146
Olá pessoal! Me chamo Rebecca Carvalho e tenho 21 anos. Sou nova aqui no fórum, mas não na queda de cabelo (rsrsrsrs), já que sofro com isso há mais ou menos 4 anos. Minha queda se deu de forma violenta e inesperada, e em muito pouco tempo eu já tinha perdido grande parte da massa capilar. Hoje restam poucos fios terminais e notáveis vellus (conseguidos graças à finasterida 2,5 mg e minoxidil 5%). Já acompanho o fórum há bastante tempo (acho que desde que o problema se instalou), e sempre tive vontade de participar, só me faltava disposição para registrar-me e postar as dúvidas.
No momento encontro-me desempregada e o negócio tá crítico, pois não tenho de onde tirar dinheiro, então, apenas tomo Diane 35 para regular a menstruação. Mas quando conseguir um emprego (espero que brevemente), retomarei o tratamento imediatamente. Porém, pretendo parar com o Minox, pois este me dá colaterais. Primeiro houve irritação do couro cabeludo e uma coceira intensa que não parava por nada e se estendia até as orelhas. A dermatologista então me aconselhou a mudar de farmácia de manipulação, e já pagando o dobro pela mesma quantidade do referido produto na melhor farmácia de Recife, os problemas reapareceram, desta vez foram taquicardia, fraqueza geral, falta de ar.
Resolvi parar por conta própria e venho até aqui pedir a ajuda de vocês, caros colegas, para saber qual seria o melhor produto (tópico) para substituir o Minox.
No início deste ano, passou um programa na MTV (True Life – I’m losing my hair) que mostrava casos de pessoas com alopecia e seus respectivos tratamentos. Um caso quase idêntico ao meu foi mostrado: uma garota que coincidentemente se chamava “Rebecca” (exatamente assim, com dois “c”, igual ao meu nome), de 21 anos, cuja alopecia se iniciou aos 17 anos, repentinamente, e ela se deu conta do problema durante os banhos. (comigo foi tudo exatamente assim) sendo que no caso dela trata-se de alopecia areata, com quedas de mechas de cabelos inteiras, inclusive de outros pêlos do corpo; e ela perdeu totalmente os fios em 2 anos de doença (aos 19 anos). NO MEU CASO NÃO.
Então, ela tomava regularmente injeções de cortisona diretamente no couro cabeludo, e o cabelo dela estava nascendo de novo.
Ao assistir fiquei super empolgada, e gostaria de experimentar uma loção com efeito similar, ou seja, com algum anti-inflamatório em sua composição (já que a cortisona é um potente anti-inflamatório, porém, não há indicação clínica para seu uso em loções capilares). Então, estive a pensar na “desonida”, numa loção que ficaria mais ou menos assim:
Auxina Tricógena (8%)
Flutamida (1%)
Espironolactona (1%)
Serenoa Repens (5%)
17-beta Estradiol (0,025%)
Progesterona (4%)
Desonida (0,1%)
Mas eu não sei se posso combinar estas substâncias numa mesma loção. Gostaria de saber se nesta loção poderia haver interação entre as substâncias, com anulação do efeito de uma sobre a outra? Alguém pode me ajudar?
O que vocês acham? Será que tem chances de dar certo?
Agradeço desde já, crendo na atenção de todos.
Fina 5mg (Biosintética)