heh heh heh
eu já tô de bem com a vida..hild....de novo
eu estouro....mas passa logo :roll:
mas já disse tudo sobre a babosa
AGORA VCS SE VIREM, amigos
SE QUISEREM SABER DE ALGO MAIS, usem a feramenta de pesquisa do fórum. :!:
sucesso pra vc , hild.

Lusitano
52Hild estou na mesma que tu! Estou tão contente com o resultado que não queria abandonar a Babosa por causa do tópico.Hild escreveu:20 dias usando a babosa, dermatite zerada!... Queda zerada! ...resultado impressionante! Vou continuar usando o gel todos os dias.
Há uma semana voltei a usar o gel ff e as coisas vêm melhorando dia após dia. Graças a Deus, já estou esquecendo shedding que passei!
TENHA PACIENCIA COM A GENTE DUBAN!
A partir de amanhã e após 8 dias de sucesso com Aloe Vera vou retornar ao Minox mas queria continuar com o Aloe Vera.
Como estás a gerir o Gel FF + Aloe Vera? Qual a melhor maneira de continuar a usar Aloc Vera sem prejudicar a acção do Minox?
P.S - Quanto ao pessoal que vai brincando com o assunto é na boa! Mas quem não experimentou não devia andar no gozo sem experimentar pois pode pesar na decisão de muitos outros cépticos. Quem tem problemas no couro cabeludo que experimente e depois é que deve falar.
Cumps
Luta iniciada a 07/05/2007
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
duban
53primeiro use o minox
e depois de 4 horas , usem a babosa em cima dele..do minox ( o ideal seria ou lavar o couro antes de aplicar a babosa, ou só molhar com água, para tirar qualquer tópico do couro)
a mesma coisa se aplica ao gel ff
lembrem-se: a babosa pode ser aplicada mais de uma vez ao dia....e se for caso, só deixar ela por 1 hora no couro, já ajuda muito.
mas deêm preferência de aplicar ela em um couro limpo...sem tópicos.
e depois de 4 horas , usem a babosa em cima dele..do minox ( o ideal seria ou lavar o couro antes de aplicar a babosa, ou só molhar com água, para tirar qualquer tópico do couro)
a mesma coisa se aplica ao gel ff
lembrem-se: a babosa pode ser aplicada mais de uma vez ao dia....e se for caso, só deixar ela por 1 hora no couro, já ajuda muito.
mas deêm preferência de aplicar ela em um couro limpo...sem tópicos.
klaus
54p quem ja ouviu falar, a aloe vera tem cerca de 7 tipos de SODs, superoxido dismutase, q atuam como antioxidante evitando a açao danosa do superoxido(minox tb atua nesse esquema), ajudando nos danos causados pelos radicais livres e tb ajudando reverter a fibrose.
babosa é sim um bom complemento p tratamento contra AAG, como se sabe a inflamaçao causada pelo sistema imunologico em resposta aos efeitos da AAG faz cair muitos fios de cabelo e a babosa é otimo antinflamatorio.
como se diz: mamae sempre teve razao, vcs tb podem dizer tio duban sempre teve razao.....
babosa é sim um bom complemento p tratamento contra AAG, como se sabe a inflamaçao causada pelo sistema imunologico em resposta aos efeitos da AAG faz cair muitos fios de cabelo e a babosa é otimo antinflamatorio.
como se diz: mamae sempre teve razao, vcs tb podem dizer tio duban sempre teve razao.....
Lusitano
55Aloe Vera Gel
O gel extraído desta planta africana, conhecida desde a antiguidade por suas propriedades antiinflamatórias e de regeneração dos tecidos, é um auxílio importantíssimo na recuperação e manutenção da perfeita saúde do couro cabeludo, pressuposto indispensável ao crescimento capilar; sendo, também, um excelente agente de proteção da pele frente ao uso de loções tópicas.
O que se extrai da Aloe?
Dois são os produtos principais derivados das folhas da espécie do gênero Aloe:
- o suco amargo e amarelado, presente em células especializadas abaixo da espessa epiderme, fornece a droga do aloe que contém alto teor de uma substância chamada Acemannan;
- o tecido parenquimático no centro da célula contém, ao invés, um gel mucilaginoso que fornece, o assim chamado gel da Aloe ou de Aloe vera, (geralmente obtido deste último). Se diz que a planta de Aloe Vera (muito conhecida no Brasil com o nome de Babosa) além de ser milagrosa, possui inumeráveis virtudes com propriedades terapêuticas que fazem desta, uma planta curativa sem igual. De fato, se trata de uma jóia da natureza , conhecida desde tempos remotos, sendo citada em textos bíblicos e documentada por fenícios e egípcios, tendo estes descoberto que a planta possuía qualidades cicatrizantes, coagulantes e anti-sépticas.
Hoje em dia, empregar a palavra "milagre" soa como presunção se falamos de um remédio natural, qualquer que seja este; mesmo não sendo uma panacéia a todos os males, esta planta gordurosa proveniente da África, cultivada na Ásia e na América, possui virtudes e propriedades reconhecidas pela própria Medicina nos anos 60. Isto porque, para combater os efeitos da radiação e da bomba atômica dois médicos americanos fizeram uso de Aloe Vera no tratamento de graves queimaduras.
A Aloe e' utilizada com frequência na América nos centros para grandes queimaduras e em alguns estudos químicos para a luta contra muitas enfermidades (a Aloe possui efeitos benéficos em todos os tipos de inflamação sejam internas ou externas). Bem conhecido come remédio doméstico é o gel fresco de aloe vera.
As Propriedades da Aloe Vera
As principais propriedades da Aloe Vera ou Babosa são:
- é antiinflamatório, fungicida, antibiótico e regenerador;
- possui um enorme potencial medicinal substituindo facilmente os esteróides tópicos e orais e os antibióticos tópicos;
- Tem um forte teor enzimático (92 enzimas), o que a torna um recurso raro e precioso visto que as enzimas ajudam a assimilar melhor os nutrientes fundamentais à purificação orgânica;
- reduz os efeitos secundários dos fármacos e reforça o sistema imunológico,colaborando no processo de eliminação de toxinas acumuladas;
- tem uma vasta gama de propriedades nutritivas e curativas, sendo, ainda rico em vitaminas, minerais, ácidos aminicos e enzimas;
- queratolítico:regenera os tecidos, fazendo com que as células danificadas originem uma célula nova;
- é um meio de purificação natural;
- Penetra multo rapidamente nos tecidos;
- Anestesia os tecidos com os quais é em contato, funcionando como um inibidor da dor;
- e' bactericida, antiviral e fungicida;
- Reduz o tempo de cicatrização;
- Reduz a febre e os fogos de temperatura localizada;
- Antiinflamátorio muito eficaz;
- Acaba com o prurido;
- E' nutritivo (grande variedade de vitaminas e minerais);
- Elimina os tecidos mortos e acelera a fase de cicatrização;
- Favorece a proliferação celular;
- é absolutamente inofensivo, não apresenta toxicidade.
Quais são as qualidades de Aloe Vera Gel úteis no tratamento da calvície?
O Gel de Aloe vera é um produto que não deveria faltar nunca no tratamento da calvície. O seu uso como complemento em uma terapia anti-calvície completa que prever a utilização de loções tópicas, è indispensável na manutenção de um couro cabeludo saudável. Apesar de existirem muitas formulações de Aloe no mercado; no que concerne a uma terapia capilar, se deve optar por produtos cujo percentual de aloe presente no gel seja mais elevado, visto o decorrente aumento das propriedades curativas do mesmo. Em linhas gerais, se pode afirmar que as melhores formulações possuem o percentual de Aloe variável entre 96% e 99%. Nos USA a Aloe vera é também conhecida popularmente com o nome de "planta das queimaduras" ou "planta de primeiro-socorro".
Na verdade, a planta é amplamente usada para estes fins como remédio caseiro; se trata, pois, do remédio popular mais difundido entre a população norte-americana (LUST).
Tratamento e modalidades de aplicação
O gel possui a capacidade de facilitar a cicatrização das feridas, apresentando, ainda, propriedades hidratantes e emolientes; fato pelo qual é muito indicado para restabelecer uma perfeita condição de saúde do couro cabeludo, protegendo-o de irritações e eritemas ocasionados pelo uso de loções tópicas, próprias do tratamento anticalvície.
O gel pode ser utilizado conjuntamente ao xampu, onde, após ser misturado a este, deve ser deixado sobre os cabelos, por alguns minutos, para uma melhor ação sobre a cútis em questão. Uma outra solução na aplicação do gel, tornada muito famosa, consiste em diluir o produto em um pouco de água e aplicá-lo sobre o escalpo com o acréscimo de um pouco de sal fino de cozinha; a fórmula Aloe Vera+Sal parece ser muito eficaz tanto em termos da saúde do couro cabeludo, quanto, no que concerne, à estimulação, propriamente dita, do crescimento capilar e à manutenção das melhores condições da derme capilar. Uma última alternativa consiste em aplicar um pouco de gel sobre a cútis do couro cabeludo durante a jornada, massagiando brevemente e deixando-o secar, colocando os cabelos em pregas. Estas aplicações servirão para proteger e regenerar o couro cabeludo, presuposto indispensável ao crescimento capilar.
FONTE: http://brasil.calvizie.net/
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
FERREIRA
56Duban, e aquele tonico da Pro Aloe o que vc achou dele ???
segue um link interessante sobre a bendita.
http://www.esalq.usp.br/siesalq/pm/cultivo_babosa.pdf
Loção Minox 5% + Flutamida 2% + Ac Retinoico 0,01% + Fina 0,1 %
Duta
Acido Folico 5 mg
Shampoo Cetoconazol
Duta
Acido Folico 5 mg
Shampoo Cetoconazol
duban
58o tõnico é bonzinho...ela in nautura é muito mais eficaz.FERREIRA escreveu:Duban, e aquele tonico da Pro Aloe o que vc achou dele ???
duban
59esse texto do lusitano, veio só corroborar tudo aquilo que eu sempre disse.
galera...na falta de peptideos de cobre, ou óleo de emu...USEM A BABOSA, ela pode talvez até ser mais eficaz que estes,
e pra quem usa tópicos...inclusive o minox...ela é o anti-colaterais deles...principalmente os do minox e das loções com alcool.
eu , atualmente só uso ela a cada 15 dias...mas faço sempre um dia com duas aplicações diárias
com isso..mantenho os benefícios que obtive dela numa terapia mais forte que fiz com ela e evito de algum problema aparecer novamente, principalmente as dermatites de contato, muito frequentes em quem usa mais de um tópico.
galera...na falta de peptideos de cobre, ou óleo de emu...USEM A BABOSA, ela pode talvez até ser mais eficaz que estes,
e pra quem usa tópicos...inclusive o minox...ela é o anti-colaterais deles...principalmente os do minox e das loções com alcool.
eu , atualmente só uso ela a cada 15 dias...mas faço sempre um dia com duas aplicações diárias
com isso..mantenho os benefícios que obtive dela numa terapia mais forte que fiz com ela e evito de algum problema aparecer novamente, principalmente as dermatites de contato, muito frequentes em quem usa mais de um tópico.
Dr. Milton Peruzzo
60BABOSeira.................. :lol:
Participe do forum mas não esqueça de se manter informado no meu site:
http://www.peruzzo.med.br
FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact
http://www.peruzzo.med.br
FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact
Lusitano
62Viva pessoal!
Eu tenho cá em casa um shampo para uso diário à base de Aloe Vera.
Eu gosto bastante dele deixa os cabelos com muito volume e tem uma fragância muito fresca e muito agradável.
Acontece que eu não sei se é daqueles shampos que contém os tais componentes na sua composição que dificulta a penetração do Minox.
Vou deixar aqui a composição que tem por trás do frasco para o caso de alguém me souber dizer se há ou não problema em usa-lo por causa do Minox.
water (aqua)
sodium laureth sulfate
cocamydopropryl betaine
disodion cocoamphodiacetate
sodium methyl cocoyl taurate
sodium chloride
aloe barbadensis leaf juice
hydrolyzed wheat protein
urtica dioica (nettle) extract
calendula officinalis flower extract
helianthus annuus (sunflower) seed oil
panthenol fragance (parfum)
citric acid polyquaternium-10
butylene glycol
phenoxyethanol
methylparaben
Cumps
Eu gosto bastante dele deixa os cabelos com muito volume e tem uma fragância muito fresca e muito agradável.
Acontece que eu não sei se é daqueles shampos que contém os tais componentes na sua composição que dificulta a penetração do Minox.
Vou deixar aqui a composição que tem por trás do frasco para o caso de alguém me souber dizer se há ou não problema em usa-lo por causa do Minox.
water (aqua)
sodium laureth sulfate
cocamydopropryl betaine
sodium chloride
hydrolyzed wheat protein
butylene glycol
phenoxyethanol
methylparaben
Cumps
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Resposta ao Lucas Renoh
Canadense
63Não estou aumentando meus relatos , eh fato...
minha queda diminuiu drásticamente, minhas namorada até reparou no brilho e saúde dos meus fios...
agora, minha queda pode não ser genética , e sim a falta de alguma vitamina no couro cabeludo ( tomei sulfato ferroso durante 1 ano por causa da queda)...
meu organismo respondeu bem rápido a BABOSA...
Não garanto que causará o mesmo efeito em tds os usuários.
mas em mim tá funcionando.
See Ya!
minha queda diminuiu drásticamente, minhas namorada até reparou no brilho e saúde dos meus fios...
agora, minha queda pode não ser genética , e sim a falta de alguma vitamina no couro cabeludo ( tomei sulfato ferroso durante 1 ano por causa da queda)...
See Ya!

duban
64PODE USAR NA BOALusitano escreveu:Viva pessoal!
water (aqua)
sodium laureth sulfate
cocamydopropryl betaine
sodium chloride
hydrolyzed wheat protein
butylene glycol
phenoxyethanol
methylparaben
Cumps
Re: Resposta ao Lucas Renoh
duban
65EM MIM TBMCanadense escreveu:Não estou aumentando meus relatos , eh fato...
See Ya!
Lusitano
66Exelente! Obrigadão Duban!duban escreveu:PODE USAR NA BOALusitano escreveu:Viva pessoal!
water (aqua)
sodium laureth sulfate
cocamydopropryl betaine
sodium chloride
hydrolyzed wheat protein
butylene glycol
phenoxyethanol
methylparaben
Cumps
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Pegoretti
67Até o site hairloss considera a BABOSA como ótima "Scalp Conditioning":
For everything from irritation due to Minoxidil and other topicals, to just overall good scalp health. Our users have recommended countless times the use of Aloe and Emu Oil as a mandatory addition to any topical treatment regimen. Five star rating only as a scalp conditioner, not a hair loss treatment.
For everything from irritation due to Minoxidil and other topicals, to just overall good scalp health. Our users have recommended countless times the use of Aloe and Emu Oil as a mandatory addition to any topical treatment regimen. Five star rating only as a scalp conditioner, not a hair loss treatment.
Fina 5mg manipulada
Kirkland + Loção FFM
Shampoo ceto EMS
Revita + Jason Thin to Thick
5mg biotina + 1g MSM
Pill food Maxi-hair 2x dia
Kirkland + Loção FFM
Shampoo ceto EMS
Revita + Jason Thin to Thick
5mg biotina + 1g MSM
Pill food Maxi-hair 2x dia
duban
68é isso aí pegoretti, na realidade eu só comecei a usá-la , depois de pesquisar muito na net
EM TODOS OS LUGARES SÉRIOS, ELES SUGEREM O USO DELA SE VC USA TÓPICOS.
além de todos os benefícios dela, ela tbm é um tipo de anti-colaterais dos males que os tópicos causam
PRINCIPALMENTE OS DO MINOX.
EM TODOS OS LUGARES SÉRIOS, ELES SUGEREM O USO DELA SE VC USA TÓPICOS.
além de todos os benefícios dela, ela tbm é um tipo de anti-colaterais dos males que os tópicos causam
PRINCIPALMENTE OS DO MINOX.
BABOSA - Compilação de Dicas
lewis
70BABOSA - Compilação de Dicas
1) 1 folha dá para aproximadamente uma semana – custo médio R$ 1,50.
2) Quando for usar, corte uns 3CM de comprimento da folha, divida no meio (corta ela em duas partes), aí você vai ficar com os dois lados com o gel a vista para passar no couro cabeludo. O gel parece aquele sangue de alienígena. Não use a casca, você tem que retirar apenas o gel de dentro da folha.
3) Quando for usar, se a ponta da folha cortada estiver meio "churriada", descarte a pontinha.
4) Usar pelo menos 1 vez por dia, mas se quiser pode usá-la várias vezes por dia.
5) Na primeira vez que for usá-la, recomenda-se que use diariamente por 10 dias seguidos sem o uso de outros tópicos para obter um maior efeito.
6) Usar no couro cabeludo após o banho e com os cabelos úmidos e limpos (lavados e sem tópicos).
7) É melhor usar ela sem tópicos, mas se não der, passe primeiro o Minoxidil, espere no mínimo 3 horas (o ideal seria 4 horas) e depois passe a babosa em cima.
8 ) Dá para colocar ela em cima de tópicos, porém, vale lembrar que ela é feita de 94% a 96% de água (se colocar em cima do Minoxidil, o efeito do Minoxidil já era!).
9) Quanto ao tempo de absorção, se você tomar sol com ela no couro, 30 minutos são suficientes; se você for usar à noite, o ideal é dormir com ela no couro. 2 a 3 horas são suficientes para dar resultado, ela demora a secar.
10) Guardar a folha dentro de um saco de pão na geladeira por no máximo 5 dias.
11) Também pode experimentar usando o liquidificador, é só tirar aquela "baba" dela e bater no liquidificador com um pouquinho de água. OBS: bater apenas o que for usar no momento, evite bater em grandes quantidades para usos em outros momentos.
* Os créditos dessas dicas são do usuário duban (95%) e de outros usuários do fórum.
1) 1 folha dá para aproximadamente uma semana – custo médio R$ 1,50.
2) Quando for usar, corte uns 3CM de comprimento da folha, divida no meio (corta ela em duas partes), aí você vai ficar com os dois lados com o gel a vista para passar no couro cabeludo. O gel parece aquele sangue de alienígena. Não use a casca, você tem que retirar apenas o gel de dentro da folha.
3) Quando for usar, se a ponta da folha cortada estiver meio "churriada", descarte a pontinha.
4) Usar pelo menos 1 vez por dia, mas se quiser pode usá-la várias vezes por dia.
5) Na primeira vez que for usá-la, recomenda-se que use diariamente por 10 dias seguidos sem o uso de outros tópicos para obter um maior efeito.
6) Usar no couro cabeludo após o banho e com os cabelos úmidos e limpos (lavados e sem tópicos).
7) É melhor usar ela sem tópicos, mas se não der, passe primeiro o Minoxidil, espere no mínimo 3 horas (o ideal seria 4 horas) e depois passe a babosa em cima.
8 ) Dá para colocar ela em cima de tópicos, porém, vale lembrar que ela é feita de 94% a 96% de água (se colocar em cima do Minoxidil, o efeito do Minoxidil já era!).
9) Quanto ao tempo de absorção, se você tomar sol com ela no couro, 30 minutos são suficientes; se você for usar à noite, o ideal é dormir com ela no couro. 2 a 3 horas são suficientes para dar resultado, ela demora a secar.
10) Guardar a folha dentro de um saco de pão na geladeira por no máximo 5 dias.
11) Também pode experimentar usando o liquidificador, é só tirar aquela "baba" dela e bater no liquidificador com um pouquinho de água. OBS: bater apenas o que for usar no momento, evite bater em grandes quantidades para usos em outros momentos.
* Os créditos dessas dicas são do usuário duban (95%) e de outros usuários do fórum.
lewis
71Pessoal, se tiver mais alguma dica sobre o uso da babosa, por favor, postem aqui para que eu inclua a dica...
Seria BASTANTE interessante se fizessemos uma compilação de dicas para uso dos produtos tópicos também (ceto, minox, avicis, etc.), pois serviria de base para os iniciantes (como eu) e evitaria a criação de novos posts para perguntas que já foram respondidas no passado.
Seria BASTANTE interessante se fizessemos uma compilação de dicas para uso dos produtos tópicos também (ceto, minox, avicis, etc.), pois serviria de base para os iniciantes (como eu) e evitaria a criação de novos posts para perguntas que já foram respondidas no passado.
Lusitano
72Parabéns Lewis pela compilação certamente muito útil e quem quiser saber sobre a babosa é só ler este tópico. Eu de momento sempre que posso uso a babosa da seguinte forma:
De manhã pelas 9h tomo banho e ao fim de 30 min aplico o minox. Depois de tarde ai pelas 17h aplico a babosa e antes de jantar pelas 20h tomo uma chuveirada rápida e depois aplico o minox antes de deitar. Só consigo juntamente com o tópico usar a babosa uma vez por dia durante ai umas 3 horas.
Cumps
De manhã pelas 9h tomo banho e ao fim de 30 min aplico o minox. Depois de tarde ai pelas 17h aplico a babosa e antes de jantar pelas 20h tomo uma chuveirada rápida e depois aplico o minox antes de deitar. Só consigo juntamente com o tópico usar a babosa uma vez por dia durante ai umas 3 horas.
Cumps
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia