Vamos lá.
1) A finasterida realmente só faz sentido em tratamento contra AAG. Se a causa para o aparecimento desta entrada for qualquer uma que não AAG, o ideal será pesquisar por uma solução adequada - que não será a finasterida.
Mas, por experiência própria, digo uma coisa: tome muito cuidado com esses dermatologistas. Atrasei o início de meu tratamento em uns três meses porque fui a um que alegou que "o cabelo diminui com a idade, mesmo". Provavelmente, ele é daqueles naturalistas que acreditam que calvicie faz parte da vida e não deve ser combatida.
Sugiro que poste algumas fotos aqui, para que o pessoal analise.
2) O xampú de ceto causa uma pequena queda capilar no início, sim. E o couro cabeludo realmente arde e coça nesses dias. É normal.
Não se preocupe por ter utilizado em todos os dias. Não há problema algum. Mas procure utilizá-lo três ou quatro vezes por semana apenas, de hoje em diante. E siga com o uso dele, pois ele é muito importante para a saúde de seu couro cabeludo.
Carlos Henrique escreveu:Bom, abri esse tópico para tirar algumas dúvidas (como o próprio título diz):
- Compareci recentemente a um dermatologista que diz friamente que não apresento AAG até o presente instante, ele diz que uma entrada no lado direito que está aparecendo agora "faz parte da idade". Pergunta: Se eu tomar finasterida, seria capaz de retardar ou mesmo reverter essa entrada, mesmo sem manifestar AAG ainda?
- O próprio médico receitou o Cetoconorol, porém, dei mancada e utilizei todos os dias da semana (não somente os 2 receitados), nesse período, notei alguma queda de cabelo no "topo" e muita coçeira. Esse quadro é reversível só de parar de usar o shampoo, ou terei que apelar para alguma coisinha?
obrigado desde já!