Ola a todos acompanho a algum tempo o forum e sempre vejo pessoas com muito casos em comum e sempre tentando ajudar uns aos outros pra buscar uma solucao, coisa muito bacana que raramente poderia ver em outro local.
Bom e o seguinte sempre tive muito complesso pelo meu cabelo, ele sempre foi seco, oleoso e volumoso principalmente na parte da frente (deixo grande na parte da frente pra ajudar a esconder minha testa que acho eu "grande", outra das minhas grandes flustacoes desde pequeno), enfim desde os 16 anos ja senti que ele ja estava comecando a cair um pouco mais nao dei muita importancia e segui em frente com a vida.
Passou se um tempo e com 21 anos ja senti que ele ja estava caindo demais da conta, procurei um demartologista para me dar uma luz, ele como muitos medicos que existem por ai (claro que nao todos) so fez da uma olhada rapida e me receito apenas finasterida e mando tomar por 6 meses, nesse periodo o tomei como receitado 2x por dia apos as refeicoes e se passando pouco mais de 1 ano nao estava vendo resuldatos algum, nesse mesmo periodo estava fazendo uso de um shampoo denominado "Shampoo esperanca" o qual so tem nome, nao faz efeito algum.
Hoje eu com 22 anos estou numa cituacao realmente desesperadora, meu cabelo esta caindo demais basta dar uma passada no cabelo e sempre vem 1 ou 2 fios o qual esto com muitas brexas por todo o couro cabeludo, deixo ele grande ainda para tentar esconder o maximo possivel os meus defeitos mais nao esta mais surtindo muitos resultados. Segue umas fotos a seguir(2 primeiras com flash da camera e outra sem):
Minha familia e composta por varias pessoas mais apenas o meu avô por parte de mae foi calvo mais apenas na parte superior, todos os seus filhos (por volta de uns 7, 5 homens e 3 mulheres) nao possuem sinal algum de calvice, nem meus primos tem, sou filho de uma destas 3 mulheres e mesmo assim aconteceu isso.
Outra coisa que penso e que talvez minha calvice tenha ocorrido devido a 2 casos: 1) Meus pais desde pequeno eles descutem sem ezagero algum todos os dias em discursoes violentas, isso claro sempre me gero muito stress, tristeza, etc talvez isso tenha ajuda nas quedas; 2) Tive um crescimento rapido demais ou seja, muio jovem ja possuia bastante pelo pelo corpo e era muito alto para minha idade, talvez isso tambem ajude.
No momento estou tomando apenas finasterida e ontem comprei um Shampoo cetaconozol, mais gostaria muito de verdade da opniao de vcs qual tratamento fazer? quais remedios deveria tomar? Enfim estou suplicando por uma ajuda verdadeira de vcs nao sei mais o que fazer.
Ja tenho receio de sair na rua com sou forte pois a claridade no cabelo realca muito as brexas em meu couro cabeludo, fiquei ainda timido demais devido ao meu cabelo pra falar com as pessoas chego ate a tampar o cabelo.
Emfim desculpem-me por me prolongar tanto, mais quis lhes contar essa pequena historia para conhecerem minha situacao. Por favor me ajudem.
Agradeco muito.