Banner

Re: Opinião sobre transplante (sem uso de orais)

Tó-Zé Tuga

26
Se a tua cálvicie está circunscrita às entradas e como dizes que tens a testa um pouco alta, até poderá ser apenas maturação da linha frontal. Se não tens miniturização de cabelos noutras áreas até poderá ser que não passe dai. Vai a uma consulta do Dr. Peruzzo para ele te fazer um diagnóstico. Se de facto é só isso até pode ser que a cirurgia chegue e não necessites de fina. No entanto, ainda és novo e por isso ainda estás no grupo etário de risco para desenvolveres AAG.

lex luthor

27
Jimmy Stewart escreveu:Depende de quanto cabelo sobrou, ou se a pessoa acha que mantendo as penugens vivas poderá ser mais fácil para terapias futuras transforma-las em fios saudáveis, visto que existem várias terapias em fase de teste.

Jimmy, percebi que entende bastante do assunto, acho legal vc compartilhar tanta informação. Aproveitando, eu gostaria de saber qual sua opinião quanto ao Saw Palmeto, vc já tomou? Eu to pensando em tomar, já que vi vários foristas dizendo que usaram como alternativa...

Jimmy Stewart

28
O Saw Palmento não é lá comprovado, e não reduz muito DHT que eu saiba. Se ele tem efeito deve ser por algum outro mecanismo, mas ele sozinho duvido que freie a AAG.

Já postaram uma outra suposta forma que ele agiria, mas não lembro qual era.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

lex luthor

31
Jimmy Stewart escreveu:Nunca usei, mas duvido que tenha colaterais reais.

Certo... então não parece ser lá essas coisas mesmo.

Bom, em outro diálogo aqui do fórum eu vi o caso de um cara que fez cirurgia e o médico mandou ele tomar fina durante um tempo pra um melhor resultado. Qual será a razão? Sabendo que a fina é um remédio de uso contínuo e que tem seu efeito somente enquanto se toma.

lex luthor

33
Jimmy Stewart escreveu:Tem professor universitário da USP que tem a coragem de dizer uma tolisse assim, que finasterida seria só pra usar um tempo ou de tempos em tempos.

Então, partindo do princípio que a cirurgia deve ser inexoravelmente acompanhada com tratamento clínico ininterrupto, então uma pessoa com grau de calvície avançada, um nw7 por exemplo, seria inútil fazer a cirurgia? Pq eu já vi umas fotos de carecas bem avançadas e que ficaram tão naturais e bonitas após a cirurgia, não com a mesma densidade de antes claro, mas já não eram mais carecas...

careca de franja

34
lex luthor escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Tem professor universitário da USP que tem a coragem de dizer uma tolisse assim, que finasterida seria só pra usar um tempo ou de tempos em tempos.

Então, partindo do princípio que a cirurgia deve ser inexoravelmente acompanhada com tratamento clínico ininterrupto, então uma pessoa com grau de calvície avançada, um nw7 por exemplo, seria inútil fazer a cirurgia? Pq eu já vi umas fotos de carecas bem avançadas e que ficaram tão naturais e bonitas após a cirurgia, não com a mesma densidade de antes claro, mas já não eram mais carecas...
é ilusão,um topo de cabeça saudavel com cabelo cheio e normais,tem 60 mil fios divido da linha de frente até a coroa,e mais 40 mil fios nas laterais ou seja paralamas.

seguindo desse principio um careca que não tem nada em cima,que faz 1 mega sessão que se retira em média 6 mil fios ou 3 mil ufs,perde dos 40 mil fios que sobraram,dos lados para jogar 6 mil fios,onde se tinha inicialmente 60 mil. e ainda se fica com 32 mil fios dos lados,ou seja não cobre nada em cima,fica apenas 10% do que era para ser o normal.
não da para cobrir nada,para ficar com um aspecto natural de cabelo cobrindo a cabeça sem ter que ficar naquele puxa puxa para cobrir onde ta liso o famoso,COMB-OVER,precisaria de no mínimo uns 35 40 mil fios.
ou por volta de 50% dos cabelos de volta,coisa que não se consegue nem com 3 megas,que só te dariam meros 18 mil fios.
ou seja para se fficar o mais proximo possivel desse 35 40 mil fios necessários para se ter uma cobertura capilar razoavel só mantendo com tratamentos um pouco,e cobrindo rombos com a cirurgia.

e mais uma coisa cirurgia em quem está liso é total ilusão.
só em casos extremamente fora do comum com áreas doadoras excepcionais,que daria alguma cobertura aceitavel,o que convenhamos não é muito facil de se achar.
e isso com 3 megas.
e mesmo assim para os mais exigentes ainda sim,se frustariam.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Jimmy Stewart

38
Fotos tirsadas de frente depopis do transplante, e na frente é onde mais concentram os fios.

Sem falar que tiram com o flash na foto de antes, e sem flash na foto de depois, para a luz realçar a carequice no antes de cirurgia, e a sombra esconder a carequice nmpo depois da cirurgia.

Sem falar que podem até usar topik (fibras capilares pra dar volume) na foto de depois.

Fotos em geral mostram muito pouco. O certo é um video penteando o cabelo antes, e penteando depois em cada área, com mesma iluminação, mas quase ninguém faz assim as comparações.
Minoxidil com ativos

lex luthor

39
Jimmy Stewart escreveu:Fotos tirsadas de frente depopis do transplante, e na frente é onde mais concentram os fios.

Sem falar que tiram com o flash na foto de antes, e sem flash na foto de depois, para a luz realçar a carequice no antes de cirurgia, e a sombra esconder a carequice nmpo depois da cirurgia.

Sem falar que podem até usar topik (fibras capilares pra dar volume) na foto de depois.

Fotos em geral mostram muito pouco. O certo é um video penteando o cabelo antes, e penteando depois em cada área, com mesma iluminação, mas quase ninguém faz assim as comparações.
sacanagem heim! Aí o cara fica todo cheio de esperança, gasta mo grana e depois se fode...

Cá entre nós, vcs acham que é impossível manter um tratamento somente com tópicos ?

Desculpem a curiosidade e fazer tantas perguntas, mas vcs tomam fina a muito tempo né? Nenhum efeito colateral desagradável? E tem como prevení-los ?
Vocês não parecem ter medo nenhum de tomar, eu queria ter essa coragem, mas por uma curiosidade incontrolável eu acabei parando na página do propecia.help e lendo muita coisa que me deixou horrorizado!

abraços

Jimmy Stewart

40
Só com tópicos???

mesmo que usasse minoxidil, gel FF e gel ZM (agora não mais disponível) e fatores de crescimento, ainda seria muito difícil, e creio que só em casos de AAG leve e que responda muito bem ao minoxidil e fatores de cresciemnto.
Minoxidil com ativos