Banner

Re: Teve impotência pela Fina e parou o tratamento? Entre aqui

JulioGP

27
Paradise escreveu:
Billy theKid escreveu:Com relação ao tópico:

1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? 8 meses
2 - Já faz quanto tempo que não toma fina? 6 meses
3 - Sua ereção voltou a ser como era? Sim, 3 meses após a interrupção do uso.

Se quiser acelerar a melhora, ou pelo menos, se garantír mais nesse meio tempo, compra um ginseng koreano, ou um tribullus, uma maca peruana, etc. Mas eu acho melhor vc esperar mesmo. Uma coisa que eu não fiz, mas teria sido uma boa, é ter uma azulzinha na carteira durante esse tempo de recuperação. Se fluír sem, ótimo, se não, tá alí. Vc vai se sentír mais seguro. Confesso que depois da broxada que me fez largar a fina de vez, eu fiquei meio que evitando sexo, inseguro pra cacete. Só depois que me sentí 100% que voltei a correr atrás e, depois da primeira metida, a confiança voltou ao normal.

Se as coisas são assim como vc está falando, ficaria "ligado".

Explico, mas antes digo que sou um completo leigo no assunto.

Trata-se de mera especulação minha.

Será que vc (assim como todos os que sofreram os efeitos "negativos" da finasterida) não tem propensão ou disposição biológica a ter problemas no futuro com a baixa libido, ereção ou impotência ?

O problema de ereção, baixa libido, impotênica, etc, é recorrente na medicina, já há muitos anos, indepedente do uso da finasterida, em especial nos indivíduos maduros ou de mais idade.

Será que o uso da finasterida não turbinou, alimentou ou acelerou essa eventual predisposição biológica ?
Paradise,

Isso não teria como saber, mas acho pouco provável. Você sempre teve uma ereção PEDRA, começa a tomar o remédio e ter disfunção erétil poucos dias após o início. Pára de tomar o remédio e a coisa volta ao normal.

Fora os outros vários sintomas como Gineco, Dor nos testículos, Semen ralo, fraqueza, memória distorcida e etc etc etc.

Teria que seguir esse mesmo princípio para todos os efeitos, ou seja, se não tomássemos teríamos todos esses efeitos pouco mais a frente?

Não creio nessa teoria não, mas também sou um mero leigo no assunto.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

pseudo cabeludo

28
mohamedalsaid escreveu:Primeiramente olá e boa tarde, esse é meu primeiro post aqui.

Criei esse tópico com o objetivo de agrupar todos os foristas que sofreram o pior colateral possível (impotência), devido ao uso de finasterida, e que por conta disso pararam de usar o medicamento. Já li muuuuuuuitos tópicos aqui sobre o assunto, antes de me cadastrar, mas sinto a NECESSIDADE de criar um tópico mais objetivo em relação a este problema.

E por favor, sem discussões paralelas questionando se a fina realmente é o motivo real da impotência, só quem passa por isso sabe. Quem tem 22 anos, sempre viveu de pau duro, e derrepente não consegue manter a ereção, e consequentemente não consegue ter uma vida sexual, sabe o terror que é.

:arrow: O ponto principal aqui é, vocês, que pararam de usar fina por causa desse colateral, respondam:

1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? (meu caso: 6 meses apenas)
2 - Já faz quanto tempo que não toma fina? (meu caso: 20 dias apenas, sei que tenho que esperar muito mais ainda)
3 - Sua ereção voltou a ser como era? (meu caso: não)

Ou seja, o objetivo desse tópico é compilar o tempo que as pessoas levam pra chutar o balde e parar com a Fina, assim como o tempo que as pessoas levam para 'voltar ao normal' depois de interromper o uso, e até mesmo pra descobrir se alguém aqui simplesmente não conseguiu se recuperar (o que eu acho muito difícil, mas, se existir alguém que sofra disso aqui, poste por favor).

Outra questão, sobre elevar os níveis de DHT eu não pesquisei muito, então como forma de atalho vou usar o conhecimento de vocês: existe algum medicamento que tenha efeito de reverter os resultados da finasterida? Digo, que faça subir os níveis de DHT?

Prefiro mil vezes ser calvo e ter minha virilidade e pau duro de volta, do que ter uma juba enorme e na hora H, não conseguir meter. NADA pra um homem é mais importante que sua masculinidade, o poder (e a necessidade) de satisfazer uma mulher na cama, pelo menos é assim que deveria ser na minha opinião, e é assim que é comigo. Obrigado desde já, e respondam às três perguntinhas, e quem tiver conhecimento, responda a quarta pergunta também. Até mais!
Uma semana apenas e meu esperma virou água, não quis pagar pra ver o resto.. Isso faz uns dois anos já. De lá pra cá meu cabelo é o mesmo pelo menos (nw2), acho que não teria compensado tomar de qualquer forma

diego999

29
pseudo cabeludo escreveu: Uma semana apenas e meu esperma virou água, não quis pagar pra ver o resto.. Isso faz uns dois anos já. De lá pra cá meu cabelo é o mesmo pelo menos (nw2), acho que não teria compensado tomar de qualquer forma
Então você não tem AAG, se tivesse já teria dispencado uma boa parte, concorda comigo ?!

Você deve ter maturação da linha frontal.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

ewippel

32
Sou mais um coitado aqui passando exatamente pela mesma coisa!

1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? 1 ano.
2 - Já faz quanto tempo que não toma fina? 3 meses.
3 - Sua ereção voltou a ser como era? Ainda não mas deu uma bela melhorada. Mas a cada dia que passa, melhora.

Desde o começo que comecei a tomar Finasterida 1mg, notei bastante os efeitos colaterais como baixo libido, dificuldade em manter ereções, falta de tesão, como também notei outros bem bizarros como sonolência e cansaço na hora de "ter tesão" (principalmente ao redor dos olhos), não sentia meus orgasmos (tinha vez que eu nem sabia se tinha gozado ou não de tão estranho), e daí pra pior.

Meus médicos falavam que era tudo psicológico e que com o tempo tudo passava. E passava de fato! Mas daí voltava novamente depois. Daí passava, voltava, melhorava, piorava... Eu nem me preocupava pois tinha certeza que era tudo passageiro e com o tempo voltava ao normal.

Eu saía com uma gata atrás da outra e não consiguia fazer nada na hora H. Morria de vontade de comer a menina mas era só parar pra colocar uma camisinha que minha ereção sumia (em segundos!!!). Não importava se eu estava bem, mal, feliz, triste, estressado, calmo... meu pinto simplesmente não funcionava!

O problema é que agora tá tudo voltando ao normal, inclusive a queda excessiva de cabelo. Mas substituir um problema com outro pior ainda, não dá.

Eu trabalho com moda. Sou fotógrafo, produtor (da minha própria marca) e modelo. E a calvice vai acabar com a minha carreira.

Estou ferrado! :(

pseudo cabeludo

33
ewippel escreveu:Sou mais um coitado aqui passando exatamente pela mesma coisa!

3 - Sua ereção voltou a ser como era? Ainda não mas deu uma bela melhorada. Mas a cada dia que passa, melhora.

Desde o começo que comecei a tomar Finasterida 1mg, notei bastante os efeitos colaterais como baixo libido, dificuldade em manter ereções, falta de tesão, como também notei outros bem bizarros como sonolência e cansaço na hora de "ter tesão" (principalmente ao redor dos olhos), não sentia meus orgasmos (tinha vez que eu nem sabia se tinha gozado ou não de tão estranho), e daí pra pior.

Meus médicos falavam que era tudo psicológico e que com o tempo tudo passava. E passava de fato! Mas daí voltava novamente depois. Daí passava, voltava, melhorava, piorava... Eu nem me preocupava pois tinha certeza que era tudo passageiro e com o tempo voltava ao normal.

Eu saía com uma gata atrás da outra e não consiguia fazer nada na hora H. Morria de vontade de comer a menina mas era só parar pra colocar uma camisinha que minha ereção sumia (em segundos!!!). Não importava se eu estava bem, mal, feliz, triste, estressado, calmo... meu pinto simplesmente não funcionava!

O problema é que agora tá tudo voltando ao normal, inclusive a queda excessiva de cabelo. Mas substituir um problema com outro pior ainda, não dá.

Eu trabalho com moda. Sou fotógrafo, produtor (da minha própria marca) e modelo. E a calvice vai acabar com a minha carreira.

Calma aí amigo...

Vc trabalha com fotografia, produção.. foque sua carreira nisso. Quanto a vida pessoal, compense a falta de cabelo com outras qualidades, musculos por exemplo. Agradeça ao universo pelo seu problema estar sendo revertido. Imagina se fica permanente?? Cara.. aí sim vc poderia dizer que esta ferrado.

JulioGP

34
ewippel escreveu:Sou mais um coitado aqui passando exatamente pela mesma coisa!

Amigo,

Várias pessoas tiveram exatamente os mesmos colaterais que você. Tanto que há uma enorme discussão no fórum mesmo antes da bula do Propecia mudar de que esses <2% sempre foram mentirosos. Veja quantas pessoas vem constantemente reclamar aqui.

Mesmo que uns não acreditem(pelo fato de não terem tido colaterais), sempre soube que <2% é lorota.

Se eu fosse vocÊ investiria em tópicos de qualidade. O fórum está cheio de relatos sobre isso. Você poderia perfeitamente utilizar um desses no seu tratamento.

Abs

FLUZAO

35
1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? Continuo usando a 7 anos.
2 - Já faz quanto tempo que não toma fina? 0
3 - Sua ereção voltou a ser como era? 0

Primeiramente,o meu colateral era simplesmente depois de chegar ao primeiro orgasmo nao conseguir dar o segundo.Tentava,tentava e tentava e simplesmente nada.Eu lembro que depois do primeiro orgasmo eu queria dormir na hora e ficava ate uma situacao constrangedora perante a mulher que na maioria das vezes queria mais.Simplesmente negava fogo rsrsrs.

Estou pensando em ficar uns 20 dias sem tomar fina apenas para comparar como sera meu desempenho sem ela e se afeta totalmente meu relacionamento sexual.Voces acham que utilziando apenas o regaine e o cetoconazol sem fina a minha queda pode aumentar nesses 20 dias?

E todos que abandonaram a fina conseguiram manter com tratamento topico?ou nao?

JulioGP

36
FLUZAO escreveu:1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? Continuo usando a 7 anos.
2 - Já faz quanto tempo que não toma fina? 0
3 - Sua ereção voltou a ser como era? 0

Primeiramente,o meu colateral era simplesmente depois de chegar ao primeiro orgasmo nao conseguir dar o segundo.Tentava,tentava e tentava e simplesmente nada.Eu lembro que depois do primeiro orgasmo eu queria dormir na hora e ficava ate uma situacao constrangedora perante a mulher que na maioria das vezes queria mais.Simplesmente negava fogo rsrsrs.

Estou pensando em ficar uns 20 dias sem tomar fina apenas para comparar como sera meu desempenho sem ela e se afeta totalmente meu relacionamento sexual.Voces acham que utilziando apenas o regaine e o cetoconazol sem fina a minha queda pode aumentar nesses 20 dias?

E todos que abandonaram a fina conseguiram manter com tratamento topico?ou nao?
Você só começou a apresentar esses colaterais agora após anos de uso? Com quanto tempo de uso exatamente você começou a notar uma piora no desempenho?

JulioGP

40
FLUZAO escreveu:Eu vi sim!!!!Entao pretendo colocar 1 mes so para ter um poder de comparacao com e sem a utilizacao da fina....Vamos ver se o bicho vai subir como antes....Uso a bastante tempo fina e acho que so esta retardando.Notei algumas falhas e acho que errei por muito tempo em passar o minoxodil com o cabelo molhado.Vou tentar ser mais frequente e esperar nesse 1 mes.
Então,

Mas como eu falei, talvez 1 mês não seja suficiente para você recuperar 100%. Outra coisa que vamos torcer para que não seja o seu caso mesmo que você tenha utilizado por 7 anos que é um longo prazo, infelizmente algumas pessoas não voltam mais ao 100%, como a própria bula diz. O efeito pode ser irreversível.

Existe um forista chamado Thyago que está fazendo o "passo a passo" da interrupção dele ao tratamento com Finasterida e postando semanalmente os resultados. Parece que ele está se recuperando bem.

pseudo cabeludo

41
diego999 escreveu:
pseudo cabeludo escreveu: Uma semana apenas e meu esperma virou água, não quis pagar pra ver o resto.. Isso faz uns dois anos já. De lá pra cá meu cabelo é o mesmo pelo menos (nw2), acho que não teria compensado tomar de qualquer forma
Então você não tem AAG, se tivesse já teria dispencado uma boa parte, concorda comigo ?!

Você deve ter maturação da linha frontal.

Quem dera hein rsrs

Tenho maturação da linha frontal sim, mas as entradas não enganam, a questão é que o avanço é lento...

Thyago

42
Pois é, Júlio, estou progredindo sem a fina.
Rapaz, acho que não vou voltar a tomar esse negócio não. Não quero ficar dependente de um medicamento. Que nada! Tenho postado no tópico viewtopic.php?f=1&t=13197&start=100
minhas melhoras, acompanhe lá Fluzão!
Finasterida OFF! A partir do dia 14/01/2013
Antigas:
Finasterida 1mg - Desde 21/11/2011
Eximia Fortalize 1 x ao dia - Desde 21/11/2011 até 21/01/2012

Meu caso: viewtopic.php?f=15&t=11317

adriano

43
1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? 7 anos e meio
2 - Já faz quanto tempo que não toma fina? 8 meses
3 - Sua ereção voltou a ser como era? Não, e houve uma grande perda de sensibilidade, só funciona agora a base tribulus, ginseng, vitaminas, descanso e muita imaginação! :twisted: e mesmo assim as vezes é só botar a toca que dorme.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

mohamedalsaid

44
adriano escreveu:1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? 7 anos e meio
3 - Sua ereção voltou a ser como era? Não, e houve uma grande perda de sensibilidade, só funciona agora a base tribulus, ginseng, vitaminas, descanso e muita imaginação! :twisted: e mesmo assim as vezes é só botar a toca que dorme.
Nossa cara... fiquei mal por você. Nesse caso acho que seria melhor tomar uma azulzinha mesmo.

JulioGP

45
adriano escreveu:1 - Usou fina por quanto tempo até cessar o uso? 7 anos e meio
Adriano,

Nesses 7 anos que você usou, qual foi a marca?

Outra dúvida, nesses anos de uso, você nunca chegou a perceber os colaterais, foi de repente? Ou você já vinha sofrendo com isso há algum tempo, mas continuou o tratamento?

Abs

Most Wanted

46
Hormonalmente falando, isto é TOTALMENTE reversível.
Quem "cicla" com anabolizantes geralmente faz uma terapia pós ciclo (TPC - ou PCT na sigla em inglês), com substâncias que estimulam o corpo a retomar a produção normal de testosterona e seus derivados.
Aqui vai uma grande dica (vou fazer um tópico apenas sobre isso - só estou com preguiça rsrs): Doses diárias consideráveis de L-Cartinina (2000mg) aumentam a concentração de receptores androgênicos, o que eleva a testosterona livre (creio que elevará o seu nível de DHT consideravelmente, e sua libido crescerá).
Pode ser que seu psicológico esteja abalado. Manda a ver um tribulus terrestris e um yohimbe (aumento natural de testosterona) por um tempinho - ou manda um azulzinho mesmo rsrsrs - só até você melhorar sua auto-estima sexual.
Qualquer dúvida, só me mandar MP.
Abraços,
Most.
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

Luiz86

47
Mohamedalsaid,

É possível aumentar a testosterona e o DHT, sim, recuperando a libido.
Procure um endocrinologista ou um urologista, ele vai te receitar o remédio ideal conforme os teus exames e a gravidade do caso. Talvez um simples "tribulus terrestris" ajude, ou seja necessário uma coisa mais forte. Mas fica calmo e consulta o médico, ele vai te passar o que for mais adequado.

Só tenha em mente que aumentar muito o DHT pode prejudicar teus cabelos novamente.
É uma escolha.

Pessoalmente, eu prefiro perder a libido e recuperar os cabelos. Não largo a finasterida por nada.

E tu recuperas tua libido, sim.
Só faça as coisas com acompanhamento médico, é sempre melhor.

Abraços.

mohamedalsaid

48
Luiz86 escreveu:Mohamedalsaid,

É possível aumentar a testosterona e o DHT, sim, recuperando a libido.
Procure um endocrinologista ou um urologista, ele vai te receitar o remédio ideal conforme os teus exames e a gravidade do caso. Talvez um simples "tribulus terrestris" ajude, ou seja necessário uma coisa mais forte. Mas fica calmo e consulta o médico, ele vai te passar o que for mais adequado.

Só tenha em mente que aumentar muito o DHT pode prejudicar teus cabelos novamente.
É uma escolha.

Pessoalmente, eu prefiro perder a libido e recuperar os cabelos. Não largo a finasterida por nada.

E tu recuperas tua libido, sim.
Só faça as coisas com acompanhamento médico, é sempre melhor.

Abraços.
Amigo, obrigado pelo comentário... mas como eu já citei diversas vezes nesse tópico, não perdi a libido em momento algum, o que ocorreu foi que 'ele' não subiu. Eu estava louco de vontade (nunca perdi o apetite sexual, isso jamais). Você disse que prefere perder a libido e recuperar os cabelos, no meu caso, prefiro ficar sem um fio de cabelo na cabeça, mas podendo ficar com o pau duro quando eu quiser (como sempre foi).

Enfim, larguei finasterida há dois meses, e já tive uma bela evolução, estou num nível avançado de recuperação se comparar com outros usuários que sofreram o mesmo problema, e isso sem tomar NADA. Creio que daqui a mais dois meses, estarei uns 90% recuperado, pelo menos. Ainda assim, pretendo comprar tribulus.

Quanto aos cabelos, só estou fazendo uso do minoxidil mesmo, é o que me resta tentar. Acho péssimo ter que passar duas vezes por dia, e ainda calcular quando vou tomar banho, quando vou na academia, quando vou fazer alguma atividade física, tudo pra poder usar o produto da melhor maneira, é muito chato isso, preferia mil vezes que fosse em forma de comprimido pelo menos.

JulioGP

49
Most Wanted escreveu:Hormonalmente falando, isto é TOTALMENTE reversível.
Quem "cicla" com anabolizantes geralmente faz uma terapia pós ciclo (TPC - ou PCT na sigla em inglês), com substâncias que estimulam o corpo a retomar a produção normal de testosterona e seus derivados.
Aqui vai uma grande dica (vou fazer um tópico apenas sobre isso - só estou com preguiça rsrs): Doses diárias consideráveis de L-Cartinina (2000mg) aumentam a concentração de receptores androgênicos, o que eleva a testosterona livre (creio que elevará o seu nível de DHT consideravelmente, e sua libido crescerá).
Pode ser que seu psicológico esteja abalado. Manda a ver um tribulus terrestris e um yohimbe (aumento natural de testosterona) por um tempinho - ou manda um azulzinho mesmo rsrsrs - só até você melhorar sua auto-estima sexual.
Abraços,
Most.
Isso não tem a ver com ciclos de anabolizantes, mas mesmo com eles se a administração for intensa e prolongada, o seu corpo pode parar completamente de produzir testo para sempre sim. E neste caso você terá que fazer reposição hormonal para o resto da vida. O objetivo da TPC é somente para você não "churriar" ou perder a massa que ganhou uma vez que após o ciclo a sua testo estará lá embaixo. A TPC é para tentar acelerar essa elevação de testo, mas pode não ser eficaz.

Isso que vc diz de TOTALMENTE reversível, dê uma olhada na bula americana do Propécia que você verá que lá diz que os colaterais sexuais podem tornar-se IRREVERSIVEIS. Então, essa sua alegação não é correta frente a bula.

Most Wanted

50
JulioGP escreveu:
Most Wanted escreveu:Hormonalmente falando, isto é TOTALMENTE reversível.
Abraços,
Most.
Isso não tem a ver com ciclos de anabolizantes, mas mesmo com eles se a administração for intensa e prolongada, o seu corpo pode parar completamente de produzir testo para sempre sim. E neste caso você terá que fazer reposição hormonal para o resto da vida. O objetivo da TPC é somente para você não "churriar" ou perder a massa que ganhou uma vez que após o ciclo a sua testo estará lá embaixo. A TPC é para tentar acelerar essa elevação de testo, mas pode não ser eficaz.

Isso que vc diz de TOTALMENTE reversível, dê uma olhada na bula americana do Propécia que você verá que lá diz que os colaterais sexuais podem tornar-se IRREVERSIVEIS. Então, essa sua alegação não é correta frente a bula.
Olá amigo, tudo certo?
Primeiramente, em tratando-se de anabolizantes, a TPC mostra-se efetiva na maioria dos casos, inclusive de desbalanço hormonal. Existem casos em que o indivíduo tem que fazer reposição hormonal pra sempre? Existem sim, mas são poucos.
Em relação à bula do Propécia, é uma bula ANTIGA e destinada a safar-se de qualquer ação jurídica por parte dos usuários. Pode acontecer? Eu creio que remotamente pode. Mas é bem raro.
Como disseram à cima, consultar o endócrino é sempre bom.
E o rapaz está no caminho certo, AO MEU VER: tome um azulzinho, mantenha o cabelo, e seja feliz!!
Abraço.
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)