Banner

Re: 16 anos - Situação PREOCUPANTE [foto]

Jimmy Stewart

551
Háaa... Ok, se ele falou dos genéricos, tudo bem então, retiro o que eu disse.
:)

FInasterida ajuda, mas em alguns casos de AAG agressiva ela não freia a AA nem nos primeiros anos.
Mas seja otimista, pois ficar pensando no pior não ajuda nada e deixa depr~e.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

careca de franja

553
vini escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Calma Franja, tem uns que preferem evitar o minoxidil se possível, devido as pessoas que se irritam com o shedding e depois vão reclamar.
Muitos foristas aquí odeiam o minoxidil. Ele é importante, mas os shedding dão calafrios.

Mas aposto que esse médico recebe grana do fabricante de FINALOP pra prescrever só ela e nem falar em genérico algum. Por isso tem amostrar de sobra pra distribuir.

Ter fundado um faculdade e ser membro ou diretor de sociedade disso e daquilo... não garante honestidade e caráter.
Hey calma ae, eu disse "AMOSTRA GRÁTIS", em hora nenhuma falei que ele receitou só esse. Aliás na receita está só "Finasterida 1mg" e ele ainda sugeriu algumas marcas de genérico.
Se ele ganha dinheiro do laboratório por isso, que bom pra ele.

careca de franja escreveu: não,errado.tem SIM QUE USAR MINOXIDIL SIM,VC TEM DIFUSA SEM ELE VAI FICAR LISO RAPIDINHO.
finalop é similar,use um genérico,gosto da EMS.

e se consulte com outro,que esse só falou merda.

e pq não quer que vc use?
quer que use quando vc tiver liso?
vá no Peruzzo,esse sim sabe o que fala.
vlw.
Desculpe, mas você é médico?
Como pode saber que ele só falou merda?

Cada caso é um caso, se ele não quis que eu usasse minoxidil deve ter algum motivo. Em 3 meses eu volto lá. Se esse tratamento não der certo ele com certeza vai mudar.

Não existe só o Dr. Peruzzo no Brasil como bom médico.
Não é viável pra mim ir até São Paulo pra me consultar.

Se Finasterida não funcionasse nada, por que seria tão receitada? Pelo menos segurar a queda deve segurar.
Tudo bem então.
não sou médico mas tenho experiencia por ser um jovem com difusa tb.
mas se achou ruim eu ter falado.tudo bem...

então não use minox.
e com essa sua difusa com 16 anos.
espere sim segurar e ainda recuperar com fina de 1 mg.
boa sorte...
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Re: Iniciante

Jonas Vimvi

556
Falando do assunto tabu dos colaterais.

Há algo que não podemos negar, eles existem. Mas são quase residuais. A maioria dos estudos que eu vi mostra que afectam apenas 2% dos casos. O que é mais interessante é que nos pacientes com placebo a percentagem dos que se queixam de secundários também é semelhante. O que nos leva a duas conclusões:

- Primeiro, o psicológico tem uma enorme importância
- Segundo, o número dos que sofrem REALMENTE com os colaterais é ainda mais baixo

Ainda por cima, mesmo continuando com a fina a maioria dos pacientes notam que estes efeitos passam.

Falando com diversos médicos descobri que os efeitos secundários são reais sim, mas além de raros, a maior parte está na cabeça de pessoas. Porque é que você acha que a maioria se queixa de perda de líbido? Porque a líbido é o que mais facilmente é afectada pelo psicológico. Se você pensa que a vai perder, acredite (e falo por experiência própria) ela vai acabar por desaparecer. O remédio é não pensar no assunto.

Falei com o meu dermatologista aqui em Portugal (que por acaso é meu padrinho). Ele me disse que nunca teve um paciente queixando-se de colaterais.

Falei com médicos americanos on-line. Um, Dr. Glenn Charles disse-me que TODOS os pacientes que sentiram colaterais e que mantiveram o sangue frio e não interromperam o tratamento eventualmente voltaram ao normal.

Outro, cujo o nome não me recordo, me disse que além do facto dos efeitos secundários serem rarissimos, em estudos clínicos comprovou-se que 60% os ultrapassavam com a continuação do medicamento (entretanto já vi outras percentagens. Já vi quem falasse de 90%).

Nada melhor que a Matemática, por isso vamos a contas. Imagine uma população de 5000 pessoas a tomar fina. Se os efeitos de queda de líbido são em 1,8% dos mesmos, podemos concluir que são 90 os afectados (em 5000!). Se destes 60% ultrapassarem com a continuação da fina, temos 36 azarados que não poderão usá-la mais. Ora qual é a percentagem que esses 36 representam na população geral? 0,72%. Ou você é mesmo amaldiçoado ou onde acha que vai calhar? Nos 99,28% que podem usar ou nos 0,72% que podem? Tudo isto foi feito com números dos estudos do laboratório. Há estudos que dizem a percentagem é na realidade menor.

Isto só nos leve a crer que a fina, como dizem os médicos (e quem melhor que eles para o saber?) é de facto um medicamento segurissimo.

don corleone

557
Jimmy Stewart escreveu:Calma Franja, tem uns que preferem evitar o minoxidil se possível, devido as pessoas que se irritam com o shedding e depois vão reclamar.
Muitos foristas aquí odeiam o minoxidil. Ele é importante, mas os shedding dão calafrios.

.
eu tinha muito medo de usar minox por causa do shedding ,tanto que so usei ele depois de 7 anos de fina.

a fina manteve meu cabelo durante todo esse tempo ,mas depois que eu comecei a usar o minox bommmmmmm ,cabelos mais grossos e escuros um resultado sensacional.

posso dizer com certeza que o minox nao e um mero coadjuvante no tratamento da aag ,e que perdi 7 anos usando somente fina.

para aqueles que estao começando eu aconselho usar tambem o minox,nao façam como eu ,nao percam tempo!

o shedding e tranquilo . o que ferra no minox e se vc parar de usar, ai vc perde tudo que ganhou com ele num periodo curto de tempo de 1 a 3 meses.

no meu caso eu perdi tudo por erro da farmacia ,fudeu com todos os meus ganhos .

Jimmy Stewart

558
Tche, uns amam e oputros o odiam profundamente, pois a resposta dele varia muuiiitttoooooo de pessoa pra pessoa.

Logo aparece alguém aquí e diz que foi a pior coisa que já fez, iniciar o minoxidil.

É sempre assim... incerto.
Minoxidil com ativos

vini

559
careca de franja escreveu: Tudo bem então.
não sou médico mas tenho experiencia por ser um jovem com difusa tb.
mas se achou ruim eu ter falado.tudo bem...

então não use minox.
e com essa sua difusa com 16 anos.
espere sim segurar e ainda recuperar com fina de 1 mg.
boa sorte...
Não é questão de usar ou não o minox. Mas ele preferiu não dar agora.
Ainda tenho uma vida pela frente, vou ter tempo de experimentar bastante coisa.
Estar usando fina ja me deixa mais sussegado.
Como ja disse, em 3 meses eu retorno e caso não tenha feito efeito, ele provavelmente mudará a receita.
Além do mais, eu até prefiro não usar o minox agora, ja que ocorre o shedding e eu estou terminando a escola esse ano, não quero ser lembrado como "o calvo".

Desculpe pela estupidez, mas essa é uma situação que tem me deixado com a auto-estima lá em baixo e muito nervoso. Estou demorando a aceita-la.
Dudu228 escreveu:vcs nao imaginam o quanto eu fico feliz de ler que os medicos dão amostra grátis de finalop.
Pois é, cada caixa vem com 10 comprimidos.
Como ja disseram antes aqui, o médico deve ser bancado pelo laboratório.
Bom pra mim :)
tchelo2222 escreveu:antes do minox:
Imagem 123.jpg
depois do minox:
Imagem 153.jpg

cabelo molhado depois de sair do banho,penteado com pente grosso.
nao usei toalha em nenhuma das fotos.

a area demarcada da 1" foto, mostra a area a ser operada se preciso for. e mostra tambem meu grau final que e nh5
A segunda foto é depois de quanto tempo da primeira?

Re: Iniciante

mat007

562
bom gente....comprei minha primeira fina...1mg, eurofarma (era a unica q tinha, nao sei se é boa ou nao)....comprei tb um shampoo Teuto, cetoconazol p/ aliviar minha coceira e caspa....gostaria q me ajudassem no modo de usar o shampoo e a fina, existe um modo mais comum pra se tomar, um horario??? qto a o shampoo, é normal?? usa-se como os outros, ou aplica-se e espera-se um tempo p/ depois enxaguar??
o uso da fina reflete alguma coisa nos pelos do corpo sem ser cabelos??? sou um kra digamos um tanto qto peludo.....aguardo respostas da galera aii.....assim q possivel postarei fotos. :P

Re: Inicio Tratamento

lockenog

563
lockenog escreveu:Ola lock ,estou usando dercapil shampoo e condicionador dove,para a aparencia e textura dos cabelos fez milagre,em uma semana meu cabelo ficou uma seda,quem sabe funciona pra voce.
Comprei Shampoo e Condicionador da Natura msm, ambos contem lipoproteinas de pessego, deu um bom resultado na aparência dos fios. Mais pelos relatos q li sobre o Dercapil parece q ajuda bastante no tratamento.
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 3x/Semana

Re: Onde Comprar Os Podutos? (Dúvida)

Jimmy Stewart

565
O Dr recomenda as que ele julga melhores, de confiança, e até para de indicar alguma delas se achar que a qualidade caiu. Mas ele, seguindo as regras do CRM, não tem vínculo específico com nenhuma delas, tanto que na receita diz que a fórmula em tese pode ser feita em qualquer boa farmácia.

Mas as farmácias que ele indica exigem receita dele, e não fazem as fórmulas sem a receita.
Minoxidil com ativos

Re: Ajuda iniciante com fotos

angeloferrari

566
salva eu alguem, eu estou usando minoxidil, aplico 1ml em toda a frente laterais e testa e na coroa, queria saber se o correto é aplicar 1ml em cada parte ou seja 1ml na coroa 1 ml na estrada na esquerda outro na direita e o outros lugares não preciso aplicar lembrando meu minoxidil é o kirkland abraço
Fina 1mg
Ceto 3x semana
shampoo de bebe
minoxidil kirk 2xdia
levedo cerveja 3xdia

Re: Ajuda iniciante com fotos

angeloferrari

568
to aplicando 1ml apenas eu divido as gotas nem aparece é tranquilo, e queda tive sheding com a fina mas ja acabou ai começei com kirk não confio muito nas farmacia daqui então agora surgiu outra duvida correto era usar o spectral né mas sera q se usar o kirk por um tempo depois mudar para espectral posso perder os ganhos que o kirk me deu?
Fina 1mg
Ceto 3x semana
shampoo de bebe
minoxidil kirk 2xdia
levedo cerveja 3xdia

Re: Meu novo tratamento

mtex

570
Pessoal, mais uma dúvida,
As vezes sinto uma coceira um pouco forte no couro cabeludo, especialmente onde mais uso o Kirkland. Isso é normal? Li alguns comentários no forum de que quando isso ocorrer é melhor parar de usar por um tempo, é isso mesmo?

Obrigado.
Novo tratamento em Agosto 2010

- Finasterida 1mg 1x dia
- Pantogar 1x dia
- Kirkland (minoxidil 5%) – desde dez/2009
- Vichy Dercos Energizante / Kérastase Bain Prevention (intercalados)
- Pielus 2x sem

Diminuição de pêlos

Marty McFly

572
Já faz quase 1 mês que eu iniciei o tratamento, e uma coisa eu posso afirmar com todo convicção;
Os pêlos de meu corpo (braços, pernas e tronco), estão mais claros e diminuindo bastante, ao ponto de conhecidos meus notarem (sem nem mesmo saberem que estou tomando algum tipo de medicação).
A minha barba (isso é muito estranho), pareçe brilhar e esta com várias falhas, buracos mesmo.
Estou compartilhando com voçês isso, pois já vi muitos tópicos a esse respeito e como isso está ocorrendo gostaria de saber de voçês se isso é normal.

Obs:(vou tentar postar algumas fotos para que voçês vejam).

Grato.
Shampoo Cetoconazol 2%.

Início do tratamento: 10/08/2010.

De volta para o passado! (Quando tinha mais cabelo).

Levedo??

Elros

573
Gente fui lendo e lendo e lendo o forum e vi muita gente falando q levedo ajuda a mater os cabelos mais sadios, como senti falta de um topico que tratasse sobre isso, e como eu sou novato e ainda não sei NADA sobre o assunto calvice, gostaria que compartilhassem aqui esperiencias, marcas, preços, resultados que o Levedo trouxe.

:)
-------------------------------------------------------------------------
Roacutan(70mg): finalizado; resultado: 80% resolvido.

Finalop 1mg

Re: Diminuição de pêlos

Jimmy Stewart

574
No corpo não é incomum acontecer isso tomando finasterida.
Vc fez exame de DHT antes de tomar fina ????

Na barba é mais incomum, embora muiota gente desenvolva falhas nela mesmo sem usar nada.

No corpo está uma diminuiçlão homogênea, ou tem falhas, ou áreas onde reduziu muito e logo do lado uma onde reduziu pouco ?
Minoxidil com ativos

Re: Diminuição de pêlos

Marty McFly

575
Pois é Jimmy, eu não realizei este exame antes de começar a tomar fina.
Achas que o DHT pode estar baixo demais?

Sobre a queda de pêlos, está bem parelha e homogênea.
Shampoo Cetoconazol 2%.

Início do tratamento: 10/08/2010.

De volta para o passado! (Quando tinha mais cabelo).