Banner

Re: Creatina aumenta o DHT

Veve_20

26
Ok...assumo a minha ignorância em tratar como boato algo cientificamente "provado"...porém...acho complicado generalizar totalmente, já que não é sabido o mecanismo que proporciona esse aumento da conversão da testo em DHT...o estudo principal foi realizado com um n=20, sendo esse n composto de atletas de um esporte de força, cuja a utilização de outros recursos ergogênicos é realidade, por isso coloquei provado entre " "....

Gostaria de ler mais estudos sobre...com a amostra composta por pessoas mais próximas da realidade e não ligadas diretamente à esportes de alta competitividade e exigência atlética...já que não se sabe o real motivo do aumento no DHT. Mas reitero que realmente deve se levar em consideração esses resultados!

FERNANDO RS

27
Veve_20 escreveu:Ok...assumo a minha ignorância em tratar como boato algo cientificamente "provado"...porém...acho complicado generalizar totalmente, já que não é sabido o mecanismo que proporciona esse aumento da conversão da testo em DHT...o estudo principal foi realizado com um n=20, sendo esse n composto de atletas de um esporte de força, cuja a utilização de outros recursos ergogênicos é realidade, por isso coloquei provado entre " "....

Gostaria de ler mais estudos sobre...com a amostra composta por pessoas mais próximas da realidade e não ligadas diretamente à esportes de alta competitividade e exigência atlética...já que não se sabe o real motivo do aumento no DHT. Mas reitero que realmente deve se levar em consideração esses resultados!
Claro veve, concordo com voce, realmente não dá para generalizar, voce pode muito bem tomar ela e não ter problema capilar nenhum, afinal cada um tem um organismo diferente, agora falando por mim, eu realmente depois do 8º dia comecei a sentir uma queda mais acentuada, afinal de contas, cada um tem que ver o seu lado não é mesmo.
DUTASTERIDA ( diariamente)
SHAMPOO CETO (dia sim dia não)

Ldr88

28
o FERNANDO RS...fez uma pergunta...será que comer carne vermelha que tbm tem creatina pode ferrar mais ainda a calvicie???...detalhe ainda adquiri um suplemento chamado CARNIVOR...proteina de carne...como é concentrada é rica em creatina...se for verdade isso da creatina...estamos ferrados...carne tem creatina...daqui a pouco teremos que comer grama pra não ficar careca... :(

FERNANDO RS

31
Ldr88 escreveu:o FERNANDO RS...fez uma pergunta...será que comer carne vermelha que tbm tem creatina pode ferrar mais ainda a calvicie???...detalhe ainda adquiri um suplemento chamado CARNIVOR...proteina de carne...como é concentrada é rica em creatina...se for verdade isso da creatina...estamos ferrados...carne tem creatina...daqui a pouco teremos que comer grama pra não ficar careca... :(

E aí, aluém sabe se a carne vermelha tbm pode ferrar o cabelo?
DUTASTERIDA ( diariamente)
SHAMPOO CETO (dia sim dia não)

Veve_20

34
Eh que vc perguntou se alguém sabia se a carne vermelha tbm ferraria os cabelos...respondi que duvido fortemente, que possa vir a ferrar..hehe

Ainda nem me convenci que a creatina cause algum dano capilar...pelos fatos que eu comentei nos posts anteriores...quanto mais a creatina presente (em pequenas quantidades) na carne vermelha..

Lembrando que a carne vermelha eh excelente fonte de proteínas, a melhor no meu ponto d vista...fornecendo ainda vitaminas como a b12 e minerais importantes, inclusive capilarmente falando, como zinco e ferro

J_Ferro

36
tto escreveu:Ressuscitando o tópico...
Alguém sabe se esses substitutos da creatina, como o NO2, também causam esse aumento do dht ?

Há algum substituto da creatina que possa ser usado pela carecada ?
NO2 não tem nada a ver com a creatina, logo provavelmente não deve alterar em nada o DHT.

Ja usei creatina durante muito tempo atrás, e sinceramente não sei dizer se contribui ou não para a calvície progredir. Na dúvida, hoje parei, e só tomo whey, BCAA e glutamina.

O NO2 também tem um efeito diferente, ja que é um vasodilatador, enquanto que a creatina interfere na produção de ATP.

Substituto pra creatina não existe um que faça exatamente a mesma coisa, mas vc pode optar pelo próprio NO2, que embora não faça o mesmo efeito que a creatina, ajuda de outra forma nos treinos, e não mexe no DHT. Outra coisa que eu gosto de usar é a boa e velha cafeína, que da um gás daqueles antes do treino!
Tratamento Tópico Apenas:
Minoxidil + espironolactona e ativos (manhã)
Lipogaine (pela noite antes de dormir)
Shampoo de cetoconazol 3 a 4x por semana alternado com Alpecin nos outros dias

tto

37
Jferro, O criador do n02 também criou a creatina, ele até diz que o n02 é um aperfeiçoamento da creatina, mas que eles tem métodos diferentes de agir. O n02 não tem muitos estudos ainda, então não tem como saber ...

PS: ALGUNS NO2 ATÉ TEM CREATINA NA SUA COMPOSIÇÃO...

Veve_20

38
"Jferro, O criador do n02 também criou a creatina, ele até diz que o n02 é um aperfeiçoamento da creatina, mas que eles tem métodos diferentes de agir. O n02 não tem muitos estudos ainda, então não tem como saber ...

PS: ALGUNS NO2 ATÉ TEM CREATINA NA SUA COMPOSIÇÃO.."

Cara, pesquise mais...essa sua concepção de no2/creatina é errônea...

Ainda com relação à creatina...li o estudo na íntegra e continuo afirmando que nada é absoluto. Para quem não sabe, foi feito um único estudo sobre o assunto e em quase seis anos nenhum outro estudo foi replicado para mostrar que realmente ocorreu este aumento de DHT, além do que os níveis de DHT foram caindo com o passar das semanas e o estudo durou somente 3 semanas...quem sabe o que poderia ocorrer depois?

TheRock

39
Po galera é só fazer o exame.
Mede antes de tomar e x dias depois, muito melhor do que ficar especulando.
Se aumenta ou não eu não sei. Mas na minha queda ela não altera nada.
(On)
Minox + Fatores 1x por dia.

(Off)
Ceto
Finasterida 1 MG( 6 anos de uso)
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%

Barrao

40
TheRock escreveu:Po galera é só fazer o exame.
Amigão, qual a dose maxima de creatina por dia? comprei um pre treino chamado Assalt ds MP que contem 5-10g de creatina por dose.

TheRock

41
Barrao escreveu:
TheRock escreveu:Po galera é só fazer o exame.
Amigão, qual a dose maxima de creatina por dia? comprei um pre treino chamado Assalt ds MP que contem 5-10g de creatina por dose.
Depende do peso do individuo. No brasil é recomendada a dose de 3g.
A mais usada é de 5g.
Mais que isso se for uma pessoa normal geralmente não é aproveitada. Mas não acredito que cause problemas. Mas aumente a ingestão de agua. 4 litros no mínimo.
Se nunca usou preworkout comece devagar por causa dos estimulantes. Comece com metade da dose indicada e vá aumentando quando sentir necessidade.
Qualquer duvida... So falar.
Abraço
(On)
Minox + Fatores 1x por dia.

(Off)
Ceto
Finasterida 1 MG( 6 anos de uso)
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%