Eu me referia a outros medicamentos, existem uma infinidade de medicamentos que precisam ter a equivalencia feita na manipulação, por isso falei sobre a quantidade de pessoas que fazem tratamento continuo, eu não estava pensando apenas no minoxidil, e sim em toda a leva de medicamentos que não é pouco.BernardoAndres escreveu: ↑Outubro 15, 2020, 5:57 pm
Mas se as farmácias que fazem essa equivalência para o sulfato utilizarem 10% de PPG, o resultado em teoria não deveria ser próximo do Minox industrializado?
tudo bem que é bem menos PPG, mas o Minox base precisa de muito mais PPG, inclusive essa informação consta em algumas patentes na formulação com as duas moléculas.

Re: DICAS ou REGRAS para otimizar a absorção do minoxidil...AFIRMAÇÕES POLÊMICAS
duban
77cleition, a anvisa exige sim essa equivalência
mas....TEM UM "MAS" AQUI BEM GRANDE
ela não se importa com o veículo, e isso faz toda a diferença do mundo no caso de medicações tópicas e tbm no caso do shampoo de ceto genérico ( uma merda que só PIORA A DERMATITE E A ALOPECIA)
NESSE LINK DESSE que postei do comparativo dos minox no brasil, vc acha isso bem destacado
ela não se importa com o veículo, e isso faz toda a diferença do mundo no caso de medicações tópicas e tbm no caso do shampoo de ceto genérico ( uma merda que só PIORA A DERMATITE E A ALOPECIA)
NESSE LINK DESSE que postei do comparativo dos minox no brasil, vc acha isso bem destacado
Re: DICAS ou REGRAS para otimizar a absorção do minoxidil...AFIRMAÇÕES POLÊMICAS
BernardoAndres
78Mas piroctane olamine na composição do shampoo tem alguma equivalência de eficácia em comparação com o ceto?duban escreveu: ↑Outubro 16, 2020, 12:05 pm cleition, a anvisa exige sim essa equivalência
duban
79tem um estudo que compara ceto, pir.olamine e piriotinato de zinco....pesquise
MaxPower
80Estou tratando fungo sistemicoduban escreveu: ↑Outubro 16, 2020, 12:05 pm cleition, a anvisa exige sim essa equivalência
Mas meu inferno no couro cabeludo começou quando insisti no cetoconazol ( ja tinha a suspeita de que ele não me fazia bem )
duban
81não é o ceto que não faz bem...muito pelo contrário...ceto é provado em ajudar na aag
é o shampoo de ceto genérico que é ruim, por causa dos vários tipos diferentes de veículos que tem neles ( cada marca genérica criou sua própria fórmula)... e TODAS AS MARCAS possuem como veículos do shampoo ,fórmulas que são muito agressivas ao couro...detona tudo
é o shampoo de ceto genérico que é ruim, por causa dos vários tipos diferentes de veículos que tem neles ( cada marca genérica criou sua própria fórmula)... e TODAS AS MARCAS possuem como veículos do shampoo ,fórmulas que são muito agressivas ao couro...detona tudo
Kenzoca
82Duban, depois de 8 ou 9 anos usando o Cetoconazol genérico da Medley. Apesar de nunca haver tido maiores problemas com ele, eu migrei para o CAPEL, sobretudo por conta das suas postagens em relação aos genéricos. Qual seu posicionamento sobre o CAPEL?duban escreveu: ↑Outubro 16, 2020, 1:03 pm não é o ceto que não faz bem...muito pelo contrário...ceto é provado em ajudar na aag

duban
83nunca usei, mas lendo a composição considero a melhor opção nacional, mesmo tendo 1% de ceto
ao MEU VER, é mais producente ele a 1% do que 2% dos nossos genéricos
ao MEU VER, é mais producente ele a 1% do que 2% dos nossos genéricos
Juliano
84Para ser franco, já comprei esse Capel umas três vezes e não vi grande diferença.
Aliás, a composição de todos os shampoos de cetoconazol no Brasil com 2% do ativo são muito parecidas! Tem que ver se essas fórmulas de ceto 2% shampoo não são padronizadas no Brasil para receber autorização legal de comercialização.
Aliás, a composição de todos os shampoos de cetoconazol no Brasil com 2% do ativo são muito parecidas! Tem que ver se essas fórmulas de ceto 2% shampoo não são padronizadas no Brasil para receber autorização legal de comercialização.
duban
85não são juliano...não existe nenhuma legislação da anvisa sobre os veículos usados em shampoos,Juliano escreveu: ↑Outubro 17, 2020, 1:55 pm Para ser franco, já comprei esse Capel umas três vezes e não vi grande diferença.
AS FÁBRICAS DESENVOLVEM SEUS EXCIPIENTES E VEÍCULOS baseadas em suas testagens farmacêuticas e "pseudos" testes dermatológicos feitos por eles mesmos, afinal ,se der merda GRANDE no uso...elas são as responsáveis...e a recompra do shampoo deles é baseada nisso
apenas existe a necessidade comprobatória de que tem mesmo 2% de ceto..
a chamada equivalência ao original
Juliano
86Percebi que nos shampoos com 1% de ceto a qualidade eh melhor e existem mais variações de excepientes.
Aquele da Ada Tina tinha uma qualidade cosmética excelente e o antigo Triatop era tão bom que chegava a ser melhor que o ceto de 2%, mesmo sendo 1%.
Mas pegue a composição química dos shampoos com 2%. Tudo muito parecido. Inclusive todos usam colágeno na fórmula , proteína do trigo e corantes vermelhos.
Aquele da Ada Tina tinha uma qualidade cosmética excelente e o antigo Triatop era tão bom que chegava a ser melhor que o ceto de 2%, mesmo sendo 1%.
Mas pegue a composição química dos shampoos com 2%. Tudo muito parecido. Inclusive todos usam colágeno na fórmula , proteína do trigo e corantes vermelhos.
BernardoAndres
87No caso esses shampoos genéricos com 2% de ceto seriam contraindicados nesses casos citados? onde constatou-se piora de sintomas no couro cabeludo.
Ou o ideal seria que ninguém fizesse uso?
duban
88não sei bernardoBernardoAndres escreveu: ↑Outubro 17, 2020, 6:36 pm No caso esses shampoos genéricos com 2% de ceto seriam contraindicados nesses casos citados? onde constatou-se piora de sintomas no couro cabeludo.
só sei que no meu caso, ceto genérico, de qualquer marca...só me trouxe preju..usei todas as marcas do mercado por anos a fio...quando parei de usar, a melhora na saúde do couro foi IMENSA.
MaxPower
89Comigo a mesma coisa ... cetoconazol só prejuduban escreveu: ↑Outubro 18, 2020, 2:52 pmnão sei bernardoBernardoAndres escreveu: ↑Outubro 17, 2020, 6:36 pm No caso esses shampoos genéricos com 2% de ceto seriam contraindicados nesses casos citados? onde constatou-se piora de sintomas no couro cabeludo.
só sei que no meu caso, ceto genérico, de qualquer marca...só me trouxe preju..usei todas as marcas do mercado por anos a fio...quando parei de usar, a melhora na saúde do couro foi IMENSA.
duban
90o preju não é do ativo ceto...e sim do shampoo nacional genérico
duban
91eu mudei radicalmente para piroctane olamina como ativo para a caspa ( dermatite seborreica) que tenho...não tenho aqueles flocos brancos...é mais uma inflamação que deixa meu couro vermelho
duban
93sim eu sei
eu só quis deixar claro, pois um leigo pode me interpretar mal como dizendo que cetoconazol faz mal para aag
-ciancio-
94Galera, fiz um orçamento aqui na farmácia onde manipulei minha loção várias vezes, e agora veio com essa distinção do minoxidil, como: minoxidil sulfato 5 %. Na minha receita, só consta como minoxidil 5%. Perguntei e aguardar resposta se costumam manipular com o minoxidil sulfato mesmo. O que eu mudei na minha fórmula é que adicionei o Bioex e diminuí a concentração de fina pra 0,1 %.
Independentemente da resposta deles, é melhor ir com o minoxdiil sulfato?
Independentemente da resposta deles, é melhor ir com o minoxdiil sulfato?
Georgao666
95Provavelmente sempre usaram minoxidil sulfato, a maioria das manipulações usa sulfato o minoxidil base é muito difícil de solubilizar.
E se na sua receita está só minoxidil, então eles podem usar minoxidil sulfato se tivesse específico minoxidil base não. Muitos ativos tem uma forma base e uma forma sal no caso do minoxidil, o minoxidil sulfato de sódio, geralmente a forma sal é mais mastigada od ativo.
Sei que o base é convertido em minoxidil sulfato no corpo que é a forma ativa que produz os efeitos desejados, ja ouvi dizer que o sulfato é bem mais efetivo que o base, porém tem alguma coisa sobre ter menos absorção e biodisponibilidade e por isso teria que ter uma concentração maior, ja ouvi falar de formulações com 7 ou 9%. E que algumas pessoas que não respondem ao base respondem ao sulfato.
Se você sempre usou manipulado, provavelmente sempre usou o sulfato, acho que agora a manipulação resolveu ser mais transparente sobre o produto que usa. Se o produto tiver um bom carregador transdermico não vejo problemo em usar ele sim, pergunte na farmácia qual a composição do veículo (sim tem farmácia que regula ppg e só poe se tiver na receita)
Os industrializados usam o minoxidil base.
E se na sua receita está só minoxidil, então eles podem usar minoxidil sulfato se tivesse específico minoxidil base não. Muitos ativos tem uma forma base e uma forma sal no caso do minoxidil, o minoxidil sulfato de sódio, geralmente a forma sal é mais mastigada od ativo.
Sei que o base é convertido em minoxidil sulfato no corpo que é a forma ativa que produz os efeitos desejados, ja ouvi dizer que o sulfato é bem mais efetivo que o base, porém tem alguma coisa sobre ter menos absorção e biodisponibilidade e por isso teria que ter uma concentração maior, ja ouvi falar de formulações com 7 ou 9%. E que algumas pessoas que não respondem ao base respondem ao sulfato.
Se você sempre usou manipulado, provavelmente sempre usou o sulfato, acho que agora a manipulação resolveu ser mais transparente sobre o produto que usa. Se o produto tiver um bom carregador transdermico não vejo problemo em usar ele sim, pergunte na farmácia qual a composição do veículo (sim tem farmácia que regula ppg e só poe se tiver na receita)
Georgao666
96Georgao666 escreveu: ↑Janeiro 25, 2021, 10:35 pm Provavelmente sempre usaram minoxidil sulfato, a maioria das manipulações usa sulfato o minoxidil base é muito difícil de solubilizar.
E se na sua receita está só minoxidil, então eles podem usar minoxidil sulfato se tivesse específico minoxidil base não. Muitos ativos tem uma forma base e uma forma sal no caso do minoxidil, o minoxidil sulfato de sódio, geralmente a forma sal é mais mastigada do ativo.
Sei que o base é convertido em minoxidil sulfato no couro que é a forma ativa que produz os efeitos desejados, ja ouvi dizer que o sulfato é bem mais efetivo que o base, porém tem alguma coisa sobre ter menos absorção e biodisponibilidade e por isso teria que ter uma concentração maior, ja ouvi falar de formulações com 7 ou 9%. E que algumas pessoas que não respondem ao base respondem ao sulfato.
duban
97o m
anipulado sempre será minox sulfato
e quanto a ação...minox sulfato tem uma excelente ação sim...mas se colocar mais pgg fica muito melhor, pois os 5% que 99% das farmácias usam , faz o minox secar rápido e assim ele cristaliza no couro mais rápido, ou seja...vc absorbe menos minox que uma fórmula com 25 ou 30% de ppg ( propilenoglicol)
o fato de se colocar só 5% de ppg ( não é para ficar mais barato) é baseado em que uma parcela bem significativa das pessoas possui algum grau de intolerância ao ppg e outra parcela pequena é mesmo alérgica a ele
tbm é baseado no fato de que o minox sulfato NÃO PRECISA DE PPG PARA SOLUBILIZAR, já o minox base precisa de 20% de ppsg para solubilizar a 2% e 50% de ppg para solubilizar a 5% ( pelos métodos padrões...existem alternativas mais elaboradas que diminuem esse percentual ou até usam outros co-solventes)
MINHA DICA É : peçam pra colocar no mínimo 20% de ppg junto com 5% de TRANSCUTOL
vai aumentar só 10 a 15 reais no preço em 100 ml's
anipulado sempre será minox sulfato
e quanto a ação...minox sulfato tem uma excelente ação sim...mas se colocar mais pgg fica muito melhor, pois os 5% que 99% das farmácias usam , faz o minox secar rápido e assim ele cristaliza no couro mais rápido, ou seja...vc absorbe menos minox que uma fórmula com 25 ou 30% de ppg ( propilenoglicol)
o fato de se colocar só 5% de ppg ( não é para ficar mais barato) é baseado em que uma parcela bem significativa das pessoas possui algum grau de intolerância ao ppg e outra parcela pequena é mesmo alérgica a ele
tbm é baseado no fato de que o minox sulfato NÃO PRECISA DE PPG PARA SOLUBILIZAR, já o minox base precisa de 20% de ppsg para solubilizar a 2% e 50% de ppg para solubilizar a 5% ( pelos métodos padrões...existem alternativas mais elaboradas que diminuem esse percentual ou até usam outros co-solventes)
MINHA DICA É : peçam pra colocar no mínimo 20% de ppg junto com 5% de TRANSCUTOL
vai aumentar só 10 a 15 reais no preço em 100 ml's
Lucasdon
98Galera, dei uma lida no tópico mas confesso que fiquei mega confuso kkkk
será que posso ter uma resposta direta e mais geral?
O minoxidil industrial (pant, aloxidil, etc) é mais eficaz/melhor do que os manipulados?
Eu sempre usei os manipulados, mas honestamente venho flertando seriamente com a possibilidade de começar a usar os industriais. Usei o Pant durante um tempo, mas acabei voltando pro manipulado por achar o aspecto do cabelo extremamente oleoso além de achar a absorção bem lenta. Lendo agora, porém, parece que quanto mais devagar a absorção, melhor... então...
O minoxidil industrial (pant, aloxidil, etc) é mais eficaz/melhor do que os manipulados?
Eu sempre usei os manipulados, mas honestamente venho flertando seriamente com a possibilidade de começar a usar os industriais. Usei o Pant durante um tempo, mas acabei voltando pro manipulado por achar o aspecto do cabelo extremamente oleoso além de achar a absorção bem lenta. Lendo agora, porém, parece que quanto mais devagar a absorção, melhor... então...
Quebrando o hábito
99Manipulado é MUITO melhor por poder colocar diversos ativos, como finasterida, flutamida e por aí vai. MAS tem que ser em uma boa farmáciaLucasdon escreveu: ↑Fevereiro 26, 2021, 7:36 pm Galera, dei uma lida no tópico mas confesso que fiquei mega confuso kkkk
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
chicosso
100Há controvérsias. A segurança que tenho nos minox industrializados de que os compostos estão realmente sendo geridos corretamente é bem maior. A chance de erro nos manipulados é maior e varia muito de farmácia pra farmáciaQuebrando o hábito escreveu: ↑Fevereiro 26, 2021, 7:49 pm Manipulado é MUITO melhor por poder colocar diversos ativos, como finasterida, flutamida e por aí vai. MAS tem que ser em uma boa farmácia
Finasterida 1mg 1x/dia
Minoxidil oral 2,5mg 1x/dia
Minoxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana
Dutasterida 0,5mg 2x/semana
Minoxidil oral 2,5mg 1x/dia
Minoxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana
Dutasterida 0,5mg 2x/semana