Drogas que levam a perda de cabelo:
As drogas podem afetar os foliculos pilosos que se encontram em anagenese atraves de duas maneiras: a parada da mitose nas celulas matriciais (efluvio anageno) ou pela inducao da transicao de foliculos pilosos em anagenese para telogenese prematura (efluvio telogeno) . O efluvio anagenico ocorre em alguns dias ou semanas apos a administracao da droga, [46] e o efluvio telogeno somente apos dois a quatro meses. Em ambos os casos esta queda eh reversivel. O efluvio anageno pode ser produzido por drogas citotoxicas (agentes alquilantes, alcaloides) e o *efluvio telogeno por heparina, vitamina A e seus derivativos, interferons, bloqueadores da enzima convertora de angiotensina, betabloqueadores (propranolol, metoprolol), os antiepilepticos trimetadiona, levodopa, acido nicotinico, sais de ouro, litio, cimetidina, amfetamina, isoniazida e drogas antiinflamatorias (ibuprofeno, AAS). Os mecanismos moleculares precisos da acao das maiorias destas drogas continuam desconhecidos
POrra eu tomo ibuprofeno pra enxaqueca.
sera que tem a ver com meu avanço da aag?
Drogas que causa efúvio
Teco
1Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.