Banner

Re: SÍMBOLOS RELIGIOSOS nas REPARTIÇÕES PÚBLICAS do ESTADO S.P.

ferrarista

101
pouca telha escreveu:As medidas citadas no link abaixo (ver quadro "Bons Exemplos pelo Mundo"), relacionam a falta do descanso e o mal-estar físico e psíquico à queda de produtividade. A palavra de ordem parece ser: diminuir a jornada de trabalho semanal, transferência de feriados para a segunda-feira da semana seguinte, cheques férias, etc... :mrgreen: E eu, que estava a pensar - serem nós brasileiros, os maiores folgadões deste planeta !... Rsrsssss...... :) :D =))
- Reportagem: Pare e Desligue (Revista Isto é - 11/11/09)
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2 ... 5581-1.htm
Oras, coincidência! Hoje mesmo passou uma matéria no Jornal Hoje falando sobre esse assunto:

16/11/09 - 14h07 - Atualizado em 16/11/09 - 14h07

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL13 ... BALHO.html

Atenção para o índice de 2000%. Não é brincadeira.
Imagem

----------Ubuntu-----------
Linux for human beings.

Jimmy Stewart

102
Acho que aumentou mais a procura por esse diagnóstico. Antes as pessoas se fodiam e não procuravam direitos relativo a problemas de saúde neuro e psicológica.

não tem como o estilo de vida ter mudado tanto para um aumento de 2000% em poucos anos assim.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

ferrarista

103
Jimmy Stewart escreveu:Acho que aumentou mais a procura por esse diagnóstico. Antes as pessoas se fodiam e não procuravam direitos relativo a problemas de saúde neuro e psicológica.

não tem como o estilo de vida ter mudado tanto para um aumento de 2000% em poucos anos assim.
Em 2001, quando eu trabalhei numa loja de móveis e eletrodomésticos - em dia de sábado - trabalhávamos, no máximo, até às 13:00 hrs e rarissimamente num dia de domingo; isso quando as metas estavam longe de ser batidas. Dois anos após eu mudar de empresa e de ramo de atuação, a mesma loja trabalhava nos sábados até às 16:00 e 17:00 hrs, e frequentemente abrem aos domingos.
É evidente que a carga de trabalho e responsabilidades dos trabalhadores tem aumentado, ao longo dos anos.

Li num livro uma vez que "as especialidades médicas nascem conforme a necessidade do ser humano. Se a psiquiatria e a psicologia foram criadas e estão sendo cada vez mais requisitadas, é porque a população está ficando doente nessa área. E se não houver uma reeducação para se evitar esses transtornos, essas especialidades médicas serão requisitadas mais e mais".

Não acho alarde as pesquisas feitas. O que seria estranho pra mim seria uma pessoa transtornada psiquicamente procurar um otorrino para tratar seu problema psíquico ou uma pessoa com lesão no tornozelo procurar um psicólogo para tratar o problema [do tornozelo].
Imagem

Linux for human beings.

pouca telha

104
ferrarista escreveu:
... Dois anos após eu mudar de empresa e de ramo de atuação, a mesma loja trabalhava nos sábados até às 16:00 e 17:00 hrs, e frequentemente abrem aos domingos. É evidente que a carga de trabalho e responsabilidades dos trabalhadores tem aumentado, ao longo dos anos.
Li num livro uma vez que "as especialidades médicas nascem conforme a necessidade do ser humano. Se a psiquiatria e a psicologia foram criadas e estão sendo cada vez mais requisitadas, é porque a população está ficando doente nessa área.
Prezado ferrarista !...
Fato semelhante aconteceu comigo e equipe quando trabalhava numa estatal de energia, pois na transição para a privatização, éramos obrigados pela gerência a ficarmos muitas horas após o expediente.
E como se não bastasse, o gerente geral além de nos convocar autocráticamente para trabalhar aos sábados (coisa que em 21 anos de trabalho nunca havia acontecido, a não ser quando era escalado para atuar em plantões técnicos), mandava e-mai'ls referente à relatórios e serviços, e assim tínhamos que passar também o domingo em casa - trabalhando para a emprêsa.
Depois de vários meses, um grande número de funcionários apresentavam distúrbios psicossomáticos, o índice de licenças médicas aumentou exponencialmente naquele departamento, bem como divergências e brigas no meio familiar.
Como representante sindical, fui esclarecer-me com o gerente do departamento, ao que na contra-mão da história, irônicamente relatou-me: - defendo a tese de que o funcionário estressado produz mais. Rsrssss...... :roll:
Editado pela última vez por pouca telha em Novembro 19, 2009, 11:21 am, em um total de 1 vez.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Jimmy Stewart

105
Outra coisa é que aumentou o número de mães solterias, que cuidam do bebê, da casa e ainda trabalham.

Aumentou maisma garga, pois as pessoas trabalham em mais emprtegos e fazem bico, pois as pessoas querem mais dinheiro e consumir mais, ou fazer cirurgias estéticas por se sentirem mais insatisfeitas.

E diminuiu a proximidade, ou a sinceridade entre as pessoas, o valor da amizade, e aumentou a paranóia e as neurozes. Assim as pessoas se estressam mais e desabafam menos, e se sentem forçadas a serem o que não são, a fingirem, e isso é um peso a psique humana.

Mesmo assim, 2000% em poucos anos, 5 se não me engano, não seriam justificados apenas pelo aumento disso, e por isso creio que outro fator foi o aumento dos diagnóstico devido a maior porcura por dirietos trabalhistas.
Minoxidil com ativos

ferrarista

106
pouca telha escreveu:Como representante sindical, fui me esclarecer com o gerente do departamento, ao que na contra-mão da história, irônicamente relatou-me: - defendo a tese de que o funcionário estressado produz mais. Rsrssss...... :roll:
Telha, nessa hora não deu vontade de largar um "jab" seguindo de um "hook" (gancho) nesse gerente, não? rssrs
É sério, e o que você relatou sobre sintomas psicossomáticos, licenças, alteração de personalidade, brigas em casa não foi nenhuma pesquisa que você viu, mas fatos que você teve a infelicidade de ver de perto.

Tenho um vizinho, engenheiro de uma montadora; ele trabalha na área de designe dos protótipos. O cara tá saturado de ir trabalhar dia de sábado e até dia de domingo. E olha que é montadora, indústria. E ainda trás serviço para casa, pois estão na correria para o novo designe do modelo de um carro que vai ser lançado em 2011. Não sei se está influenciando, só um médico para saber, mas o casamento do cara tá um inferno, mesmo com um menino de 1 ano e pouco, que deveria ser uma alegria para sanar qualquer problema dessa ordem.
Outro vizinho trabalha num setor de logística de outra empresa e trás pra casa, todos os dias, trabalho pra atualizar no notebook. E ainda esse domingo passado foi pra empresa, para adiantar um serviço que não daria para estar pronto na segunda-feira, até a hora da reunião com os diretores... E tantas outras que sei, e as que já passei também.

Se formos contar experiências aqui só vão confirmar as pesquisas e também seria uma conversa sem fim. No entanto concordo com o Jimmy, quando ele diz que uma infinidade de outros fatores podem contribuir com grande parcela dessa massa que anda doente psiquicamente, e não só fatores do trabalho. Mas que está se exigindo até a última gota de sangue no trabalho hoje em dia, não é brincadeira. "Se parar um dia, quebra a economia; o país perde bilhões em dinheiro; etc... E também, em contrapartida, ganha milhões de enfermos tanto físico quanto psíquicos.

O fato é que, de onde venha o problema psíquico, para quem está trabalhando, a consequência negativa nos resultados é praticamente certa; e não há outra coisa a fazer, a não ser se tratar e aumentar essas estatísticas.
Imagem

Linux for human beings.

Jimmy Stewart

107
Tinham de investir em qualidade de trabalho. Muito do trabalho é jogado no lixo, ou feito a toa, ou leva o triplo do tempo, por falta de organização e de comunicação ou por não saberem trabalhar em grupo.

Se uma tarefa depende de um grupo, se um deles se comunica mal, a coisa sai mal feita, ou demora, e todo o grupo sai prejudicado.
O brasileiro se comunica mal demais, não sabe usar a linguagem. Vai falar uma coisa, leva o triplo do tempo, fala tudo mal explicado, chamando de "coisa" tudo e não usando palavras adequadas.

E o ambiente de trabalho tem de ser visto, pois muitos chefes só detonam os empregados e ainda acham que estão ajudando. Só os deixam de auto estima e moral baixa, tensos, e favorece problemas de saúde.

Tem empresas que contratam profissionais só para tornar o ambiente de trabalho saudável e com respeito entre os funcionários, e também melhorar a comunicação e o rendimento do trabalho. Mas a mentalidade escravista, que trablaho tem de ser sofrido e funcinário flagelado é o bem funcionário, ainda reina na maioria das vezes.
E detalhes cpomo por exmeplo uma boa mesa, postura certa, ambiente sem ruidos ou barulho, ajudam.
Minoxidil com ativos

pouca telha

108
ferrarista escreveu:
Telha, nessa hora não deu vontade de largar um "jab" seguindo de um "hook" (gancho) nesse gerente, não? rssrs
É sério, e o que você relatou sobre sintomas psicossomáticos, licenças, alteração de personalidade, brigas em casa não foi nenhuma pesquisa que você viu, mas fatos que você teve a infelicidade de ver de perto.
Exatamente ferrarista !...
E pelo visto, o colega conhece bem as técnicas do full-contact, não é mesmo ?...
Na época eu praticava Tae kwon do, e sempre me lembrava de nosso juramento: Eu prometo !... Observar as regras do Tae kwon do - Respeitar o instrutor e meus superiores - Nunca fazer mal uso do Tae kwon do - Ser um campeão da lealdade e da justiça - Construir um mundo mais pacífico.
Literalmente senti na pele, o grande jogo de interesse dos grupos empresariais, que fazem as pessoas perderam a saúde por causa do dinheiro - e depois perdemos todo o dinheiro para recuperar nossa saúde.
Numa inversão de valores, via claramente que o objetivo maior dos empresários não é a realização pela essência do "ser" pois o que interessa é sómente "ter", e assim muitos morrem sem nunca ter vivido intensamente.
Eram tantas pressões veladas nesta concessionária de energia, tais como: ameaças de desemprego devido à redução no quadro de pessoal, terceirizações, informatização de todo sistema distribuidor de energia, postergação de projetos de manutenções preventivas, etc... que por mêdo e/ou insegurança, houve uma debandada geral - visando aproveitar os incentivos para cairmos fora.
Foi a decisão mais acertada de minha vida, após 21 anos atuando como engenheiro eletricistra (primeiramente numa construtora em montagens prediais e industriais, e após em 02 concessionárias de energia).
Ao final, a redução do quadro de pessoal foi tão drástica, que esta concessionária precisou até chamar de volta dezenas e dezenas de profissionais, porém muitos, como eu - preferi acreditar em meu potencial, visto que para pessoas imbuídas de boa vontade, sempre haverá muito campo para ser explorado.
Eu tenho por filosofia, que se um dia fosse contratado para fazer café numa empresa, com certeza me esforçaria para servir o melhor café do mundo, pois acredito que o importante é fazer o que fazemos, desde que seja com perseverança, amor e muita dedicação - pois este é o caminho para avançarmos de vitória em vitória.
Dei um giro de 180 graus em termos profissionais, e hoje atuo como representante comercial. Confesso que gosto muito da área de engenharia, continuo acompanhando seu desenvolvimento, e apesar dos convites para atuar novamente como engenheiro (devido a rede de contatos e larga experiência acumulada), a representação comercial torna-se muito mais interessante em termos de ganhos econômicos, e pela liberdade de opções como não precisar dar satisfações à ninguém, flexibilização de horários, eu mesmo estabelecer minhas metas e roteiros de trabalho.
Quanto a esta concessionária de energia que parou de investir nas primordiais manutenções preventivas, visando assim diminuir seus custos para elevar suas margens de lucro - eu vejo um situação semelhante aos desabamentos de uma estação do metrô com mortes impunes, a queda de um elevado em outra estação em construção, os recentes fatos: blecaute (apagão), bem com a queda de uma ponte na construção do rodoanel, etc...
Com certeza são frutos dos esquemas de corrupção reinantes no país; seja pela busca desenfreada ao lucro fácil, em detrimento da colocação da vida prática de acordo com a tecnologia (leia-se boa engenharia) - porém a sociedade sempre paga um alto custo, mas com o famoso jeitinho brasileiro, vamos trocando os materiais certos pelos duvidosos, para que colocar 10 sacos de cimento indicados no projeto, se eu sempre fiz errado com 05 sacos e nunca aconteceu nada, vamos investir sómente metade das verbas para manutenção das linhas de transmissão e distribuição, visto que assim sobrará mais dólares para os famosos esquemas de "lesa patrimônio" :wink:
Editado pela última vez por pouca telha em Novembro 20, 2009, 9:16 pm, em um total de 1 vez.

ferrarista

109
Endosso suas últimas palavras Jimmy.
Jimmy Stewart escreveu:E o ambiente de trabalho tem de ser visto, pois muitos chefes só detonam os empregados e ainda acham que estão ajudando.
Rapaz, você reproduziu um momento profissional que vivi. Eu não acreditei quando o 'saudoso' supervisor de minha área me disse, e em tom de ironia, que não estava me prejudicando mas ajudado-me. Tem gente no poder, seja onde for, que não perde uma oportunidade pra mostrar sua "autoridade".
Pobres pessoas, acham que são evoluídos, mas só entregam sua regressiva/atrasada tirania de governo ou liderança. São uns estressados e doentes, e acabam levando um bando junto com eles para a cova deles.

Se esses "líderes" gritassem assim ao Capitão Nascimento, do filme "Tropa de Elite": "LÍDERES DE VERDADE"; ouviriam de volta: "Nunca serão!!!!"

Telha.

Que nada, o que sei sobre essa categoria esportiva vem dos velhos filmes de Rocky Balboa kkkkk, que tem até um representante aqui no fórum.

Isso tudo relatado por ti, Telha, é verdadeiramente lastimável. Creio que não seja coincidência, mas tudo que você relatou no seu mais recente post eu vi numa só imagem, dos docentes daquela faculdade que largaram suas aulas e suas salas, deixaram de estudar, de se preparar para ser um profissional competente, para fazer aquela algazarra e hostilizar uma mulher, por causa de um vestido curto. Dentre outros casos, como o de uns formandos em medicina que fizeram um arraso num hospital, se não me engano.
Que tipo de gente nós estamos formando para o futuro? Ou o que se passa na cabeça dessa gente que não quer saber mais de compromisso?

Alguém aqui me chamou de pinguim pessimista, mas não tem como não antever um futuro dos piores; ou até futuro nenhum.
Imagem

Linux for human beings.

iloveheralot

110
Jimmy Stewart escreveu:Tinham de investir em qualidade de trabalho. Muito do trabalho é jogado no lixo, ou feito a toa, ou leva o triplo do tempo, por falta de organização e de comunicação ou por não saberem trabalhar em grupo.

Se uma tarefa depende de um grupo, se um deles se comunica mal, a coisa sai mal feita, ou demora, e todo o grupo sai prejudicado.
O brasileiro se comunica mal demais, não sabe usar a linguagem. Vai falar uma coisa, leva o triplo do tempo, fala tudo mal explicado, chamando de "coisa" tudo e não usando palavras adequadas.

E o ambiente de trabalho tem de ser visto, pois muitos chefes só detonam os empregados e ainda acham que estão ajudando. Só os deixam de auto estima e moral baixa, tensos, e favorece problemas de saúde.

Tem empresas que contratam profissionais só para tornar o ambiente de trabalho saudável e com respeito entre os funcionários, e também melhorar a comunicação e o rendimento do trabalho. Mas a mentalidade escravista, que trablaho tem de ser sofrido e funcinário flagelado é o bem funcionário, ainda reina na maioria das vezes.
E detalhes cpomo por exmeplo uma boa mesa, postura certa, ambiente sem ruidos ou barulho, ajudam.
nesse ponto eu tenho que concordar com jimmy. hoje mesmo tive problemas no trabalho da universidade por conta dessa falta de comunicação
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

Jimmy Stewart

111
Vcs já foram a alhgum lugar, e tiveram de falar com várias pessoas, e sempre mandavam outra pessoas e vc tinha de explicar a mesma coisa várias vezes????
Acontece direto....

Mesmo para coisas bem simples, isso costuma acontecer. Uma coisa simples por vezes gasta energia e tempo de várias pessoas, e o seu várias vezes, por mera falta de organização, comunicação e protocolo de trabalho em grupo.
Minoxidil com ativos

pouca telha

112
Com certeza são frutos dos esquemas de corrupção reinantes no país; seja pela busca desenfreada ao lucro fácil, em detrimento da colocação da vida prática de acordo com a tecnologia (leia-se boa engenharia) - porém a sociedade sempre paga um alto custo, mas com o famoso jeitinho brasileiro, vamos trocando os materiais certos pelos duvidosos, para que colocar 10 sacos de cimento indicados no projeto, se eu sempre fiz errado com 05 sacos e nunca aconteceu nada, vamos investir sómente metade das verbas para manutenção das linhas de transmissão e distribuição, visto que assim sobrará mais dólares para os famosos esquemas de "lesa patrimônio"

Prezados colegas !...
Em tempo, não podemos nos esquecer dos diversos telhados, coberturas, palcos, tetos e forrações de inúmeros supermercados, igrejas e até shoppings centers (inclusive um de S.Paulo, que ontem desabou parte de seu teto).
A população virou refém destas mazelas, pois vez ou outra tais tragédias se repetem, ferindo e tirando a vida de muitos inocentes.
Cópia de um filme mal feito que já assistimos, resultante da INÉPCIA ADMINISTRATIVA e IMPUNIDADE REINANTE EM NOSSO PAÍS, aliado à FALHAS NAS VISTORIAS e/ou OMISSÕES DOS ÓRGÃOS COMPETENTES. :evil:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

pouca telha

114
Jimmy Stewart escreveu:
O Pitta morreu. Bem feito !!! :lol:
"SEGUNDO A VISÃO FILOSÓFICA DE UM SÁBIO>>> Certas pessoas perdem seu tempo, sómente para juntar dinheiro (muitas vezes de forma ilícita), e depois perdem muito dinheiro para recuperar sua saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem de viver o presente - de tal forma que vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido".
Jimmy Stewart !...
Perturbado e abalado emocionalmente, o que certamente ocasionou este quadro crítico de um tumor malígno, a morte foi uma benção para este pobre cidadão.
Vide reportagem da Folha On Line, relatada por seu advogado:
As disputas judiciais agravaram o tumor no intestino que o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta enfrentava desde o início deste ano. Pitta morreu ontem, às 23h50, vítima de câncer.
"O prefeito [Pitta] passava por situação financeira muito difícil e, na avaliação do próprio Pitta, houve agravamento da doença por conta das disputas judiciais e de todos os problemas que enfrentava", afirmou Battaglia. "Ele enfrentava a doença com bravura, fazia exercícios em casa e tinha boa alimentação. Era um guerreiro", disse.
Afilhado político do deputado Paulo Maluf (PP), Pitta administrou a Prefeitura de São Paulo no período de 1997 a 2000. Sua gestão foi marcada por uma série de denúncias. A principal delas foi o esquema de corrupção batizado de "escândalo dos precatórios". No ano passado foi preso em casa, de pijama, durante as investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, que investiga crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Ele e os demais investigados foram soltos.
A investigação da PF resultou em uma denúncia do Ministério Público Federal, que acusou Pitta por corrupção passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa. Todos os pedidos foram integralmente aceitos pela Justiça Federal.
Pitta também teve vários desentendimentos públicos com a ex-primeira-dama e ex-mulher, Nicéa Camargo. Em abril deste ano, por exemplo, o ex-prefeito foi condenado à prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher. Na época, ele devia mais de R$ 155 mil reais à ex-mulher. Já em tratamento contra o câncer, a Justiça autorizou Pitta a cumprir a pena em prisão domiciliar.
Segundo o advogado, todos os processos contra Pitta vão continuar para a apurar a responsabilidade dos supostos crimes ou irregularidades. Porém, a possibilidade de punição acaba com a morte. Battaglia não soube dizer quantos processos tramitam na Justiça contra Pitta.

Jimmy Stewart

117
Isso confirma o velho ditado:

"Nada pior do que uma mulher vingativa irada"

:lol:
gassef escreveu:O Pitta nunca foi diferente dos demais políticos. Ele apenas deu mais azar por encontrar na ex-mulher uma implacável inimiga.
Minoxidil com ativos

ferrarista

118
pouca telha escreveu:"SEGUNDO A VISÃO FILOSÓFICA DE UM SÁBIO>>> Certas pessoas perdem seu tempo, sómente para juntar dinheiro (muitas vezes de forma ilícita), e depois perdem muito dinheiro para recuperar sua saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem de viver o presente - de tal forma que vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido".
Pelo jeito da expressão, acho que até sei quem é esse sábio. rsrs.
E tinha uma matéria agora a pouco no site do UOL falando que ia aumentar em milhares os casos de câncer para 2010. Fui lá agora e não tem mais a matéria, para precisar os números.
Imagem

Linux for human beings.

pouca telha

119
ferrarista escreveu:
Pelo jeito da expressão, acho que até sei quem é esse sábio. rsrs. E tinha uma matéria agora a pouco no site do UOL falando que ia aumentar em milhares os casos de câncer para 2010. Fui lá agora e não tem mais a matéria, para precisar os números.
Prezado colega ferrarista !...
- Ahá !... Mas que tamanha coincidência, pois consultando minha bola de cristal, acabei de ter um "insight" - ao que intuitivamente descobri que a expressão filosófica que faz referência, é de autoria de um grande sábio chamado "ZÉ CUECA". rsrsssss..... :mrgreen: =))
- No tocante a matéria que voce fez alusão, quanto as previsões inerentes do aumento dos casos de cancer, talvez seja a reportagem veiculada no link abaixo discriminado:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienc ... -2010.jhtm