Banner

Re: Duvida sobre fim do tratamento

vini

1751
Vit10 escreveu: Mais cara uma dúvida, durante esses 10 meses você sentiu alguma diferença na sua barba? tipo ela parou de desenvolver?
E essa parada de castração eu não creio muito não ^^

Não, cresceu normal, até engrossou mais.
Acho que fui registrado errado, na verdade tenho uns 23 anos, só pode!

Vit10

1752
vini escreveu:
Vit10 escreveu: Mais cara uma dúvida, durante esses 10 meses você sentiu alguma diferença na sua barba? tipo ela parou de desenvolver?

Não, cresceu normal, até engrossou mais.
Acho que fui registrado errado, na verdade tenho uns 23 anos, só pode!
hahahaha, valeu pelas dicas cara, você sabe se beber agua influencia na queda de cabelo?
Eu não chego a tomar nem 1 litro de agua por dia...

Re: Dúvida: esquecendo de tomar o comprimido

travisbicle

1754
Júlio_K escreveu:Agora pouco me toquei de que esqueci de tomar meu comprimido das 15h, o despertador estava longe, não o escutei.

Acabei tomando a finasterida 6hrs depois mesmo. Foi a primeira vez que esqueci... fiz bem tomando ou deveria ter deixado hoje para lá?
Fez bem, o importante é tomar todos os dias independente do horário.
Kirkland dia - 1x/dia
Rogaine FOAM noite - 1x/dia
Finasterida Medley 1mg - 1x/dia
Shampoo Cetoconazol EMS 3x/semana

Re: Dúvida: esquecendo de tomar o comprimido

Will Menezes

1756
Júlio_K escreveu:Agora pouco me toquei de que esqueci de tomar meu comprimido das 15h, o despertador estava longe, não o escutei.

Acabei tomando a finasterida 6hrs depois mesmo. Foi a primeira vez que esqueci... fiz bem tomando ou deveria ter deixado hoje para lá?
Fez muito bem em tomar cara, não existe problema com isso. O que não pode é tomar 2 no mesmo dia porque esqueceu no dia anterior. entende???

Tente tomar na hora certa, mas se esquecer, tome assim q lembrar.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Procuro ajuda

BrunoOS

1757
Antes de mais gostaria de dar os parabéns ao fórum que já vi que é uma grande ajuda para todos os que têm o nosso pequeno problemazinho.

O meu nome é Bruno e tenho 23anos.

Desde os 18 que sinto alguma queda de cabelo e, apesar dos avisos, nunca me preocupei até que reparei que a minha coroa estava a ficar sem cabelo.

Na passada semana efectuei um transplante capilar e a coroa ficou como era dantes.
Estou muito contente com os resultados apesar de reparar que a parte da frente do meu cabelo esta a ficar cada vez mais fraco e que se não tiver atenção, ficarei sem ele.

Por isso na clínica que efectuei o transplante foi-me dado um plano que consiste no seguinte:

Minoxidil 5% - 2x dia durante 90 dias e depois apenas 1x
Cistitone - 2x dia durante 90dias e depois apenas 1x

No site biovea encontrei o minoxidil bem barato comparado com os preços da farmácia, mas em termos de cápsulas só encontrei FOLIGAIN.

O que eu queria saber é se com esta medicação terei resultados e se poderia trocar o Foligain pelo Cistitone.

Obrigado a todos

Pelé

1758
Olá Vini.

Sou mais velho que você (22 anos), mas achei seu caso muito parecido com o meu.

Tomo finasterida há uns 10 meses também, e desde então só piorou. Também nunca tinha notado queda, só uma leve rarefação (inclusive, por isso cheguei a pensar por um tempo que não tinha AAG). De uns tempos para cá, percebo uma queda maior do que o normal, apesar de não ser ainda algo absurdo. A rarefação também só aumentou. Não quero dizer que a finasterida tenha sido a causa disso. Mas duvido que ela venha ajudando em muita coisa, a não ser que eu estivesse programado para perder quase tudo de cabelo em poucos meses e ela esteja segurando um pouco.

Enfim, já pensei em largar a finasterida, mas ainda não me decidi totalmente em relação a isso (uso junto com minoxidil 2x ao dia). Pelo menos não tive colaterais. Vou continuar, pelo menos por mais algum tempo. De certa forma, alivia a consciência saber que ao menos estou fazendo tudo o que posso.

Abraço e boa sorte a todos...

vini

1759
Pelé escreveu:Olá Vini.

Tomo finasterida há uns 10 meses também, e desde então só piorou. Também nunca tinha notado queda, só uma leve rarefação (inclusive, por isso cheguei a pensar por um tempo que não tinha AAG). De uns tempos para cá, percebo uma queda maior do que o normal, apesar de não ser ainda algo absurdo. A rarefação também só aumentou. Não quero dizer que a finasterida tenha sido a causa disso. Mas duvido que ela venha ajudando em muita coisa, a não ser que eu estivesse programado para perder quase tudo de cabelo em poucos meses e ela esteja segurando um pouco.

Enfim, já pensei em largar a finasterida, mas ainda não me decidi totalmente em relação a isso (uso junto com minoxidil 2x ao dia). Pelo menos não tive colaterais. Vou continuar, pelo menos por mais algum tempo. De certa forma, alivia a consciência saber que ao menos estou fazendo tudo o que posso.

Então Pelé, eu esqueci de avisar pra minha mãe que eu ia parar e como ja era de costume ela comprou mais uma caixa depois que a ultima acabou!
Pensei melhor e ainda vou parar, mas não drasticamente de uma hora pra outra. Estou pensando em parar aos poucos, tomando dia sim / dia não, depois dia sim / dois não até acabar essa ultima cartela.

Não tive nem coragem de começar o minoxidil pelo "vício" que ele causa e pela possivel destruição depois que pára.

Eu estou louco pra parar, ja que não teve nenhum resultado até agora, se vier a piorar daqui um tempo eu volto.

Andei olhando umas fotos de quando era criança e percebi que nunca tive muito cabelo mesmo, tive um problema de moleira fechada quando nasci, fiquei com uma cicatriz por toda cabeça e é bem em cima da cicatriz que tem as maiores falhas. Minha família não tem muito cabelo também, mas não tem ninguém careca!

Abraço.

Vit10

1760
vini escreveu:
Pelé escreveu:Olá Vini.

Então Pelé, eu esqueci de avisar pra minha mãe que eu ia parar e como ja era de costume ela comprou mais uma caixa depois que a ultima acabou!
Pensei melhor e ainda vou parar, mas não drasticamente de uma hora pra outra. Estou pensando em parar aos poucos, tomando dia sim / dia não, depois dia sim / dois não até acabar essa ultima cartela.

Não tive nem coragem de começar o minoxidil pelo "vício" que ele causa e pela possivel destruição depois que pára.

Eu estou louco pra parar, ja que não teve nenhum resultado até agora, se vier a piorar daqui um tempo eu volto.

Andei olhando umas fotos de quando era criança e percebi que nunca tive muito cabelo mesmo, tive um problema de moleira fechada quando nasci, fiquei com uma cicatriz por toda cabeça e é bem em cima da cicatriz que tem as maiores falhas. Minha família não tem muito cabelo também, mas não tem ninguém careca!

Abraço.
Mais por que vai parar com o tratamento?

Dúvida sobre medicamentos

felipeb

1761
Tenho só 19 anos e já estou num estágio bem horrível.. quase não tenho mais cabelo na parte de trás , e a da frente ja se ve o couro cabeludo. Tomo finasterida 1mg a mais ou menos 3 meses e não notei muita melhora. Ja fiz outros tipos de tratamento com shampoo e líquidos , mas mesmo assim só continua a piorar. Fuçando pelo fórum descobri outros tipos de medicamentos , inclusive o minoxidil que parece ser muito bom. Minha dermatologista disse que é genética , que não vou melhorar e que tomo finasterida só pra não cair mais. Gostaria de saber se tem como melhorar , se o que eu tomo é pouco e o que eu teria que tomar a mais. e desde ja agradeço peço desculpas se estiver postando errado.

Teco

1763
Vit10 escreveu:
vini escreveu:Tomei finasterida por 10 meses, não vi diferença alguma, apenas piorou mais.

Disse "tomei" porque coincidentemente hoje eu resolvi parar e tomei o ultimo comprimido da ultima cartela.

O meu médico ja vinha me avisando pra eu parar com a fina mas só agora criei coragem, pq sempre tinha uma esperança de no "mês que vem vai melhorar"
Bom...esse mês nunca chegou!

Agora estou com o Avicis, que comecei usando antes de tomar fina e depois parei.
Na verdade, só fui notar queda mesmo depois que comecei o tratamento!
O problema nunca foi a queda, mas sim a rarefação.

Tenho muito medo de piorar drasticamente daqui pra frente, mas preciso tentar. Também tenho medo da "castração" que o fina pode provocar.
Mas já que não tive nem mesmo nenhum colateral, resolvi parar. Quem sabe um dia eu volto a tomar.

VIT posta fotos da sua barba falhada

Ahhh...também tenho 17 anos, em agosto completo 18.
Meu drama começou desda oitava série, com nostálgicos 14 anos! Naquela época pelo menos eu arriscava um topetinho ou bagunçava o cabelo sem medo. Hoje, o mesmo penteado me deixa em desespero.

Se vc quiser mesmo começar a tomar finasterida, se acha realmente necessário... boa sorte!

Lembre-se de que se vc ganhar alguma coisa com isso, nao vai mais poder parar.

Aqui está o "meu caso" se quiser dar uma olhada.
viewtopic.php?f=15&t=8293&
Abraços.
Mais cara uma dúvida, durante esses 10 meses você sentiu alguma diferença na sua barba? tipo ela parou de desenvolver?
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

Re: Meu caso aos 21 anos.

Pelé

1765
Parece ser um caso bem inicial, mas não arrisco uma opinião definitiva. Só achei que a linha frontal na foto em que você diz ter 18 anos está praticamente no mesmo nível das atuais, quando o natural que ela tivesse recuado um pouco ao longo desses anos.

Também achei estranho que, apesar de seu dermatologista ter diagnosticado alopécia androgenética ele não receitou finasterida, uma vez que finasterida é o principal componente de qualquer tratamento para o problema. Talvez ele tenha ficado receoso devido a algumas pesquisas que têm saido.

Ajuda!!! Dúvidas!!! Início!!!

leafar1912

1766
É o seguinte, tenho 22 anos, vivia uma vida tranquila, sempre gostei dos meus cabelos, até que...

Aos 21 anos, em dezembro do ano passado comecei a perceber que meu cabelo estava caindo muito , fora do normal, mas pensei que seria algo normal, apesar de me alimentar muuuuuuuuuuito bem, academia, corrida, natação...

Mas como a queda não parou e percebi que meu cabelo estava mais ralo no topo da cabeça, comecei a me preocupar, ainda estou com muito cabelo, tenho um cabelo liso, castanho e grosso. Mas resolvi ir a uma dermatologista, na consulta cheguei desesperado rsr, comentei que tenho um tio careca, e ao dizer isso ela já fez cara feia, disse que a chance que tenho de ser calvo é muito alta, mas pediu exames de sangue para poder descartar outras possibilidades.

Enfim, ela me "acalmou" falando sobre, finasterida e minoxidil e um shampoo de cetoconazol. Mas lí muito no site e não consegui chegar ainda a uma conclusão total.

A dúvida que tenho é a seguinte:

Tomando finasterida, o processo de calvíce vai parar totalmente? Ou ainda irei ficar calvo, só que o processo será mais lento?

Minoxidil é para as entradas certo? E é realmente eficaz? Somente a finasterida não é suficiente?

Meu tio com 52 anos, é calvo mas tem alguns fios que não caem mais, acho que estagnou, ele tem fios na cabeça e não aquela careca pelada, mas enfim, ele começou a tomar finasterida hoje, porque leu que alguns fiozinhos podem voltar, e ele resolveu fazer o teste. Compensa ele fazer isto?

Ele também desconfia que alguns fios voltaram a aparecer depos que ele começou a tomar alguns chás, mas deve ter sido por conta da idade né? O fato do processo parar e com isso alguns que não tinham morrido voltaram, certo?

E no meu caso que está bem no início ainda, será que muitos fios irão voltar, já que estão ainda em processo de minuaturização?

Eu confio na dermatologista, mas gostaria de ouvir algo de vocês.

Obrigado

Vit10

1767
Então cara, está igual isso pporque quando a cabeça está raspada da uma puta impressão que melhorou, eu por exemplo cortei moicano na maquina 1 e minhas entradas desapareceram. É só impressão mesmo, seu tratamento está ótimo.

@Offtopic
"Faço tratamento para calvicie desde os meus 19 anos, com finasterida"

Rafael sua barba aumentou/engrossou esses anos mesmo tomando finasterida?

Vit10

1768
Teco escreveu:VIT 10 POSTA FOTOS DA SUA BARBA FALHADA xxxx, OPS VIT10
Cara minha barba ta desenvolvendo, vejo varios fiozinhos minusculos onde é liso e tals. é uma barba bem tosca ainda.
Acho que nem pode chamar de barba ainda ;P
Ai eu fico meio na duvida pois meu pai disse que só lá pros 20 e poucos que ele começou a ter bastante e hoje ele é barbudão!

Vou tirar a foto amanha.!

Re: Ajuda!!! Dúvidas!!! Início!!!

THUNDERBIRD

1769
Ela esta certa, pode usar os medicamentos conforme a orientação.

A AAG nunca para é uma característica genética, o tratamento só mantem a calvicie sob controle.

Você vai ter que incorporar o tratamento ao seu dia dia. Ela vai se estabilizar lá pelos seus 50 anos. Não assuste ! Até lá algo de novo vai aparecer..rs.rs Pelo menos é o que todos esperamos. :lol:

Boa sorte :wink:

Re: Ajuda!!! Dúvidas!!! Início!!!

luciano gui

1770
Até lá algo de novo vai aparecer..rs.rs Pelo menos é o que todos esperamos. :lol:

Boa sorte :wink:[/quote]

é thunder! só espero q q a gente num fique zerado daqui pra lé :lol: :lol:
[/color]kirkland - manhã e noite(ON)
fatores de crescimento - 1x dia (OFF)
spectral dnc-l - noite (OFF)
cetoconazol - dia sim, dia não (ON)

ajuda galera, inicio tratamento

Felipessa

1772
bom, sempre tive uma quantidade de cabelo consideravel, apos a adolescencia vieram as entradas, mas nunca percebi queda alguma. Hoje da pra disfaçar as entradas, é só n passar a máquina no cabelo, só que de um mês e meio pra ca, comecei a perceber queda, a depender do dia de 4 a 8 fios no travesseiro, na lavagem, ao arrumar o cabelo e ele está demorando mais para crescer. Não tenho cabelo oleoso, nem caspa, o unico problema é este inicio de queda. meu pai n é calvo, meus irmaos e tios tbm n, mas meu avo materno era.
fui a dermatologista, a 1° disse ki n era pra eu me preocupar e veio com papinho que eu nao tionha ki ficar me preocupando tanto com a beleza externa (nao receitou nada), me retei e fui em outra, esta me receitou pilexil, falei sobre o minoxidil, ela me disse ki n era aconselhavel pra minha idade (23 anos) que era melhor esse shampoo e loção, e que caso n resolvesse, pra eu voltar depois de 1 ou 2 meses pra mudar o tratamento, ai foi qunado falou sobre a tal finasterida.
resultado, fico lendo os foruns e sites sobre a tal calvice e AAG, e vejo o tratamento do pessoal e tal e fico pirado com as divergencias de informações, e concluo que é foda encontrar um dermatologista que trate do assunto com mesma seriedade ao qual o paciente esta encarando...caralho n quero ficar careca, so de pensar nisso fico muito pra baixo. Até minha ada ja esta percebendo que estou diferente.

mas deixando de lado o desabafo, comprei hj o tal do pilexil e vou usar direitinho até qunado acabar, ai vou voltar na tal dermatologista. Ia comprar tbm logo a fina, sem receita msm, so ki estou com algumas dúvidas e queria que a galera aki me ajudasse:
1° posso beber tomando fina??
2° tenho relações com minha namorada sem preservativo, usando a fina isso será de alguma forma prejudicial a ela, ou o problema é apenas em caso de gravidez?? (isso me assusta muito, nem consigo pensar em voltar a transar com camisinha com ela)
3° a danada da libido, em caso de baixa, em qunato tempo volta ao normal, e há alguma forma de eu reverter e continuar o tratamento com a fina?
4° por n ter cab oleoso e seborreia o tratamento apenas com fina dava pra segurar a calvice?? como durmo na casa da ada as vezes, fica ruim o uso de loção tds as noites

vlw galera, quem tiver alguams informações me ajuda ai, e se souberem de um bom dermatologista em salvador ajuda tbm!

Só mais uma coisa, eu lavo o cabelo todos os dias pela manha (antes de ir ao trab), e a noite malho, la pelas 22 hs, qunado chego em casa da academia o cab está meio sujo, posso colocar a loção do pilexil com o cabelo desse jeito msm?? ou tenho que fazer outra lavagem?? se sim, com shampoo ou apenas com agua??

rafael21

1773
Pelé escreveu:Parece ser um caso bem inicial, mas não arrisco uma opinião definitiva. Só achei que a linha frontal na foto em que você diz ter 18 anos está praticamente no mesmo nível das atuais, quando o natural que ela tivesse recuado um pouco ao longo desses anos.

Também achei estranho que, apesar de seu dermatologista ter diagnosticado alopécia androgenética ele não receitou finasterida, uma vez que finasterida é o principal componente de qualquer tratamento para o problema. Talvez ele tenha ficado receoso devido a algumas pesquisas que têm saido.

Pelé, a linha frontal continua no mesmo nivel... porem com muito menos volume de cabelo.. são poucos fios que nascem ali.. tanto que minha franja eh composta mais por fios que vem mais de tras da cabeça... isso que esta me preocupando muito.

Finasterida eu tomo (finalop) desde meus 19 anos... 1x ao dia 1mg...

Abraço

rafael21

1774
Vit10 escreveu:Então cara, está igual isso pporque quando a cabeça está raspada da uma puta impressão que melhorou, eu por exemplo cortei moicano na maquina 1 e minhas entradas desapareceram. É só impressão mesmo, seu tratamento está ótimo.

@Offtopic
"Faço tratamento para calvicie desde os meus 19 anos, com finasterida"

Rafael sua barba aumentou/engrossou esses anos mesmo tomando finasterida?
A foto que estou de cabeça raspada eu tenho 18 anos, a que tenho cabelo é hoje em dia... tenho 21..

Eu tenho pouca barba, quase nada... tenho apenas uns fios no queixo e um poco de bigode e os fios não sao muito grossos não...

Entrei em contato com uma clinica especializada em calvicie aqui na minha cidade (poa) e o valor da consulta é 200 reais para avaliação + 70 reais por aplicaçao de intradermoterapia + laser (recomendam 1x por semana).. achei o valor muito alto.. o que vocês acham? Vale a pena ou não?

Abraço e muito obrigado pelas dicas!