A calvície masculina pode estar com os dias contados. Cientistas descobriram que uma das causas da perda excessiva de cabelo são células-tronco que não se desenvolveram completamente no couro cabeludo. Caso os pesquisadores consigam estimular o 'amadurecimento' dessas células, é possível que os fios voltem a crescer naturalmente, acabando com a calvície.
A pesquisa foi conduzida pelo médico americano George Cotsarelis e financiada pelo governo americano e pela empresa de cosméticos francesa L'Oreal. O cientista analisou células de áreas calvas e com cabelo e percebeu que, apesar de ambas as regiões possuírem o mesmo número de células-tronco, as áreas sem cabelo possuem um tipo de célula em menor quantidade. Essas células seriam as progenitoras, um estágio mais 'avançado' das células-tronco.
De acordo com o cientista, isso quer dizer pode haver um problema na ativação das células-tronco nas áreas calvas da cabeça para que elas se transformem em células progenitoras. Agora, a equipe de Cotsarelis está estudando possibilidades de resolver o problema criando um creme ou loção. Seria possível também remover as células-tronco do couro cabeludo do paciente, ativá-las em laboratório e transplantá-las de volta.
Os pesquisadores ainda não sabem se o efeito é semelhante nas mulheres e pretendem investigá-lo nos estágios seguintes do estudo. Cotsarelis acredita que um tratamento esteja disponível no mercado em cerca de dez anos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
essa saiu no site da folha... é o comentário do site da folha
Putz... se a follica falhar, eu iria ficar mtooooo desapontado
por mais que ele fale que em cerca de 10 anos, os testes clinicos ja estao sendo conduzidos em algum canto do mundo, e dentro de alguns anos saberemos se funciona ou não
olha o comentário que eu vi no site... acho que se parece com a historia de mtos aqui do forum:
tenho 30 anos comecei a ficar calvo aos 25 anos isso me pertuba a cada dia fico de baixo astral e com uma baixa alto istima sei que a solução para minha calvice é muito caro com o "implante" mas gostaria muito que alguem me fornecese alguma esperança pois tanto no meu trabalho quanto na faculdade estou sempre de cabeça baixa uso bone para não mostrar a calvice fico muitas das vezes sem motivação para chegar em uma mulher isso porque a ultima que chegei me disse que eu não serviria para ela pois eu era calvo e para ela parecia com o pai dela que era careca isso me deixou muito chateado fiquei muitos dias trancado no meu quarto com vergonha de colocar minha cara do lado de fora pesso ajuda de voces estou sofrendo muito deixo aqui meu imal para um contato de esperança:
walfredoalves100@hotmail.com
desde ja agradeço
triste né