Banner

Re: duvida na formula lipossomada.

renannn

127
Jimmy Stewart escreveu:Não dá, a farmácia só aceita receita do Dr, e por email o Dr tem de enviar ele mesmo uma cópia por email da receita para autenticar o email.

Se eu te mandar por emais apenas, a farmácia não aceitará.
blz intendi agora mais obrigado de qualquer forma , mais viu ja comprei la eu mesmo enviando a receita nao necessitando do medico enviar, i a receita foi meu dermato.... que fez, me passa seu email fazendo um favor.

renannn

129
Jimmy Stewart escreveu:Creio que para as fórmulas do Dr só a receita dele mesmo.

O Dr não quer que passemos a fórmula dele pra outros médicos copiarem.
é ele esta certo mesmo, saimos prejudicados por morar longe de SP i não poder consultar pessoalmente com ele, vou continuar com meu gel ff sem ser lipossomado mesmo.

renannn

131
Dudu228 escreveu:Pede pra algum Medico dai fazer a formula com minox lipossomado e fatores de crescimento, se ele não souber manda ele pesquisar, mas não podemos por a formula aqui.
intao dudu eu uso otra loção com minox e fatores mais não é lipossomado .....tipo as formulas eles sabe certinho mais não sabe como por pra farmacia fazer lipossomado so queria saber isso :S queria mt usar essa loções lipossomados pra ver si minha entrada para de aumentar.

Re: duvida do minoxidil responda rapidão ae!

diego999

134
sinkis escreveu:galera respondam rapido e curto aki, tipo posso usar o minox na cabaça inteira ou só na coroa? e tipo se eu for manipular o miniox é só eu xegar na farmacia e mandar manipular minox 5% ou eu tenho que passar a receita completa?
heheheh

Cara, você tem que leva pelo menos como você quer essa formula do minoxidil com as devidas medidas, na sessão FAQ do Forum tem uma formula boa.

Passa o minoxidil aonde você está vendo rarefação.

E como Franja falou, pesquisa que vai acha melhores informação.

Boa Sorte
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

sinkis

135
diego999 escreveu:
sinkis escreveu:galera respondam rapido e curto aki, tipo posso usar o minox na cabaça inteira ou só na coroa? e tipo se eu for manipular o miniox é só eu xegar na farmacia e mandar manipular minox 5% ou eu tenho que passar a receita completa?
heheheh

Cara, você tem que leva pelo menos como você quer essa formula do minoxidil com as devidas medidas, na sessão FAQ do Forum tem uma formula boa.

Passa o minoxidil aonde você está vendo rarefação.

E como Franja falou, pesquisa que vai acha melhores informação.

Boa Sorte
hmnn eu pesquisei aki e tem uns que falam que pode usar na cabeça toda e outros que falam que não pode, ai fica dificil. Tipo tenho queda na cabeça toda, não xega aparecer rarefações mais acredito que estou passando por um efluvio telogeno, mais agora to com medo de usar na cabeça toda aehuaeueaehae

THUNDERBIRD

136
Você deve aplicar o minox, "apenas", nas áreas rarefeitas. Se o caso for de rarefação na cabeça toda, aplique em tudo, se for entrada e coroa, apenas entrada e coroa. Simples assim !

Sim, vc encontrou várias opiniões no forum, mas deve usar o bom senso e, uma opinião médica também. É sabido que, usar qualquer produto em demasia vai te causar algum efeito indesejado.

Já cansamos de conversar isso aqui, por justa causa o tópico será trancado.

CANTINHO DO MOBRAL:
"CHEGAR" e não xegar

ROGAINE

paulootavio

137
Olá!
Estou com um problema aqui.
Antes eu usava Finasterida e nunca tive problemas, mas por estar fazendo tratamento para ter filhos, tive que interromper o uso, e passei a usar Men's ROGAINE 5% Foam (rogaine.com). Agora o meu cabelo está caindo muito mais do que no período de 2 meses após parar com a Finasterida.
Isso é normal? será que o rogaine está acelerando a queda do meu cabelo? será que há contra-indicações?
Estou pensando em parar e ficar sem nenhum tratamento, pois antes do rogaine não caía tanto.
Espero ajuda de todos, obrigado.

P.S.:Antes de utilizar os medicamentos, fui ao dermatologista para fazer consulta e seguir as recomendações corretas.

Re: Rogaine parece estar acelerando a queda do meu cabelo =*(

Jimmy Stewart

138
Pode ser devido a shedding do rogaine (minoxidil), e/ou devido a ter largado a finasterida.
O minoxidil não substitui a finasterida. o que vc manteve ou ganhou (melhorou) com a finasterida, não é mantido pelo rogaine.

Poste fotos.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Rogaine parece estar acelerando a queda do meu cabelo =*(

Jimmy Stewart

140
O chão do seu banheiro parece bem, a menos que esteja vazando.
Já chamou um encanador pra fazer check-up?

Piadas a parte, me refiro a fotos do cabelo e não do box do banheiro. E numa das fotos coloque o jornal do dia na frente do nriz e boca, pra sabermos que vc não é um troll que invade o forum.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Será que vale a pena trocar Avicis por Minox ?

Rafaelito

142
Uso Fina a 2 anos e fina 5mg a 4 meses, recentemente troquei pra duta

uso Avicis todos os dias ,5 meses de uso

meu cabeludo vem numa decrescente total
com queda de cabelo de + de 100 fios por dia no banho.

não sei mais o que fazer
tenho uma oleosidade absurda q me causa dermatite q hj em dia ate ta controlada com cetoconazol diariamente
mas nao é 100%, sempre brota uma cascas e tals
mas eu no fundo acho q essa queda é resultado da minha oleosidade no couro cabeludo.

nada q eu use topico da jeito na oleosidade, alias parece q piora se eu usar um sabonete de enxofre ou algo q tire a oleosidade, como se fosse um efeito rebote.

mas em todo caso uso ferrenhamente
avicis + duta todos os dias mas nao cessa a queda nem um pouquinho

minha pergunta é: sera q vale a pena tentar o minoxidil 5 %

Substituir o minox

rebecca.carvalho

146
Olá pessoal! Me chamo Rebecca Carvalho e tenho 21 anos. Sou nova aqui no fórum, mas não na queda de cabelo (rsrsrsrs), já que sofro com isso há mais ou menos 4 anos. Minha queda se deu de forma violenta e inesperada, e em muito pouco tempo eu já tinha perdido grande parte da massa capilar. Hoje restam poucos fios terminais e notáveis vellus (conseguidos graças à finasterida 2,5 mg e minoxidil 5%). Já acompanho o fórum há bastante tempo (acho que desde que o problema se instalou), e sempre tive vontade de participar, só me faltava disposição para registrar-me e postar as dúvidas.
No momento encontro-me desempregada e o negócio tá crítico, pois não tenho de onde tirar dinheiro, então, apenas tomo Diane 35 para regular a menstruação. Mas quando conseguir um emprego (espero que brevemente), retomarei o tratamento imediatamente. Porém, pretendo parar com o Minox, pois este me dá colaterais. Primeiro houve irritação do couro cabeludo e uma coceira intensa que não parava por nada e se estendia até as orelhas. A dermatologista então me aconselhou a mudar de farmácia de manipulação, e já pagando o dobro pela mesma quantidade do referido produto na melhor farmácia de Recife, os problemas reapareceram, desta vez foram taquicardia, fraqueza geral, falta de ar.
Resolvi parar por conta própria e venho até aqui pedir a ajuda de vocês, caros colegas, para saber qual seria o melhor produto (tópico) para substituir o Minox.
No início deste ano, passou um programa na MTV (True Life – I’m losing my hair) que mostrava casos de pessoas com alopecia e seus respectivos tratamentos. Um caso quase idêntico ao meu foi mostrado: uma garota que coincidentemente se chamava “Rebecca” (exatamente assim, com dois “c”, igual ao meu nome), de 21 anos, cuja alopecia se iniciou aos 17 anos, repentinamente, e ela se deu conta do problema durante os banhos. (comigo foi tudo exatamente assim) sendo que no caso dela trata-se de alopecia areata, com quedas de mechas de cabelos inteiras, inclusive de outros pêlos do corpo; e ela perdeu totalmente os fios em 2 anos de doença (aos 19 anos). NO MEU CASO NÃO.
Então, ela tomava regularmente injeções de cortisona diretamente no couro cabeludo, e o cabelo dela estava nascendo de novo.
Ao assistir fiquei super empolgada, e gostaria de experimentar uma loção com efeito similar, ou seja, com algum anti-inflamatório em sua composição (já que a cortisona é um potente anti-inflamatório, porém, não há indicação clínica para seu uso em loções capilares). Então, estive a pensar na “desonida”, numa loção que ficaria mais ou menos assim:

Auxina Tricógena (8%)
Flutamida (1%)
Espironolactona (1%)
Serenoa Repens (5%)
17-beta Estradiol (0,025%)
Progesterona (4%)
Desonida (0,1%)

Mas eu não sei se posso combinar estas substâncias numa mesma loção. Gostaria de saber se nesta loção poderia haver interação entre as substâncias, com anulação do efeito de uma sobre a outra? Alguém pode me ajudar?
O que vocês acham? Será que tem chances de dar certo?
Agradeço desde já, crendo na atenção de todos.
Fina 5mg (Biosintética)

Dúvidas, Fórmula Minoxidil e outras.

triplexxx

150
E ai galera tudo bem?

Estive pesuisando e lendo bastante pelo fórum e pelo que vi a minha fórmula que uso todo santo dia está bem "pobre", gostaria de uma ajuda para melhora-la, vi no FAQ uma fórmula e também vi outra dosagem que o Jimmy passou em um outro tópico, bom preciso de ajuda quanto a isso, segue abaixo a fórmula que venho utilizando a pelo menos dois anos e que ultimamente acaba acontecendo mais o shedding (nao sei se é assim que escreve, mas é o que vi por ai para a queda precoce dos novos fios) do que o crescimento ou fortalecimento propriamente dito, segue:

- Dexametasona 0,1%
- Minoxidil 5%
- Solução Hidroalcoolica qsp 100ml

Gostaria de saber também se tanto faz pedir o de 100ml´s ou seria melhor dois de 50 ml´s? Não sei se um seria mais concentrado que o outro ou pode ser ignorancia da minha parte.

Uma segunda dúvida é sobre a meia vida da finasterida, tomo da EMS 5mg diariamente, qual a meia vida dela no organismo? Pergunto isso pois se for coisa de 8 ou 12 horas acho que seria interessante dividir em duas tomadas, uma de 2,5mg e outra depois de 8 ou 12horas mais 2,5mg afim de manter o maior tempo possivel no organismo, tem alguma ligação?

Sobre shampoo eu uso Cetoconazol 3x na semana e Sabonete de enxofre todos os dias, passei agora a intercalar com o shampoo Jhonson´s com ph balanceado e etc (essa semana).

Grande abraço a todos.