Banner

MINHA INFELIZ EXPERIÊNCIA COM SUPLEMENTOS ALIMENTARES

FERNANDO RS

1
Vou lhes contar minha infeliz experiência com suplementos alimentares, pois faço musculação e sempre tive vontade de dar um up no meu físico, mas vou falar uma coisa prá voces, quem tem problema com aag definitivamente eu jamais aconselharia a tomar qualquer coisa, por que? Então vamos lá ao que eu passei com essas porcarias que eu tomei, ou tentei tomar neh:

Albumina: como sabemos a clara de ovo possui um antinutriente chamado avidina, que anula os efeitos benéficos da biotina, essa por sua vez é essencial para os cabelos, nesse caso o ovo teria que cozinhar no mínimo por 20 minutos para que esse antinutriente seja totalmente eliminado, do contrário ele pode trazer prejuízos incalculáveis aos cabelos, que foi exatamente oq aconteceu comigo, comi clara de ovo durante 6 meses e meus cabelos começaram a despencar de tal forma que cheguei a entrar em desespero, foi só parar de comer os ovos cozidos que tudo se normalizou, a albumina no caso eu tomei apenas por uma semana, mas imaginem voces, se a clara in natura fez esse estrago todo imagina oq a albumina não faria.

Creatina: Tomei durante 7 dias apenas, e segundo pesquisas recentes é o necessário para aumentar o dht em 56%, coincidência ou não, meus cabelos começaram a despencar, o que eu fiz? Peguei o pote de 1.200kg e joguei tudo fora.

Whey Protein: Esse talvez, digo talvez, não tenha ligação direta com a queda, vai saber neh, mas para mim das 3 vezes que eu comecei a tomar, foi preciso apenas 3 dias para começar aquela coceira insuportável na cabeça associada à seborréia, nem pensei duas vezes, igualmente joguei tudo fora.

Conclusão: No meu ponto de vista, para nós que temos esse problema de queda de cabelos, acho que não vale a pena por a saúde dos cabelos em risco, hoje faço minha musculação e cuido muito da minha alimentação, tirando os ovos claro, como diariamente batata doce, frango, brócolis, arroz, massa, bife, banana, queijo e iogurte, além de comer peixe duas ou tres vezes por semana e bebo muita água e como muitas frutas tbm, assim não preciso me preocupar com essas porcarias todas. Penso que, quem quer resultados realmente satisfatórios o que vale é a persistência e muita disciplina nos exercícios diários e ponto final, agora, não quero com isso falar para ninguém tomar suplementos, isso fica à critério de cada um aqui, mas depois não adianta vir aqui e chorar.
DUTASTERIDA ( diariamente)
SHAMPOO CETO (dia sim dia não)

Re: MINHA INFELIZ EXPERIÊNCIA COM SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Veve_20

2
Cara...sem querer ser desrespeitoso...mas ou você eh a pessoa mais azarada do mundo ou está muito neurado, vendo coisa onde não existe...espero até para o seu bem que seja a 2a opção e você consiga resolver isso, te facilitaria a vida...pq td o que você faz parece causar algum transtorno no seu escalpo...clara de ovo, whey protein, creatina, até ejaculação...coisas essas que jamais tiveram comprovação em exercer esse tipo d influência capilar.

Veja meu exemplo: Tomo os 3 suplementos citados por você, incluindo o consumo de claras na alimentação diária (acrescentando ao uso da albumina em pó) e tenho vida sexual ativa...já tive tempos de não fazer nada disso regularmente (incluindo sexo e masturbação)...e a diferença capilar foi sempre nenhuma, fazendo ou não fazendo...Não vejo nenhum mecanismo fisiológico lógico pra que possa ocorrer da forma que você sempre relata, sobretudo no que diz respeito aos suplementos...volto no que eu digo...ou há erro na sua observação...ou você é um grandessíssimo desprivilegiado da genética, sem ofensa alguma.

FERNANDO RS

4
TheRock escreveu:Eu tomo albumina, whey, creatina e No-shotgun. E não mudou nada em minha situação capilar. Se for fazer mais algum teste com suplemento não joga fora não, da para alguem que use...
POIS É CARA, MENOS DE 24 HORAS DEPOIS DE EU TER FEITO ESSA "M" JÁ ESTOU ARREPENDIDO, A PONTO DE QUASE NEM ESTAR CONSEGUINDO TRABALHAR, AFINAL JOGUEI R$ 350,00 FORA, TINHA COMPRADO CREATINA PARA 1 ANO E WHEY PARA UM MÊS, SE EU TIVESSE CONTADO ATÉ 10 E RESPIRADO FUNDO COM CERTEZA EU NÃO TERIA FEITO O QUE EU FIZ, MAS QUER SABER, SEMANA QUE VEM JÁ ESTOU INDO COMPRAR TUDO NOVAMENTE NÃO QUERO NEM SABER, ESTOU DE SACO CHEIO DE ME ABSTER DE QUASE TUDO POR CAUSA DOS CABELOS, MAS UMA COISA EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, DEPOIS DE 8 DIAS CONSECUTIVOS USANDO A CREATINA MEU CABELO REALMENTE COMEÇOU A CAIR, ISSO EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, SÓ QUE EU PODIA TER DADO UM TEMPO PARA OS SUPLEMENTOS E IR FAZENDO UM TESTE, TIPO USANDO APENAS O WHEY OU ENTÃO USAR A CREATINA COM INTERVALOS SEI LÁ, MAS JAMAIS TER FEITO O QUE EU FIZ, FOI UMA COISA TOTALMENTE NO IMPUSLO MESMO, PORQUE NÃO ADIANTA VOCE CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO APENAS, ACHO QUE CREATINA E WHEY SÃO INDISPENSÁVEIS, E PODE DEIXAR QUE SE EU RESOLVER JOGAR TUDO FORA OUTRA VEZ ENTRAREI EM CONTATO COM VOCES PARA FAZER UM PRECINHO BEM EM CONTA E VENDER À VOCES HEHEHE!!! :lol: :lol: :lol:

angelferiani

5
FERNANDO RS escreveu:
TheRock escreveu:Eu tomo albumina, whey, creatina e No-shotgun. E não mudou nada em minha situação capilar. Se for fazer mais algum teste com suplemento não joga fora não, da para alguem que use...
POIS É CARA, MENOS DE 24 HORAS DEPOIS DE EU TER FEITO ESSA "M" JÁ ESTOU ARREPENDIDO, A PONTO DE QUASE NEM ESTAR CONSEGUINDO TRABALHAR, AFINAL JOGUEI R$ 350,00 FORA, TINHA COMPRADO CREATINA PARA 1 ANO E WHEY PARA UM MÊS, SE EU TIVESSE CONTADO ATÉ 10 E RESPIRADO FUNDO COM CERTEZA EU NÃO TERIA FEITO O QUE EU FIZ, MAS QUER SABER, SEMANA QUE VEM JÁ ESTOU INDO COMPRAR TUDO NOVAMENTE NÃO QUERO NEM SABER, ESTOU DE SACO CHEIO DE ME ABSTER DE QUASE TUDO POR CAUSA DOS CABELOS, MAS UMA COISA EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, DEPOIS DE 8 DIAS CONSECUTIVOS USANDO A CREATINA MEU CABELO REALMENTE COMEÇOU A CAIR, ISSO EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, SÓ QUE EU PODIA TER DADO UM TEMPO PARA OS SUPLEMENTOS E IR FAZENDO UM TESTE, TIPO USANDO APENAS O WHEY OU ENTÃO USAR A CREATINA COM INTERVALOS SEI LÁ, MAS JAMAIS TER FEITO O QUE EU FIZ, FOI UMA COISA TOTALMENTE NO IMPUSLO MESMO, PORQUE NÃO ADIANTA VOCE CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO APENAS, ACHO QUE CREATINA E WHEY SÃO INDISPENSÁVEIS, E PODE DEIXAR QUE SE EU RESOLVER JOGAR TUDO FORA OUTRA VEZ ENTRAREI EM CONTATO COM VOCES PARA FAZER UM PRECINHO BEM EM CONTA E VENDER À VOCES HEHEHE!!! :lol: :lol: :lol:
Cara a creatina como um estudo aqui apresentado mostrou que eleva o DHT. Então não a compre, se eu fosse você comprava apenas o Whey... Tipo se encher de suplemento também pode ser que prejudique mesmo...

Use só o Whey e pronto...
Tratamento:
Imagem

FERNANDO RS

6
No caso do whey, eu já tinha comprado um em fevereiro e o tomei por 7 dias e começou uma coceira terrível no meu couro cabeludo, pois sempre tive muita oleosidade e tal, aí peguei e joguei tudo fora, quando foi no último sábado percebi que meus cabelos estavam caíndo mais do que o normal, aí no domingo quando fui pesquisar algo sobre a creatina e descobri que ela elevava os níveis de dht, não pensei duas vezes e joguei tudo fora tbm, sendo que eu estava tomando ela há 8 dias apenas, e o whey eu tinha começado a tomar na quarta feira, ou seja, há 4 dias apenas e a coceira já estava começando novamente, aí aproveitei e no impulso joguei ele fora tbm juntamente com a creatina. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Veve_20

9
Suplementos como creatina, glutamina, bcaa's...dão uns octanos a mais, acelerando os resultados, desde que utilizados com regularidade, pois não fazem milagre algum...ajudam sobretudo se sua dieta não está ideal...o que é muito difícil para quem estuda, trabalha...Mas nada que você não possa viver sem...depende muito do seu objetivo na academia, e a velocidade que vc quer obter os resultados.

Whey, meal repleacers, hipercalóricos...ajudam, além do que eu comentei sobre os suplementos anteriores, na questão que você comentou..facilitam a ingestão de nutrientes importantes como proteínas de alto valor biológico, carboidratos...por terem tais nutrientes e serem muito práticos...em situações onde você não possa fazer uma refeição adequada.

Mas com certeza não são insubstituíveis..o principal sempre foi e sempre será a boa e velha refeição...resultados se conseguem na dieta, suplementos ajudam :D

FERNANDO RS

11
lockenog escreveu:Cara, sempre tomei esses suplementos e outros mais, nunca percebi piora no quadro, só melhoras, alto estima lá em cima.
Pois é cara que estranho, no meu caso com apenas 8 dias meu cabelo já começou a despencar, e olha que eu tomo dutasterida todos os dias, imagina se eu tivesse apenas com a finasterida, e aí no outro dia eu vi essa matéria portuguesa sobre esse estudo e foi aí que eu pirei e acabei jogando tudo fora, inclusive o whey que talvez nem tenha culpa ou sim neh sei lá, pois o whey eu estava tomando havia 3 dias, penso que se 8 dias é muito pouco tempo para um efeito colateral, imagina 3 dias apenas, difícil de acreditar que o whey tenha feito esse estrago nos cabelos, já que esse estudo revela que 8 dias são suficientes para os níveis de dht aumentar em 56% é bem mais provável que o vilão no meu caso realmente tenha sido a creatina.

TheRock

12
Cara Whey não é nada mais do que a proteína do soro do leite... Não noia não.
Se é necessário o uso de suplemetos? Depende dos objetivos.
Para quem treina e quer ter resultados o recomendado é o uso de 2-3g de proteina por kilo que você pesa, ou seja um homen de 80kilos deve consumir no mínimo 160g de proteína.
Geralmente 100g de carne,frango,peixe tem em média 22g de proteína.
30g de um whey protein bom 24g de proteína, além da absorção ser bem mais rapido sendo ideal para momentos como logo depois do treino e ao acordar,momentos em q o corpo esta implorando por proteina.
Fora que é preciso ter uma dieta equilibrado, e como a maior parte do whey protein é proteina facilita você balancear.

Se alguem precisar de alguma dica, como marca e outras coisa é so entrar em contato comigo. Pois não é todo suplemento que presta não, tem um monte que é vendido ai que não serve pra nada
(On)
Minox + Fatores 1x por dia.

(Off)
Ceto
Finasterida 1 MG( 6 anos de uso)
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

angelferiani

13
TheRock escreveu: Se alguem precisar de alguma dica, como marca e outras coisa é so entrar em contato comigo. Pois não é todo suplemento que presta não, tem um monte que é vendido ai que não serve pra nada
Amigo o que você me diz do L-Carnitine Fire da Midway? Comprei com o intuito de perder um pouco de peso. Na verdade não sou gordo, o problema é que estou com a barriga grande e perder barriga é difícil... eu to quase achando que é impossível viu....
Tratamento:
Imagem

Gabriel PGT

14
angelferiani escreveu:
TheRock escreveu: Se alguem precisar de alguma dica, como marca e outras coisa é so entrar em contato comigo. Pois não é todo suplemento que presta não, tem um monte que é vendido ai que não serve pra nada
Amigo o que você me diz do L-Carnitine Fire da Midway? Comprei com o intuito de perder um pouco de peso. Na verdade não sou gordo, o problema é que estou com a barriga grande e perder barriga é difícil... eu to quase achando que é impossível viu....
abdominal na veia cara... isso eu posso dizer, pq quando eu era mais novo e gordinho, me meti a fazer abdominal todo dia, mais ou menos 1000 por dia e sem mentir fiquei quase com barriga tanquinho, se eu tivesse continuado com ctza iria ficar mais definido. Mas tive que parar pq so fazia o abdominal normal e nunca fazia aqueele ao contrario...resultado: meus musculos da parte de frente ficaram fortes mas os das costas (lombar) enfraquecidos, deu um problema na coluna, mas usei colete por tres meses e voltou ao normal eehuhuhuhue.
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

Veve_20

15
Desculpe a intromissão Gabriel...mas não é bem assim. A questão da abdominal queimar gordura, definir, é um grande mito da musculação. Não sou educador físico, porém sou estudioso/curioso da musculação/suplementação a uns 8 anos.

Para perder gordura em teoria é simples: balanço calórico negativo, consumir menos calorias do que se gasta, porém algumas regiões como a do abdome o negócio é um "pouco" mais complicado mesmo..

A abdominal fortalece, tonifica e hipertrofia a musculatura, mas de forma alguma exerce influência direta na queima de gordura da região abdominal. Como os outros músculos, a musculatura abdominal precisa de menos repetições e maior carga para hipertrofiar, construir os gomos...maiores repetições favorecem a tonificação e resistência dessa musculatura, mas em escala bem menor a hipertrofia.

Angel, se quiser saber a minha opinião sobre a L-carnitina, bem...foi um suplemento muito utilizado antigamente, pois em teoria, dentre outras funções no organismo, ela otimizaria a utilização dos lipídios como fonte energética, o que auxiliaria na oxidação das gorduras...porém já li estudos científicos que essa comprovação nunca existiu, ao menos da forma como os fabricantes de suplementos asseguram, tanto que a l-carnitina ficou uns bons anos sem aparecer, agora estão retornando, precisaria ver se houve novas descobertas ou se é só marketing mesmo...Recomendaria para quem deseja perder gordura: dieta balanceada, consumo de cerca de 3g de proteínas/kg/dia para evitar perda de massa magra, durante o balanço energético negativo, exercícios com pesos associados a aeróbicos de média a alta intensidade e alguma suplementação termogênica para acelerar o metabolismo, sendo que infelizmente os melhores são importados, como o oxyelite e o lipo6...algumas pessoas relataram que a suplementação com óleo de côco(esse mesmo da modinha, em cápsulas/softgel), em associação a td isso que eu comentei, foi bastante benéfico..outras substâncias como as presentes no chá verde são conhecidas por aumentarem o metabolismo tbm..sendo sempre o mais importante a dieta!!

Gabriel PGT

16
Veve_20 escreveu:Desculpe a intromissão Gabriel...mas não é bem assim. A questão da abdominal queimar gordura, definir, é um grande mito da musculação. Não sou educador físico, porém sou estudioso/curioso da musculação/suplementação a uns 8 anos.

Para perder gordura em teoria é simples: balanço calórico negativo, consumir menos calorias do que se gasta, porém algumas regiões como a do abdome o negócio é um "pouco" mais complicado mesmo..

A abdominal fortalece, tonifica e hipertrofia a musculatura, mas de forma alguma exerce influência direta na queima de gordura da região abdominal. Como os outros músculos, a musculatura abdominal precisa de menos repetições e maior carga para hipertrofiar, construir os gomos...maiores repetições favorecem a tonificação e resistência dessa musculatura, mas em escala bem menor a hipertrofia.

Angel, se quiser saber a minha opinião sobre a L-carnitina, bem...foi um suplemento muito utilizado antigamente, pois em teoria, dentre outras funções no organismo, ela otimizaria a utilização dos lipídios como fonte energética, o que auxiliaria na oxidação das gorduras...porém já li estudos científicos que essa comprovação nunca existiu, ao menos da forma como os fabricantes de suplementos asseguram, tanto que a l-carnitina ficou uns bons anos sem aparecer, agora estão retornando, precisaria ver se houve novas descobertas ou se é só marketing mesmo...Recomendaria para quem deseja perder gordura: dieta balanceada, consumo de cerca de 3g de proteínas/kg/dia para evitar perda de massa magra, durante o balanço energético negativo, exercícios com pesos associados a aeróbicos de média a alta intensidade e alguma suplementação termogênica para acelerar o metabolismo, sendo que infelizmente os melhores são importados, como o oxyelite e o lipo6...algumas pessoas relataram que a suplementação com óleo de côco(esse mesmo da modinha, em cápsulas/softgel), em associação a td isso que eu comentei, foi bastante benéfico..outras substâncias como as presentes no chá verde são conhecidas por aumentarem o metabolismo tbm..sendo sempre o mais importante a dieta!!
kpaz cara, toda informação é bem vinda, eu disse aquilo pq realmente comigo definiu o abdomen mesmo, eu fazia esses exercicios e tinha que meio uma "dieta" e com isso os musculos foram crescendo, eu basicamente so fazia flexao e abdominal, nem ia em academia ou tinha conhecimento sobre repetições, suplementos etc.
Bom, agora vou parar de desvirtuar o tópico heuehueh...
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

TheRock

17
Parabéns Veve,bom saber que outras pessoas aqui do forúm tem conhecimento sobre o assunto.

1° Abdomen é um musculo como outro qualquer ao meu ver para hipertrofia-lo 3 séries de 8-12 rep com uma boa carga.

2° Você tem que ver quantas calorias você necessita diariamente e retirar uma quantia de 300-500 calorias(tira 300 e depois vai cortando aos poucos), essa retirada que vai fazer você usar sua gordura como fonte de energia.

3° Umas 3g de proteína por kg que vc pesa é o ideal para minimizar a perda de musculos

4°Aconselho no inicio somente um bom treino de hipertrofia, não precisa correr ou coisas do tipo não.

5° Questão do termogênico, é bom mas é muito caro. Pra mim o custo/beneficio não vale. Mas se mesmo assim quizer use o Lipo 6,pois o Oxyelite é muito forte.

Na dieta distribua primeiro as proteinas, depois as gorduras em media 1g por kilo que vc pesa e por ultimo os carboidratos. Os carboidratos prefira os de indice glicêmico baixo pois como você vai reduzir a quantidade de carbo ele vão te manter mais tempo sem fome. Concentre a maior parte dos carboidratos na primeira refeição do dia e na refeição pós-treino. Evite gorduras insaturadas.
(On)

(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

TheRock

20
Cara, para mirm eu treinaria de qualquer jeito sabe. Você vai ganhar algum volume a mais, mas vai ser o musculo embaixo da capa de gordura. É só botar na cabeça que não esta engordando e sim ta hipertrofiando o abdonmen, pq dai qdo vc secar a gordura, o abdomen ja vai estar desenvolvido.
O Cutting é uma das tarefas mais dificeis cara... Força ai!

Essa dieta que tua nutricionista passou tem quantas calorias?
Qual teu peso?Altura?Percentual de Gordura?
(On)

(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

TheRock

21
Cara Proteína é proteína, só vale a pena gastar grana com whey quando tua dieta ja estiver caprichada...

Considerações na hora de comprar:

1º Tipo de proteina.
Escolha whey protein, com 100% proteina do soro de leite, tem fabricante que joga proteina do trigo,proteina da soja, albumina... Oque diminui a qualidade da proteina e o tempo de absorção.

2º Tabela nutricional.
Quanto mais proteina Melhor, Considero os próximo a 80% de proteina Legais.
Exemplo:
Em uma dose de 30g
24g de Proteina
2 de carbo
1,5 de Gordura

Nacional x Importado
Eu prefiro os importados pois eles tem alguns luxos a mais. Porém contamos com alguns nacionais de qualidade. Nacional eu so iria se nao tivesse tanta grana pra no whey, pois ganha no custo/beneficio.

Whey nacional:
100% Pure Whey Protein (900g) - Probiótica

Importado
Tem vááários
So ir pela tabela e ve as qualidades a mais do produto.
Curto marcas como Optimun, VPX,Dymatize...

Mas se tiver começando cara... Vai no da probiotica e seja feliz.Teste ele e veja os resultados, para ver se vale a pena investir em algo mais caro.

É bom toma junto com uma dextrose ou Maltodextrin, que são carboidratos simples que vão repor a energia.

Dica: Leve seu shaker para academia e beba logo após que terminar o treino...
(On)

(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

angelferiani

23
TheRock escreveu:Cara, para mirm eu treinaria de qualquer jeito sabe. Você vai ganhar algum volume a mais, mas vai ser o musculo embaixo da capa de gordura. É só botar na cabeça que não esta engordando e sim ta hipertrofiando o abdonmen, pq dai qdo vc secar a gordura, o abdomen ja vai estar desenvolvido.
O Cutting é uma das tarefas mais dificeis cara... Força ai!

Essa dieta que tua nutricionista passou tem quantas calorias?
Qual teu peso?Altura?Percentual de Gordura?
Fala ae rapaz...

Aqui ta que o VCT é de 1800 Kcal/dia. Tenho 1,66 de altura e estou pesando 69kg. Meu percentual de gordura no abdomen é de 26,6%.

Cara como você recomenda o uso da L-Carnitine? Devo tomar 40 minutos antes do treino ou devo tomar imediatamente após acordar? Posso tomar nos dias que eu não treinar?

Abraços!
Tratamento:
Imagem

TheRock

24
Não tenho muito conhecimento sobre esse suplemento cara.
Mas te aconselho o forum hipertrofia.org la tem bastante informação boa.
Mas na boa cuida alimentação, como uma quantidade boa de proteina, reduz os carbos e use mais os de indice glicemico baixo que dai é só sucesso. hahhaha
Essas 1800 ai vai diminuindo com o tempo, cortando os carbos aos poucos
(On)

(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

angelferiani

25
TheRock escreveu:Não tenho muito conhecimento sobre esse suplemento cara.
Mas te aconselho o forum hipertrofia.org la tem bastante informação boa.
Mas na boa cuida alimentação, como uma quantidade boa de proteina, reduz os carbos e use mais os de indice glicemico baixo que dai é só sucesso. hahhaha
Essas 1800 ai vai diminuindo com o tempo, cortando os carbos aos poucos
Cara pra mim que quero acabar com a gordura do abdomen voce acha que tem problema se eu tomar whey protein tbm?
Tratamento:
Imagem