Banner

Re: alopecia areata X tinha do couro cabeludo

meninadetrança

26
sim....estou usando Therapsor 2x ao dia ( o que esta me dando espinhas horriveis)..ao tocar nas placas, sao duas, eu percebo com os dedos como se tivessem pelinhos nascendo...seria uma melhora ou a textura das placas e assim mesmo?

Quais as medicações que poderiao estar sendo empregadas...note que ja surge uma placa proximo a esta que é do tamanho de uma moeda de 1 real....
O meu Deus é o Deus do impossível!!!!!!

Acne no couro cabeludo?

MaurKB

28
Bom dia (to escrevendo errado pois o teclado ta ruim)
Eu sou novo no forum, entao eu nao sabia se essa era o local correto para se postar isso, pois eu tenho algumas perguntas...

Eu pretendo tomar roacutan, pois eu tenho varias espinhas no couro cabeludo, tambem nas costas, ombros, pernas... (e no rosto nem tanto, mas tem).
de vez em quando tem ate cistos no couro cabeludo... entao eu quero fazer umas perguntas sobre isso

1) as espinhas deixam buracos na cabeça, e o cabelo la nao cresce, fica uma mancha... a minha dermatologista falou que volta, mas isso jah faz uns 6 meses... volta mesmo?

2) uma pergunta classica, varios novatos devem fazer :).... entradas quer dizer que vai ficar calvo?

3) se o roacutan eh derivado da vitamina a, entao eu devo balancear o que eu como/nao devo comer? vou ter que ir num nutricionista entao? nao soh por causa das vitaminas, mas tambem pelo colesterol?

4) como eu faço testes pra saber se ficarei calvo?

muito obrigado a todos
:P

Re: Acne no couro cabeludo?

Elros

29
rapaz eu tomo roacutan a 4 meses, e num trato calvice nenhuma por enquanto...

mas posso lhe dizer q roacutan muda seus abitos muito!

Evite se alimentar muito com alimentos ricos em vitamina A, pq isso pode potencializar o colateral do roacutan e causa uma hipervitaminose....mas por exemplo no meu caso (70mg) non deu pra evitar, caiu sim cabelo, ficou mais seco, rarefeito, coroa e entradas se agravaram

eu tive resultado rapido, primeiros 2 semanas secou tudo, nariz destruido sangrando, pele descancado e ressecada, cabelo seco e caindo...então tome os devidos cuidados(meu tratamento eh por 8 meses, menos de 5 adianta pra nada)

1 mes e meio depois, já sumiu todos os cravos, e acne começou a secar....mas o normal eh elas aparecerem(dei sorte)

o colesterol meu era 140 antes do tratamento, todo mes subia 20, e cheguei a 202(ja no limite), ai agora no ultimo exame eu me cuidando(evitando gordura animal, fazendo exercicios e me alimentando melhor) o colesterol desceu pra 183

fique esperto com triglicerideos e colesterol pq eles se subirem muito vão cancelar o tratamento...(o proprio roacutan dispara eles e se vc non ajuda, piora tudo!)

Sobre as entradas, poste fotos nos angulos diferentes pro povo avaliar...

espero ter ajudado :wink:
-------------------------------------------------------------------------
Roacutan(70mg): finalizado; resultado: 80% resolvido.

Finalop 1mg

Elros

31
Jimmy Stewart escreveu:Roacutan não garante que suas espinhas não voltem, e pode piorar o cabelo, es pecialmente em altas doses.

Há casos em que ele é suspeito de desencadear a AAG mais cedo, de despertar o genes da AAG que estavam quietos.

exatamente tem esse agravante, no prorpio tratamento elas aparecem e voltam toda hora...

e casos de mais de uma vez q a pessoa tomou non são raros e mesmo assim, não melhorou 100%

e tem essa historia ai q agravou a AAG, meu dermatologista disse q isso non existe e que é melhor non ficar se preocupando com isso....o dr peruzo meio q confirmou dizendo q oq pode acontecer é os fios q cairem por hipervitaminose quando forem crescer voltam mais fracos e delibitados pela aag, oq da a impressão de ser o roacutan o causador, não percebendo o infeliz q na verdade ele é um azarado e q ia de qualquer jeito acontecer aquilo uma hora ou outra hahaha
-------------------------------------------------------------------------
Roacutan(70mg): finalizado; resultado: 80% resolvido.

Finalop 1mg

Jimmy Stewart

32
AAG está nos genes, e eles estão programados para ser ativos em uma certa época para cada pessoa. Em alguns eles ficar ativos a partir do 16 anos, em outros só aos 24, e em alguns só aos 35...
Mas eles podem se anteceder, por stress, fatores ambientais, e eu imagino que uma droga pesada como o Roacutan possa sim, em algumas pessoas, precipitar o surgimento da AAG.

E o enfraquecimento causado pelo Roacutran, talvez ajude no efeito nocivo da AAG, já que os fios ficariam meio paralizados, com menos atividade celular, enquanto o DHT ataca, causando mais dano do que causaria se não estivesse sob efeito do Roacutan.

Isso é o que eu imagino, mas não é cientificamente provado.

O caso de um forista, que usou Roacutan e depois descobriu que tinha ficado careca com AAG junto, e foi bem depressa mesmo, e o fato de que o cabelo só voltou um pouco após parar o roacutan, reforça essa idéia. A AAG dele se fosse natural a ponto de dar aquele estrago todo tão rápido, teria de ser numa forma bem agressiva, e não responderia aos tratamentos contra AAG como respondeu, depois ao tratar com o peruzzo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Coceira

Lukszin

34
Então galera, já estou usando minox + fina há quase um mês. Eu passo o minoxidil na região onde formam-se as entradas e na coroa. Mas a coceira só acontece na região das entradas, assim como há uma escamação do couro.

Devo mudar a fórmula do minox ( 5% minox + 30% ppg ) ou aguardar mais algum tempo pra ver se eu fico 'imune' a coceira ? Ou será a quantidade? Porque eu vejo muitos falando ' 1ml x dia' mas normalmente eu passo 1 ou 2 gotas na região da entrada e umas 5 na coroa.

Re: Coceira

Jimmy Stewart

35
Está passando quanto de minoxidil?

Muita gente tem mais irritação nas entradas por aplicar demais nessa parte.

Reduza o que vc aplica nas entradas e oberve uns dias. Se não melhorar vc pode trocar o propilenoglicol por glicerina.

Aloe vera ajuda a deixar o couro mais tolerante aos tópicos e mais saudável.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Coceira

Lukszin

36
Jimmy Stewart escreveu:Está passando quanto de minoxidil?

Muita gente tem mais irritação nas entradas por aplicar demais nessa parte.

Reduza o que vc aplica nas entradas e oberve uns dias. Se não melhorar vc pode trocar o propilenoglicol por glicerina.

Aloe vera ajuda a deixar o couro mais tolerante aos tópicos e mais saudável.

Qual shampoo de aloe vera você indica e onde eu posso comprá-lo, Jimmy?

dúvida seborréia.

ruanito

38
eu fiz o tratamento da clinica slim, que basicamente ataca a seborreia e fungos no couro... só que é bem carinho esse tramento maldito.

quando eu tratei lá tive bons resultados... mas depois a queda voltou pq eu parei com o tratamento...

uns anos depois eu raspei a cabeça e comecei a tomar fina..

eu mantinha o couro sempre sem oleosidade(com shampoo normal)..

a queda parou e depois de um tempo que o cabelo cresceu a queda voltou...

seria a combinação couro limpo e finasterida a minha salvação?

e, se sim, tem um jeito de manter o couro sem oleosidade mesmo com os cabelos grandes?

caspa

perrone

40
Sou novato aqui e gostaria muito da ajuda de vocês.Sofro de caspa , já usei xampu doctar e ZN, não melhorou nada , agora o dermatologista me passou um xampu de Pirionato de zinco + acido salicio, já estou usando a uma semana e ainda não obtive melhoras. Por favor me respondam se ainda devo dar mais tempo ao piritionato de zinco ou partir para outro xampu?

Re: caspa

THUNDERBIRD

42
Eu já usei o de Pirionato de zinco no passado, é muito bom e resolveu meu problema, mas demora um pouco pra dar resultado.

Espere um mês para ter noção e quando aplicar, deixe ele agir por 5 minutos.

Caso não funcione você pode tentar o de cetoconazol 2% da EMS. Tem em qualquer farmácia.

MaurKB

45
Imagem

aqui tem uma imagem da entrada...
Ela é pequena, mas grande para a idade.
Mas uma coisa que me preocupa é:
Como eu tenho entrada, se a calvice de ninguém da minha família começou por ela? Na minha família, a parte do pai inteira (de homens, claro rsrs) não tem cabelos na coroa.
Na parte da mãe, ninguém é calvo.

Na parte da mãe e do pai, ambos tem a entrada.

Só que todos começaram a apresentar a entrada depois dos 25/26... A calvice na coroa apareceu só depois dos 40....
Comigo foi desde pequeno... Eu tenho desde pequeno as entradas.... antes dos 10 até...

Couro cabeludo brilhando

sneijder

47
reparei ontem, sob a luz forte do meu banheiro, que meu couro cabeludo estava brilhando.. o que pode ser?? será que isto esta influenciando a queda de cabelo?? como já relatei, basta puxar, sem muita força, os fios, q eles caem.. em todas as regioes da cabeça..
seria isso AAG, ou apenas stress?? ando meio nervoso ultimamente, espero que seja somente o stress!
em caso de stress, o cabelo cresce normal? ou cresce com o tamanho reduzido??

como disse, noto grande queda de fios, e de tempos em tempos quando passo a mao sobre a cabeça, mesmo tendo o cabelo relativamente grande, reparo que em alguns pontos (imperceptiveis a olho nu) parecem que os fios foram raspados e estao crescendo (dando a mesma sensaçao quando cresce a barba, ou quando alguem raspa a cabeça com maquina)

isto tudo ocorre com AAG ou somente Stress??
obrigado!

Re: Couro cabeludo brilhando

Tó-Zé Tuga

48
A informação que disponibilizada é totalmente inconclusiva. Assim não dá para dar uma opinião mais concreta. Tanto pode ser AAG como queda sazonal ou derivada a stress

Quantos anos tens?
Tens familiares proximos calvos?
Essa queda só surgiu agora?
Notas cabelos mais finos/afinamento capilar?

Se tens o couro cabeludo brilhante é sinal que ele já está pelo menos um pouco visivel...e pode ser, também, sinal de oleosidade excessiva.

Esses cabelos que dizes que parecem que foram raspados são cabelos a crescer. Verifica se esses cabelos vêm mais finos e fracos.

sneijder

49
1)tenho 24 anos
2)sim, meu pai é um pouco calvo, tem cabelo somente nas laterais, e pouco cabelo na parte superior da cabeça.. meus avos, tanto paterno quanto materno possuem o mesmo estilo (um com 97 e o outro com 90 anos)
3) a queda excessiva surgiu ha uns 3 meses
4) noto afinamento do cabelo na parte frontal (em janeiro de 2010 utilizei uma pequena pinta que tenho na linha do cabelo como parametro, na referida data ela estava completamente coberta, hoje, quase 1 ano e meio depois o cabelo nao a cobre mais)
5) acho que os cabelos estao mais finos sim! ademais, os da parte frontal estao menores que os que se encontram um pouco atrás..
6) penso que os cabelos que citei, comparando-os como se estivessem raspados, crescem normalmente, ate porque alguns deles se encontram na parte posterior da cabeça, também conhecida como zona doadora. (inclusive lá, caso eu puxe o cabelo, eles se soltam)

minha preocupaçao é a queda excessiva de fios, em qualquer parte da cabeça! sei que o normal e de 50 a 100 fios por dia.. mas caso queira, consigo arrancar uns 20 de uma só vez..

quanto ao couro cabeludo, ele nao esta tao visivel, ontem arredei os cabelos para verificar, e foi o que constatei, estava brilhando muito

uma pergunta final: como sou completamente leigo no assunto, o que viria a ser uma "queda sazonal"

MyHair

50
Sindrome do Crepusculo, esse brilho ai.. hahuah i.i

Então, esse brilho pode ser oleosidade~seborreia~etc...
Shampoo de cetoconazol 2% para a oleosidade, resolve!
Revita ~ Cetoconazol EMS 2%,
Kirkland 5% x2
Fatores do Crescimento x1
Levedo de Cerveja ~ Maxi-Hair x2
Fina 1mg