Banner

Re: Início de calvicie?

Pedro André

2052
AAG de ql tipo/padrao? Vocês tem alguma noção? Tbm pensei q seria inicio de AAG, mas acho q pelo modo como está ela não vai progredir tão rapido.. vou esperar um tempo, penso que não vale a pena comecar a tomar finasterida desde já.

Ah, e acho q vocês não responderam, mas tem uma quantidade certa, ou sei lá, um modo de saber se o cabelo ta caindo mais do que o normal? Pq eu acho q tbm é meio uma neurose minha.

De qualquer modo, obrigado.

Will Menezes

2053
Pedro André escreveu:AAG de ql tipo/padrao? Vocês tem alguma noção? Tbm pensei q seria inicio de AAG, mas acho q pelo modo como está ela não vai progredir tão rapido.. vou esperar um tempo, penso que não vale a pena comecar a tomar finasterida desde já.

Ah, e acho q vocês não responderam, mas tem uma quantidade certa, ou sei lá, um modo de saber se o cabelo ta caindo mais do que o normal? Pq eu acho q tbm é meio uma neurose minha.

De qualquer modo, obrigado.
Cara 90% das vezes que começamos a perceber os cabelos, não é neurose, é pura realidade.
Só costumamos prestar mais atenção ao cabelo quando esttamos vendo algo de errado. Aconselho que procure um bom dermatoligista e tenha a certeza do que está acontecendo com vc.
Sua AAG ainda não tem Grau, pois está bem no início.
Quanto mais cedo começar com a fina, melhor.
ACREDITE.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Jimmy Stewart

2054
Cara, vc parece ter pequenas entradas e um começo de leve rarefação na coroa. Parece bem pouco, e não temos como dar certeza só por essas fotos de baixa definição.

O certo ér vc achar um médico que saiba fazer uma varedura do seu couro cabeludo pra ver se tem sinais de miniaturização nessas áreas, comparando com os fios da nuca, vendo o calibre dos fios.

MAS INFELIZMENTE É MAIS FÁCIL ACHAR UM TREVO DE QUATRO FOLHAS DO QUE ACHAR UM MÉDICO CAPAZ DE FAZER ISSO. :(
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Tirem minhas dúvidas, por favor.

zimmy

2058
Boa noite a todos.

Dei uma lida geral pelo fórum e por isso tentarei não soar repetido. Mas tenho algumas dúvidas.
Primeiramente, achei incrível como 99% das consultas trazem reclamações quanto ao dermatologista. Comigo não foi diferente. Minha consulta foi super rápida e por ter pesquisado antes, já sabia da existência do minoxil e da finasterida. Ao mencionar os dois, a médica observou com ar de "ofendida", como por eu estar ali mencionando esses nomes "difíceis" sem que ela tivesse falado nada. Vai ver por isso me dispensou logo. Acabou que ela me receitou o minoxidil 5% 1x dia, tb não falou nada de shedding e todas as consequências do uso, aprendi isso aqui.

Pois bem, comecei o tratamento dia 05 desse mês. Estou na terceira semana e já percebi a ação do shedding. Minhas perguntas:

01) Não quero usar finasterida por enquanto e na verdade nem pretendo, por temer a ação conjunta no shedding e etc. Tem alguma consequência negativa eu usar só minox?

02) Tb não uso o shampoo de cetoconazol. Uso o shampoo Clear anticaspa diariamente e ele eliminou meus problemas com caspa. Estou satisfeito com ele.

03) Uso o minox 1x dia mesmo, antes de dormir. Sei que a receita básica de todos aqui recomenda 2x ao dia. Mas tenho receio de aumentar muito o shedding. Apesar disso, percebo que minhas doses são grandes já que mesmo usando 1x dia acabarei os 100ml no prazo de um mês, ou até um pouco antes. Estou exagerando na dose? Muitos aqui dizem durar 1 mês e meio com 2x dia...

04) Por último, a partir de quando posso esperar o fim do shedding e início do regrow?

Vlw!

Re: Tirem minhas dúvidas, por favor.

Jimmy Stewart

2059
Mande essa médica a merda.

Poste fotos do seu caso.

Sem a fina seu cabelo afina (se tiver AAG)

Minoxiodil é indicado 2x dia, por ser mais eficiente que 1x dia, embora dependa também da reação de cada pessoa, pois alguns respondem bemn melhor que outros.

Shedding pode começar já depois de 2 semanas e durar até 2 meses, e só vem a melhorar mais de 4 meses depois.
Minoxidil com ativos

Sandra Regina

2060
Jimmy Stewart escreveu:Mande essa médica a merda.

Poste fotos do seu caso.

Minoxiodil é indicado 2x dia, por ser mais eficiente que 1x dia, embora dependa também da reação de cada pessoa, pois alguns respondem bemn melhor que outros.

Shedding pode começar já depois de 2 semanas e durar até 2 meses, e só vem a melhorar mais de 4 meses depois.

Jimmy, como vc me parece uma pessoa muito esclarecida sobre esse assunto, por favor me esclareça uma coisa. Em mulheres com AAG vc acha que só o minoxidil e o anticocepcional, tipo o Diane já ajuda a manter a AAG estabilizada? Claro, com os hormonios em ordem, com a ferretina ok, sem seborreia... Eu tive uma resposta muito boa com a utilização do minoxidil 5%. O Vc acha que precisa utilizar mais alguma coisa???
Muito obrigado.

Minhas dúvidas, sobre finasterida e minoxidil'

erickluis

2061
Vi algumas pessoas aqui que tomam finasterida e fazem o uso do minoxidil e vi os resultados, o minox é pra reduzir a queda né ? e o finasterida eu ja sei, mais sei que causa redução no libido, isso me preocupa, mais perde cabelo tmb mi preocupa ¬¬
essa redução é muito grande que no caso você até pode brochar, ou só reduz pouca coisa ? só fazer o uso do minox não adianta né ?
eu to sem fotos aqui, logo eu tiro, mais meu caso eu sei que da pra recuperar tranquilo perto dos outros que eu vi aqui .. e pra comprar ambos medicamentos precisam de receita né ? SUS é uma bosta, tenho qe fazer particular --' (aah, tenho 20 anos quase 21, pai e avo sao carecas, e um tio, mais tem um outro qe nao eh nem calvo..)
abraçoos
:?:
Começando meu tratamento em breve, finas + minox + um shampo que valha a pena x.x

Re: Minhas dúvidas, sobre finasterida e minoxidil'

erickluis

2063
luciano gui escreveu:já tem tópicos em demasia pra esclarecer suas dúvidas.
deixe a preguiça um pouco de lado e vá pesquisar!
poow, pra mim pesquisa as minhas perguntas acho qe demora o dia todo, custa algem aqi ser menos ignorante ? e responder, cara é um FORUM, eu acho qe é um FORUM de ajuda ainda x.x entaão nom precisa vim com ignorancia bro, não custa nada ngm responde a minha pergunta x.x
Começando meu tratamento em breve, finas + minox + um shampo que valha a pena x.x

Will Menezes

2064
erickluis escreveu:
luciano gui escreveu:já tem tópicos em demasia pra esclarecer suas dúvidas.
deixe a preguiça um pouco de lado e vá pesquisar!
poow, pra mim pesquisa as minhas perguntas acho qe demora o dia todo, custa algem aqi ser menos ignorante ? e responder, cara é um FORUM, eu acho qe é um FORUM de ajuda ainda x.x entaão nom precisa vim com ignorancia bro, não custa nada ngm responde a minha pergunta x.x
Calma galera, o cara ainda ta perdido!

Seja Bem vindo Erickluis!!!
Olha só... A FINASTERIDA E O MINOXIDIL SÃO OS ÚNICOS TRATAMENTOS APROVADOS MUNDIALMENTE PARA TRATAR A CALVÍCIE GENÉTICA (que deve ser o seu caso)
Ambos, não precisam de receita médica para comprar.
Vc deve procurar um profissional para saber se sua calvície é genética mesmo, mas 90% das calvícies masculinas são de ordem genética.

A FINASTERIDA GENÉRICA CUSTA APROXIMADAMENTE 25R$
E O MINOXIDIL MANIPULADO CUSTA APROXIMADAMENTE 28R$ COM 100 ML.

ESSES PREÇOS NÃO SÃO REGRA, DEPENDE DA FARMÁCIA QUE VC IRÁ!!!

Usar o minoxidil funciona e muito em termos de recuperação de fios, vc pode ganhar muitos fios de volta com o uso contínuo 2x por dia do minoxidil.
Mas se quer que dure por muitos e muitos anos, vc erá que usar a finasterida tambem, só ela pode frear o hormônio DEHIDROTESTOSTERONA, que causa a calvície.

A FINASTERIDA NÃO CAUSA IMPOTÊNCIA, O QUE PODE ACONTECER É UMA PEQUENA REDUÇÃO NA LIBIDO, MAS ISSO SÓ ACONTECE COM APROXIMADAMENTE 1% DOS USUÁRIOS.
Em cada 100, 1 pode ter uma pequena redução no desejo sexual.
É uma droga altamente segura, e se vc tiver algum efeito colateral é só parar de usar que some.

SE QUISER RESULTADOS POR MUIOS ANOS, USE A FINASTERIDA JUNTO COM O MINOXIDIL E NUNCA FALHE COM OS MEDICAMENTOS.

Abraços.

Jimmy Stewart

2066
Não há como prever, pois há vários graus de sensibilidade androgenética entre pessoas com AAG. Graus leves podem ser controlados mais facilmente, mas já os graus de grande sensibilidade androgênica são muito mais difíceis de controlar o estado capilar.

E depois da menopausa as mulheres tendem a ter uma mudança considerávelmente negativa, já que os hormônios mudam e tendem a favorescer maior DHT final.

Sandra Regina escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Mande essa médica a merda.

Poste fotos do seu caso.

Jimmy, como vc me parece uma pessoa muito esclarecida sobre esse assunto, por favor me esclareça uma coisa. Em mulheres com AAG vc acha que só o minoxidil e o anticocepcional, tipo o Diane já ajuda a manter a AAG estabilizada? Claro, com os hormonios em ordem, com a ferretina ok, sem seborreia... Eu tive uma resposta muito boa com a utilização do minoxidil 5%. O Vc acha que precisa utilizar mais alguma coisa???
Muito obrigado.
Minoxidil com ativos

erickluis

2067
era isso que eu qeria sabe *-* AIWEHAWIEIHAWE' vo começa segunda mesmo então, tem marcas certas a comprar ? ou não ? tanto faz ?
bom vo começa trata semana qe vem isso, do jeito que vocês fazem .

e um shampoo bom para hidratar bem, e acabar com a caspa ..
abraços e mt obg, vo sempre ta atualizando esse tópico aqui a partir de semana qe vem, começando o tratamento eu coloco fotos, obg msm'
vim no lugar certo, ja tentei trata com massagens, shampoos e nada disso acho qe adianta.. vamo qe vamo, eé nois x.x

UMA AJUDA DOS FORISTAS

Malaca

2068
Olá pessoal,vim aqui postar meu resultado de meu exame de DHT que coloquei em outro tópico mais ninguém me deu as sugestões,claro que não vou colocar aquele texto todo que botei no outro...

O resultado foi esse:
975,8

Valores de referencia para homens:
250 à 990

Não intendo sobre exames,mas tenho para me que nesse caso meu cabelo não deveria está caindo pelo motivo do DHT já que o resultado está nos parâmetros certos,não é?

Olhando para meus resultado o que vcs acham?

gostaria de uma ajuda sobre essas perguntas:

O finasterida só age inibindo a 5 alfa-redutace tipo 2ou ela também já diminui o DHT existente?
(gostaria de saber sobre o DHT já existente e não o DHT que o 5 alfa-redutace iria transformar caso eu não usasse o Finasterida).........

O Pill Food só é encontrado em Manipulação,ou ele é encontrado em Farmácia também,pois aqui perto de casa só encontrei o Pantogar,e pelo que li o Pantogar é inferior ao Pill Food.

Re: UMA AJUDA DOS FORISTAS

Sabrinah

2069
Oi malaca!
eu tinha a mesma dúvida sobre o resultado do dht e o Jimmy me disse o seguinte (vou colar a resposta dele aqui):

"AAG não depende só da quantidade de DHT, mas sim da sensibilidade que vc tem ao DHT.

Se não tiver sensibilidade alguma ao DHT, ele poderia estar 10x maior que vc não encarecaria nunca."

Com relação a finasterida eu não entendo, mas acho que pill food é gênero e pantogar é espécie de vitaminas p/ cabelo. O pantogar é muito bom.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Jimmy Stewart

2070
A Sabrina está correta.

E quanto a finasterida, ela de fato não age diretamente no DHT, mas na enzima que converte a testosterona em DHT. No fim ela a 1mg reduz o DHT no sangue em quase 70%.

A AAG pode avançar em diferentes velocidades, e isso depende da sua sensibilidade ao DHT e da quantidade de DHT.
Mas pra que haja AAG vc tem de ter pelo menos alguma sensibilidade ao DHT, pois do copntrário seria um sortudo que não teria de se preocupar com AAG.
Minoxidil com ativos

Lecter

2071
erickluis escreveu:era isso que eu qeria sabe *-* AIWEHAWIEIHAWE' vo começa segunda mesmo então, tem marcas certas a comprar ? ou não ? tanto faz ?

abraços e mt obg, vo sempre ta atualizando esse tópico aqui a partir de semana qe vem, começando o tratamento eu coloco fotos, obg msm'
vim no lugar certo, ja tentei trata com massagens, shampoos e nada disso acho qe adianta.. vamo qe vamo, eé nois x.x
No caso do shampoo ,eu uso o CETACONAZOL,que seria ideal para limpeza do couro cabeludo, eliminando fungos e outras bacterias.
Manter os cabelos limpos e um grande aliado no tratamento.

Abraços
Meu Caso viewtopic.php?f=14&t=10909

Will Menezes

2072
erickluis escreveu:era isso que eu qeria sabe *-* AIWEHAWIEIHAWE' vo começa segunda mesmo então, tem marcas certas a comprar ? ou não ? tanto faz ?

Use FINASTERIDA GENÉRICA 1mg - religosamente todo dia (escolha qualquer horário)
Use MINOXIDIL 5% 2X ao dia - Religiosamente (deixe agir por 4 horas cada vez que aplicar.
Use SHAMPOO DE CETOCONAZOL 2% - Use religiosamente 3x por semana, ele vai acabar com a caspa, oleosidade e fungos que possam existir no seu couro cabeludo. (Vende em farmácias comuns, escolha qualquer GENÉRICO, são todos iguais)

SE USAR ESTES MEDICAMENTOS DE FORMA CORRETA, TERÁ MUITOS FIOS DE CABELO DE VOLTA.

IMPORTANTE: Não esqueça que esses medicamentos são dose-dependentes, se parar de usá-los perderá tudo o que ganhou em alguns meses.

Will Menezes

2074
Malaca escreveu:Vale ai Jimmy e Sabrinah,mas vcs me poderiam resolver esse outro probleminha:

Como posso saber se tenho senssibilidade ao DHT,e caso eu não tenha,ainda assim posso tomar o FINA para talvez diminuir o DHT existente?
Sua sensibilidade ao DHT, é medida na velocidade que sua AAG progride.
A finasterida é indicada em que apresenta algum sinal de AAG, se a sua sensibilidade ao DHT for pouca, a finasterida vai agir milagrosamente em vc no decorrer do tempo, se for muita, a finasterida vai segurar até quando puder, retardando o avanço da AAG.

UMA AJUDA PESSOAL ESTOU DESESPERADO

Mook

2075
Eaw pessoal tudo na paz de nosso Deus.

Vim aqui postar esse novo tópico,pois já cheguei a um limite sabe galera,cansei mesmo.Não pensei que poderia chegar ao fundo do poço só por causa de pêlos corporais.
Começei a acessar aqui nesse fórum,acho que em junho deste ano,nem me lembro exatamente qual foi meu primeiro assunto,mas me lembro que foi exatamente um problema como muitos aqui possui.Perca de cabelo no corpo (na maioria das vezes,na cabeça)

Tenho certeza que possuo AAG,pq tem casos em minha familia desta praga chamada ALOPECIA ANDROGENETICA.
Acho que a minha começou a se desenvolver com meus 17 anos,mas fiquei tranquilo,pois todos os casos em minha familia começaram a ficar realmente calvos com seus 25 anos +.O que por sua vez me deixou aliviado,pois tinha para me que até se ficasse calvo antes deles,não ficaria antes dos 22 anos (uma coisa que acho muitooooooooooooo raro de acontecer,alguém ficar calvo total com menos desta idade).
Mas por azar meu,minha queda é muitoooooo forte (sei que existe a possibilidade de eu ter uma forte sensibilidade ao DHT,mas realmente pessoal,minha queda esta fora do comum até para alguém que possue AAG;acho que eu devo ter desenvolvido uma AAAGG um tipo novo kkkkkkk,brincadeira.)

Tenho para me que em relação a essa queda muitooo forte,não é exatamente por causa da AAG,pq estou tendo queda exatamente nesses locais: cabelo (parte superior e dos lados,não estou tendo queda atras da cabeça),estou tendo queda nas sobrancelhas,estou tendo queda nos cílios,nestes locais.
Não estou tendo queda de cabelo em outra parte,nem nas pernas,nem nos braços,nem na barba,no bigode em nenhuma outra parte,(além de uma parte onde sempre tive queda,nas partes íntimas da frente).
Não acho que seja Dermatite Seborreica pois o único sintoma que tenho da Dermatite é a oleosidade e um pouco de coceira nas sobrancelhas,fora isso,nenhum outro sintoma.Fora que já observei algumas imagens da tal Dermatite Seborreica e não pareço ter realmente ela,vi algumas imagens pelo próprio google em imagens.
Acho para me que pode ser falta de FERRO no sangue ou alguma infecção,sendo que muitos dos alimentos que eu como diariamente são ricos em ferro o que talvez tire a opção de ser falta de ferritina,mas vou fazer o exame de ferro do mesmo jeito pra ver se pode ser este caso.
E em relação infecção,pesquisei que algumas infecções se alimentam de queratina e por isso deduzi que poderia ser,ainda mais pq estou tendo quedas em partes variáveis como as que citei logo acima:sobrancelhas,cílios e cabelos (partes superior e do lado).

Vou ao médico esta semana e dizer a ele tudo que disse aqui (claro que não com tantas palavras assim),mas vou explicar a ele meu caso e pedir para ele me receitar alguns medicamentos como o,Pill Food,o Finasterida para começar a tratar minha AAG,pq sei que é melhor começar de cedo,um shampoo de cetoconazol (quem sabe até o de 2%),mas antes de terminar quero ver se peço a ele uma medicação que nem sei se vale a pena investir nem que seja por um mês:

Vcs acham que vale a pena tomar algum remédio via oral para infecções,caso realmente eu tenha uma nestas partes que mencionei?
"Decisões difíceis, requerem determinação..."