Eugênio escreveu:Amanda.ab escreveu:Oi gente, gostaria de contar para vcs minha história....bom, tenho 33 anos e mais ou menos um ano atrás descobri que tenho alopecia androgenetica. Sempre tive o cabelo super fino, mas nunca imaginei que um dia eu poderia ficar sem ele. Vou em dermatologistas desde qdo eu tinha quatorze anos. Eles sempre me receitavam a mesma coisa: shampoo, pantogar....e só. A dois anos atrás estava freqüentando um dermatologista qdo meu cabelo estava caindo mto. Passava minoxidil e só. Aí acabei marcando uma consulta na Tricossalus (a clinica que o Ike Baptista freqüenta), lá me deram o diagnóstico: calvice. Sai de lá acabada, não sabia o que fazer.... Depois de mto choro acabei passando por mais 2 médicos. O tratamento foi o mesmo: minoxidil, finasterida 5mg e diane 35. Depois de um ano de tratamento e depois dos depoimentos da Valéria e da Vivian acabei tomando coragem e coloquei uma prótese. Pena que não tive a mesma sorte que elas. O cabelo está muito cheio e continuo mto triste. Coloquei nesse lugar pq tive a indicação de uma amiga de uma amiga que tem o mesmo problema. O cabelo dela é perfeito, não aparece nada, ninguém sabe que ela está usando uma prótese. Ela já usa faz 9 anos. Mas o meu ficou péssimo. A linha frontal aparece mto. Depois de tudo isso que passei só tenho um conselho para dar: pensem mto antes de colocar. Pq nada melhor do que ter o seu próprio cabelo. Acho que me precipitei. Deveria ter conhecido outros lugares antes. Esses dias fui em um outro lugar que gostei mais. A raiz do cabelo da prótese é perfeito e já mandei fazer outra. Vamos ver se consigo ficar um pouco mais feliz... O atendimento desse lugar foi completamente diferente. Ouvi uma frase esses dias que é muito verdade: "A alopecia é uma doença na alma". É isso mesmo. Ninguém sabe o qto isso é ruim, e as pessoas acham que isso é besteira, futilidade. O preconceito é grande. Se vcs souberem cada uma que já escutei....vcs tb já devem ter escutado mto....só passando para saber....
Olá, Amanda!
Foi pela Tricossalus que você comprou a prótese? Ela é bem carinha, não?
Oi Eugênio, não foi não. La é mto mto caro. Fiz o meu no mesmo lugar que fez a prótese que a Hebe usava. É famoso tb, mas o atendimento é péssimo, eles não tem mta opção. A Tricossalus é uma clinica de cabelo, tem médico para acompanhamento do seu caso. Esse método que o Eike usa é um pouco diferente. Se eu pudesse teria colocado lá. Vi de perto, coloquei a mão, e não aparece nada. A pessoa pode dividir o cabelo, fazer o que quiser e eles procuram o cabelo mais parecido com o seu. Me pareceu perfeito. Tudo é feito na Itália, e os donos usam.
Bom, já encomendei uma outra prótese em outro lugar. No lugar que a Valéria fez fica mto longe para mim. Espero que dê tudo certo, pq estou bem chateada. Não consigo nem sair de casa. Em pensar que em dois anos tinha um cabelo lindo, cinco dedos para cima da cintura....não da para acreditar que hoje estou careca. Se eu não tivesse cuidado ainda tudo bem. Fui em diversos médicos e nenhum me falou que eu tinha alopecia. So fui saber o ano passado. Aí já tinha perdido quase todo o meu cabelo...difícil né?