Banner

Jimmy Stewart

2
talvez mais importante que isso seja saber reconhecer se o medicamento é falso ou não. Veja se o número de lote bate o da cartela com o da caixa, e os selos de segurança.

Creio que pode ser seguro sim usar genéricos e similares, desde que verificado esses detalhes. Claro, não é 100% seguro, mas nada nesse Brasil é 100 % seguro afinal.
Semi-Calvo escreveu:certo Jimmy e qto aos similares ???
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Freddy

3
Eu confio mais no original. Mas os genéricos têm testes da Anvisa e teoricamente são mais confiáveis que os similares que não passam por esses testes.

O ideal é fazer o exame de DHT antes de começar a tomar a finasterida e depois, aí você comprova se ela está funcionando (abaixando o DHT).
Mas pra quem quer usar e dormir tranquilo: Propecia. :wink:
Imagem

Re: [TÓPICO OFICIAL] Original de marca X similares X genéricos

Freddy

4
Textos informativos sobre medicamentos de referência, genéricos, similares, fitoterápicos, manipulados e homeopáticos:

Medicamentos genéricos e similares: Você sabe a diferença?
Medicamentos genéricos, similares, de referência, manipulados e fitoterápicos. Diferenças que podem afetar a sua saúde.

A prescrição de um medicamento é responsabilidade do médico após uma avaliação diagnóstica adequada. Mas é sua responsabilidade a compra e o uso consciente do medicamento.

Para esclarecer dúvidas comuns sobre medicamentos, principalmente a questão dos medicamentos genéricos, foi criado este guia utilizando as resoluções mais recentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O que são medicamentos de referência ou de marca?

Medicamento de referencia: PesquisaSão, normalmente, medicamentos inovadores, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente, por ocasião do registro junto ao Ministério da Saúde, através da Anvisa. São os medicamentos que, geralmente, se encontram há bastante tempo no mercado e têm uma marca comercial conhecida.

Estes medicamentos são produtos de anos de pesquisa, e geralmente, seus laboratórios descobriram as substâncias e realizaram exaustivos testes para avaliar segurança e eficácia.

Juntamente com os custos de divulgação da marca, os custos de pesquisa e desenvolvimento, de maneira geral, encarecem o medicamento de referência.
Medicamentos genéricos: Veja o guia completo ao lado.

O que são medicamentos similares?

Os similares são medicamentos que possuem o mesmo fármaco, a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia, indicação terapêutica e qualidade do medicamento de referência, mas não são intercambiáveis com este. São identificados por um nome de marca e também não são intercambiáveis com os genéricos e vice-versa.
O que são medicamentos manipulados?

Medicamento manipuladoMedicamentos manipulados são feitos em uma farmácia de manipulação autorizada pela Vigilância Sanitária e contém o princípio ativo e a dose definida pelo médico que prescreveu.

As farmácias de manipulação apresentam estes medicamentos como alternativas às doses padrões disponibilizadas pela indústria, ou seja, existe a possibilidade de personalização da dose ou mesmo da combinação de princípios ativos em uma única cápsula. A ANVISA está buscando a consolidação das resoluções sobre medicamentos manipulados.
O que são medicamentos fitoterápicos?

Também conhecidos como medicamentos naturais.

Plantas medicinais são aquelas que possuem tradição de uso em uma população ou comunidade e são capazes de aliviar sintomas ou mesmo prevenir ou curar doenças. Ao serem processadas para a obtenção de um medicamento, tem-se como resultado o medicamento fitoterápico.

O medicamento fitoterápico é uma extração da matéria prima vegetal.

Não são medicamentos fitoterápicos:

* Partes de plantas como folhas, pós, macerados,
* Chás,
* Garrafadas,
* Florais,
* Manipulados,
* Homeopáticos.

Os cuidados a serem tomados com o uso de fitoterápicos são os mesmos destinados aos outros medicamentos:

* Deve-se buscar informações com os profissionais de saúde;
* Informar ao médico o uso de plantas medicinais ou fitoterápicos, principalmente antes de cirurgias, além do aparecimento de reações desagradáveis, caso estas aconteçam;
* Observar os cuidados especiais com gestantes, lactantes, crianças e idosos;
* Adquirir fitoterápicos apenas em farmácias e drogarias autorizadas pela Vigilância Sanitária;
* Seguir as orientações de validade, nunca utilizar medicamentos vencidos e
* Ter cuidado ao associar medicamentos.

O que são medicamentos homeopáticos?

Medicamentos homeopáticos são medicamentos preparados com base nos fundamentos da homeopatia, cujos métodos de preparação e controle estejam descritos na Farmacopéia Homeopática Brasileira, edição em vigor, outras farmacopéias homeopáticas, ou compêndios oficiais reconhecidos pela ANVISA, com comprovada ação terapêutica descrita nas matérias médicas homeopáticas, estudos clínicos, ou revistas científicas.

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias que são submetidas a triturações sucessivas ou diluições seguidas de agitação ritmada, com finalidade preventiva ou curativa a serem administrados conforme a terapêutica homeopática.

O medicamento homeopático pode ser derivado de plantas, animais ou minerais. O farmacêutico homeopata transforma essas substâncias em medicamentos homeopáticos através de uma técnica especial chamada dinamização. Essa técnica libera as propriedades medicinais da substância original. Existem aproximadamente 2000 substâncias cujos efeitos específicos no corpo foram testados. Os medicamentos homeopáticos estão disponíveis em diferentes formas farmacêuticas (preparações): tabletes, glóbulos, líquidos, pós, comprimidos, entre outras.

O medicamento homeopático é prescrito pelo médico homeopata.

Não são medicamentos homeopáticos:

* Essências florais,
* Cromoterapia,
* Aromaterapia,
* Acupuntura,
* Reiki,
* Iridologia,
* Shiatsu, dentre outros.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA 2008)
Medicamento genérico: guia completo
O que são medicamentos genéricos?

Medicamento genéricoO medicamento genérico é aquele que contém a mesma substância (princípio ativo), na mesma dose, mesma forma farmacêutica, é administrado pela mesma via e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência no país. E principalmente, são intercambiáveis em relação ao medicamento de referência, ou seja, a troca por pelo genérico é possível.
Como identificar medicamentos genéricos?

Apenas os medicamentos genéricos contêm, em sua embalagem, logo abaixo do nome do princípio ativo que os identifica, a frase "Medicamento Genérico - Lei nº 9.787, de 1999". Além disso, os genéricos são identificados por uma grande letra "G" azul impressa sobre uma tarja amarela, situada na parte inferior das embalagens do produto.
Os medicamentos genéricos são seguros? Eles possuem o mesmo efeito?

Sim. O medicamento genérico é o único que pode ser intercambiável com o medicamento de referência (ou seja, substituído), por apresentar os mesmos efeitos e a mesma segurança, demonstrados nos testes de equivalência farmacêutica e de bioequivalência realizados.
Estes testes são realizados em laboratórios de controle de qualidade habilitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Servem para verificar se o medicamento realmente contém a mesma substância ou princípio ativo do medicamento de referência, e também para constatar se absorção pelo organismo é a mesma.
Por que o medicamento genérico é mais barato que o medicamento de referência?

Porque os fabricantes de medicamentos genéricos não necessitam fazer investimentos em pesquisas para o seu desenvolvimento, visto que as formulações já estão definidas pelos medicamentos de referência.
O médico pode proibir a troca do medicamento de referência pelo genérico?

O médico poderá restringir a troca, ou seja, a substituição do medicamento de referência pelo genérico, todavia, esta orientação deverá ser escrita de próprio punho, de forma clara e legível.
É preciso receita médica para comprar um medicamento genérico?

Sim. Qualquer medicamento, exceto os de venda livre, seja de marca ou genérico, deve ser vendido mediante apresentação da prescrição médica. É muito comum a compra de medicamentos sem receita, por indicação de balconistas ou mesmo de conhecidos, mas a automedicação é uma prática perigosa que pode causar muitos problemas à saúde.

Todo medicamentos deve ser prescrito após um diagnóstico médico.

No entanto, existem alguns medicamentos que podem ser vendidos sem receitas, tais como alguns analgésicos, xaropes para tosse, antialérgicos, dentre outros.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA-2008).

Fonte: http://www.bancodesaude.com.br/materias ... -diferenca
Imagem

gassef

5
Os genéricos funcionam tão bem quanto os originais. Um vez parei de tomar a finasterida (genérica) por quase um mês. Meus cabelos começaram a despencar, literalmente, mas logo que voltei a tomar começou a recuperação. Ou seja, eu pude comprovar que o genérico está agindo bem.

Apenas não aconselho tomar a fina manipulada, pois mesmo uma boa fármacia de manipulação pode, eventualemnte, dar um vacilo, que acaba compromentendo uns 90 dias de tratamento...

Não sou contra os manipulados em geral, pois meu pill food e meu minox são manipulados, sou contra apenas a finasterida manipulada.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

gassef

7
epacheco escreveu:se errarem no seu minoxidil, teu tratamento de 2 anos vai pro ralo.
Aí depende de "quanto errarem." Uma coisa é vir com um pouco menos de propilenoglicol, por exemplo. Vai funcionar, mas não tão bem.

Outra coisa e vir só no alcool e na água. Ai a coisa pode ficar feia. Por isso não pode ser manipulado em qualquer farmácia.
Spectral DNC - 1X noite

Paulo Camargo Giannini

8
gassef escreveu:Os genéricos funcionam tão bem quanto os originais. Um vez parei de tomar a finasterida (genérica) por quase um mês. Meus cabelos começaram a despencar, literalmente, mas logo que voltei a tomar começou a recuperação. Ou seja, eu pude comprovar que o genérico está agindo bem.

Apenas não aconselho tomar a fina manipulada, pois mesmo uma boa fármacia de manipulação pode, eventualemnte, dar um vacilo, que acaba compromentendo uns 90 dias de tratamento...

Não sou contra os manipulados em geral, pois meu pill food e meu minox são manipulados, sou contra apenas a finasterida manipulada.
Cara, agora eu fiquei com medo, quando vc disse que não é bom tomar fina manipulada, mesmo em uma farmácia de boa procedência.Embora ache que é besteira sua. :lol:
Se fosse complicado a fabricação dos compridos...., mas não, é só colocar 1mg de fina em cada capsúla, o que tem de difícil nisso :?: Eu tomei fina industralizada por 1 ano e vai fazer 5 mêses que tomo manipulada da innovapharma, e não senti nenhuma diferença nesses 5 mêses. 8)

Eu queria saber a opinião do Jimmy e do Freddy a respeito disso, porque a do Duban eu já sei, Propecia é a melhor,kkkkk!!!!!! :mrgreen:
Tratamento:
Finasterida 1mg manipulada (innovapharma)
Gel ff (innovapharma)
Minoxidil 5% com vitamina b12 (innovapharma)
Shampoo cetoconazol genérico (cleartop)
Shampoo phytoervas Betúla Natural Pantenol e Vitamina A sem sal

A cura está proxima...tomara!

gassef

10
Jimmy Stewart escreveu:O Dr Peruzzo toma finasterida manipulada !!!
Que eu saiba o Dr. comprava da EMS na ultrafarma, mas agora ele parou de tomar, pois depois dos 50 anos o dht baixa naturalmente.
Spectral DNC - 1X noite

Centauro

14
Já falei sobre assunto com dois farmacêuticos amigos, para dizerem de forma imparcial sobre isso.. E eles disseram que em média os genéricos não chegam perto da eficiência do medicamento original referência... Assim como os similares e manipulados.

Disseram que a ordem de eficiência é a seguinte:
1o Medicamento Original Referência
2o Genérico (dependendo do fabricante)
3o Similar
4o Manipulado (grande queda na eficiência)

lucas.renoh

15
Centauro escreveu:Já falei sobre assunto com dois farmacêuticos amigos, para dizerem de forma imparcial sobre isso.. E eles disseram que em média os genéricos não chegam perto da eficiência do medicamento original referência... Assim como os similares e manipulados.

Disseram que a ordem de eficiência é a seguinte:
1o Medicamento Original Referência
2o Genérico (dependendo do fabricante)
3o Similar
4o Manipulado (grande queda na eficiência)
E DESDE quando farmacêutico entende disso?

gassef

17
O medicamento genérico tem a mesma eficiência do original. Quando ocorre a quebra da patente, a fabricação de determinado medicamento não fica adstrita a apenas um laboratório. Aí surgem os chamados genéricos, que muitas vezes são produzidos por laboratórios até mesmo mais conceituados do que o fabricante do "original."

Por exemplo: o laboratório Novartis produz o anti-inflamatório Cataflan, que nada mais é do que 50mg de diclofenaco potássico. Isso não significa que os laboratórios EMS, Medley, Deltaren, etc, não possam produzir com a mesma eficácia.

É até ridículo dizer que os demais laboratórios não teriam a capacidade de fabricar um remédio que existe há muitos anos. A maioria dos remédios contém apenas o principio ativo em determinado percentual e excipiente.
Spectral DNC - 1X noite

Freddy

19
Sebastian Bach escreveu:Comprei o Ceto da TEUTO, só estranhei que ele veio bem aguado, mas o cheiro, cor, tudo era igual o que eu usava manipulado só que o manipulado era mais "grosso", alguem sabe se ele tem o mesmo efeito ? ja usei ele 2x e me pareceu a mesma coisa
O Pegoretti já reclamou desse da teuto e falou que é aguado mesmo.

Shampoo de ceto, eu recomendo o Nizoral e o genérico da Medley (os únicos que usei).
Imagem

gassef

21
chicosso escreveu:Comprei um monte de fina EMS e cetoconazol medley na ultrafarma por uma bagatela.. inacreditável.Até hj tenho medo de serem falsificados(na verdade to ficando com síndrome do falsificado), mas caso sejam realmente de confiança fica ai a dica, a economia é brutal!
Pode usar tranqüilo. Eu sempre compro fina e ceto da EMS na ultrafarma. O investimento mais pesado deve ficar por conta dos tópicos.
Spectral DNC - 1X noite

gassef

23
Sebastian Bach escreveu:Alguem que usa o CETO da EMS sabe me dizer se ele é "bem grosso" ou pura agua como aquela da Teuto ? Comoço do ano mandei manipular 200 ml de CETO e veio bem concentrado, só sei que me durou mais de 6 meses, enquanto essa da Teuto nao durou 1 mes
O ceto da EMS é bom. Normalmente eu uso ele, mas me surpreendi positivamente com o ceto da CIMED, que parece ser mais consistente e fazer mais espuma.
Spectral DNC - 1X noite

careca de franja

24
Hellboy escreveu:
gassef escreveu:
Sebastian Bach escreveu:Alguem que usa o CETO da EMS sabe me dizer se ele é "bem grosso" ou pura agua como aquela da Teuto ? Comoço do ano mandei manipular 200 ml de CETO e veio bem concentrado, só sei que me durou mais de 6 meses, enquanto essa da Teuto nao durou 1 mes
O ceto da EMS é bom. Normalmente eu uso ele, mas me surpreendi positivamente com o ceto da CIMED, que parece ser mais consistente e fazer mais espuma.

não aconselho a comprar Similares ainda mais da fina.... a Fina eh a unica.... vejam só o rogerio cardoso compro similar Finalop e ta tendo sheeding
Shedding=troca de fios fragilizados.

Hellboy,teóricamente quem tem shedding deve agradecer,pq quem tem,geralmente o fio volta com um calibre maior,o tratamento tem fases e fases,fases de shedding e piora vertiginosa,e de melhoras, :mrgreen:
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Mario Bastos

25
Sempre usei a Fina da EMS. E logo no início tive uma boa recuperação na frente e no centro da cabeça.

Depois de uns três meses a coisa desandou um pouco, acho que foi mais porque eu troquei o horário do medicamento e fiz esperiência com outros genéricos: tipo Medley, Merck, Já lí algumas opiniões a respeito disso, que a troca de horário ou de marca poderiam (também) provocar um Shedding.

Na época parecia que todos os fios novos e finos que eu tinha ganhado cairam. Só que eu não via eles caindo. :(

Espero que tenha sido um shedding, Parece que agora começou a melhorar um pouco. :roll:
Fina 1mg (EMS) 1x dia,
shampoo Ceto - 3x semana
shampoo Jonhson
sabonete enxofre
Babosa 2X semana