruzzo e ao professor Duban, porque sem Vocês seria muito mais dificil enfrentar nossos problemas expostos aqui neste forum. :wink:

brasil22

156
duban escreveu:valeu pelo relato hild,

EU TENHO ( sem muito sucesso) FAZER A GALERA DAQUI ACREDITAR NOS PODERES DA BABOSA

mas ...infelizmente...SÓ QUEM USA , OU EXPERIMENTA ELA POR 10 DIAS, começa a reconhecer,

que nós temos sim, uma planta que cura( controla) a dermatite, diminue a oleosidade e ZERA A QUEDA

e de graça.

duban

158
tÔ te falando...

tu tá teimando...

---------------------------------------------------------------------------------------

obs.: já havia lido este text e mais uns 15 desse nível

babosa é mesmo tudo isso,

é só experimentar só eLa por 10 dias e só shampoo infantil.... DEPOIS RELATEM.

não cresce nada. mas os que ficam, ficam fortes

a diferença é gritante só com 3 dias de uso contínuo e disciplinado( em um couro cabeludo são)...num couro doente...demora mais uns 10 dias.

lucas.renoh

161
Freddy escreveu:Eu ja vi vários tipos de babosa. Como identificar a babosa certa?
Nossa, que dificuldade. :D

A babosa que sua titia ou vovó tem lá no chão do canteirinho dela de terra. :D
Imagem

Lusitano

164
bigode escreveu:e ai galera
eu to usando babosa a apenas 3 dias
mas pra mim é doloroso
vem muitos fios na minha mão quando eu to passando ela no coro cabeludo ;/
é normal?
Hmm duvido que essa situação seja derivado da babosa.
Luta iniciada a 07/05/2007

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

lucas.renoh

165
Lusitano escreveu:
bigode escreveu:e ai galera
eu to usando babosa a apenas 3 dias
mas pra mim é doloroso
vem muitos fios na minha mão quando eu to passando ela no coro cabeludo ;/
é normal?
Hmm duvido que essa situação seja derivado da babosa.
Isso aí, tem nada a ver.

Isso acontece com qualquer coisa que você passar na cabeça, loção, gel, etc. É normal, você apenas retirou aqueles fios que estavam na pontinha para sair.

Recebi este e-mail

Jarbas F Rufino

166
From: betodarce@uol.com.br
To: jarbas32@hotmail.com
Subject: Aloe Vera fácil de aplicar, pronta pra diluir.
Date: Thu, 29 Nov 2007 01:25:57 -0200

Olá Sr Jarbas Rufino

Espero não estar te incomodando.
Como no forum do Dr Peruzzo tem se elogiado muito a Aloe Vera, estou te enviando essa mensagem.

Agora é possível usar a variedade correta de Babosa (a certa é a Aloe Barbadensis Miller), sem problema de errar o tipo ou pegar uma folha que cresceu em solo pobre ou com pouco ativo.

Um extrato em pó 200:1 (significa que foi usado 200 kilos da planta pra fazer 1Kg do extrato) obtido por liofilização. Basta diluir em água e usar, ficando muito mais fácil. Já esperimentei um extrato e funciona bem. Parece existem extratos 200:1 diferentes, sendo que uns retiram a parte da polpa de Aloe Vera responsável pela viscosidade, e assim quando diluido a solução fica aquosa mais não vicosa.
Mas exitem a Synthon, que tem um extrato 200:1 de Aloe Vera que apresenta a viscosidade original quando diluido em água. Imagino que esse extrato preserve mais propriedades da planta original que os extrators que foi removida a viscosidade. Esse viscosidade preservado em alguns extratos tem um ótimo efeito hidratante também

Veja o link: http://www.synthon.com.br/ e http://www.puraloe.com.br/

A Aloe Vera nesse extrato 200:1da Synthol pode ser consumida em capsulas, como rico suplemento alimentar e normalizados das funções do intestino, mas tem de manipular numa farmácia de donfiança. A vigilãncia Sanitária aindanão aprovou a comercialização de alimentos industriais com alto teor de Aloe Vera, mas nos EUA é liberado, e o suco puro do gel de Aloe Vera é vendido e muito elogiado.

Uma fórmula bem simples e que sai muito barato, para controle de oleosidade, feito com esse extrato seco 200:1 em farmácia de manipulação.

Solução de Aloe Vera:

Extrato seco de Aloe vera (200:1) ------2%
Propilenoglicol-----------------------------------5%
Água destilada-------------------------------100ml

Que tal postar essas informações no Forum Dr Milton Peruzzo?

Sinceramente

Alberto

----- Original Message ----- Original Message -----
From: jarbs rufino
To: Alberto D'Arce
Sent: Thursday, November 29, 2007 11:45 AM
Subject: RE: Aloe Vera fácil de aplicar, pronta pra diluir.

Alberto, obrigado pela colaboração e prestimosidade.
Vejo que você consulta o site do Dr. Peruzzo, no qual
considero um espaço bem interessante e elucidativo para
tratamento clínicos e cirurgicos da AAG.
De Fato a babosa foi um tema recente e até colocado no site (Dr.Miltom)como um produto de destaque. Mas realmente para ela ser útil, como vc citou acho q simplesmente pegar a planta e preparar da seiva dela fica muito simplista. Pelo que vc citou , acho que no e-mail vc sugeriu uma loção tópica de aloé vera é isso? ou no caso foi o suco pra ser ingerido; que sei que é vendido na liberdade? Estou usando um shampoo de babosa da colorama, mas shampoos contém outros ingredientes e substâncias que não a aloé vera pura. No meu caso tenho excesso de oleosidade e os produtos tópicos tem ressecado um pouco demais meu couro cabeludo, então preciso achar algo q dê equilibrio, e a babosa é uma alternativa.
De qualquer maneira para poder experimentar tal manipulação precisarei de uma receita e encaminharei sua sugestão para o Dr . Miltom..

Obrigado pela atenção novamente..

Caro Jarbas

A Loção é para uso tópico.

Agora esse extrato seco 200:1 da Synthon poderia ser ingerido em capsulas de 250mg, eu creio. O suco de Aloe Vera (gel puro da planta) que era vendido pela Forever Living, se recomendava a ingestão de 100ml . Como o extrato seco é 200 vezes mais concentrado creio que daria para ingerir 500mg em 2x de 250mg ao dia.

Eu gostaria que um membro do forum publicasse isso, com os links que passei.
A Aloe Vera (Barbadensis Miller) é formada por 99,5%, sendo assim ao se extrair toda a água fica um extrato seco 200 vezes mais concentrado.

Ao se diluir esse extrato 200:1 da Synthon água a 0,5 % se teria de novo o gel da Babosa reconstituido.
Você pode pedir que preparem um shampoo com esse extrato seco a digamos 1%. Assim o shampoo seria ainda mais eficiente que a Aloe vera da folha de Babosa, pois seria mais concentrado. Esses shampoos de Aloe vera já prontos tem muito pouco Aloe vera de fato, e sendo assim não são eficientes como o gel puro ou esse extrato 200:1 a 0,5% na água.

O Duban é um grande adimirador da Babosa. Que tal enviar essas informações que te passei por mensagem privada?

Sinceramente

Alberto

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Sr Jarbas Rufino

Espero não estar te incomodando.
Como no forum do Dr Peruzzo tem se elogiado muito a Aloe Vera, estou te enviando essa mensagem.

Agora é possível usar a variedade correta de Babosa (a certa é a Aloe Barbadensis Miller), sem problema de errar o tipo ou pegar uma folha que cresceu em solo pobre ou com pouco ativo.

Um extrato em pó 200:1 (significa que foi usado 200 kilos da planta pra fazer 1Kg do extrato) obtido por liofilização. Basta diluir em água e usar, ficando muito mais fácil. Já esperimentei um extrato e funciona bem. Parece existem extratos 200:1 diferentes, sendo que uns retiram a parte da polpa de Aloe Vera responsável pela viscosidade, e assim quando diluido a solução fica aquosa mais não vicosa.
Mas exitem a Synthon, que tem um extrato 200:1 de Aloe Vera que apresenta a viscosidade original quando diluido em água. Imagino que esse extrato preserve mais propriedades da planta original que os extrators que foi removida a viscosidade. Esse viscosidade preservado em alguns extratos tem um ótimo efeito hidratante também

Veja o link: http://www.synthon.com.br/ e http://www.puraloe.com.br/

A Aloe Vera nesse extrato 200:1da Synthol pode ser consumida em capsulas, como rico suplemento alimentar e normalizados das funções do intestino, mas tem de manipular numa farmácia de donfiança. A vigilãncia Sanitária aindanão aprovou a comercialização de alimentos industriais com alto teor de Aloe Vera, mas nos EUA é liberado, e o suco puro do gel de Aloe Vera é vendido e muito elogiado.

Uma fórmula bem simples e que sai muito barato, para controle de oleosidade, feito com esse extrato seco 200:1 em farmácia de manipulação.

Solução de Aloe Vera:

Extrato seco de Aloe vera (200:1) ------2%
Propilenoglicol-----------------------------------5%
Água destilada-------------------------------100ml

Que tal postar essas informações no Forum Dr Milton Peruzzo?

Sinceramente

Alberto

Re: manchas de babosa

Niki

170
Tigrão escreveu:Pessoal, tenho observado que embora o gel da babosa seja transparente, os "rastros" que ele, depois de seco, deixa no mármore da pia e na fronha são avermelhados/rosas, parecidos com o cetoconazol. tb observaram isto?
Olha Tigrão eu estou usando aloe vera e a mim não me acontece isso...Ela é transparente mesmo.Secalhar a sua não é mesmo aloe vera...Julgo não ser normal isso aí,mas vamos esperar outras opiniões.

gcrard

171
Será que shampoo a base de aloevera adianta? Ou vou ter q sempre precisar da folha da babosa mesmo? :roll:
Medicação:
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% - 2x/dia (modo militar)
GEL FF - 1x/dia
Suplemento com Biotina e MSM - 2x/dia
Produtos de AloeVera

---------------------------------------

lucas.renoh

172
gcrard escreveu:Será que shampoo a base de aloevera adianta? Ou vou ter q sempre precisar da folha da babosa mesmo? :roll:
O lance é a folha mesmo. Botou em shampoo, cagou tudo. :D

Poxa, é muito tranquilo usar isso. Seca até rápido. E você, que é cabeludo, nem vai notar em volume ao pentear depois que secar.

gcrard

173
lucas.renoh escreveu:
gcrard escreveu:Será que shampoo a base de aloevera adianta? Ou vou ter q sempre precisar da folha da babosa mesmo? :roll:
O lance é a folha mesmo. Botou em shampoo, cagou tudo. :D

Poxa, é muito tranquilo usar isso. Seca até rápido. E você, que é cabeludo, nem vai notar em volume ao pentear depois que secar.
Pooo ... eu usei por 15 dias ... foi até bom ... mas deixava meu cabelo tri volumoso :shock:

Só pq eu tava pensando em comprar um sampoo neutro pra limpeza dae o de Aloe Vera pro tratamento, não preciso do cetoconazol pq graças a deus me livrei da caspa :D

Vou retoma a babosa ... só descobrir um meio de estocar ela de modo seguro, sei lá, cortar ela em pedacinhos e guardar na geladeira, ou por pra congelar e ir descongelando só os pedaços que iria usar...
Medicação:
Finasterida 1mg - 1x/dia
GEL FF - 1x/dia
Produtos de AloeVera

lucas.renoh

174
gcrard escreveu:Pooo ... eu usei por 15 dias ... foi até bom ... mas deixava meu cabelo tri volumoso :shock:
Estou falando que só tem louco nesse fórum. Veja só você reclamando isso.

Você merece ficar carecaço. Vou rogar praga para ti. :twisted:

Não vai sobrar um fio para contar história.
Imagem

gcrard

175
lucas.renoh escreveu:
gcrard escreveu:Pooo ... eu usei por 15 dias ... foi até bom ... mas deixava meu cabelo tri volumoso :shock:
Estou falando que só tem louco nesse fórum. Veja só você reclamando isso.

Você merece ficar carecaço. Vou rogar praga para ti. :twisted:

Não vai sobrar um fio para contar história.
Imagem
orra ... não apele pra ignorâça tio : B

Eu usava na epoca que tava com o cabelo comprido... ficava tri volumoso mesmo... não é reclamação ... só foi uma constatação do que acontecia ;~
Medicação:
Finasterida 1mg - 1x/dia
GEL FF - 1x/dia
Produtos de AloeVera