Banner

Lusitano

28
Wiltatuape eu gostaria se for possível como fazes intenção de prosseguir apenas com Babosa + Ceto voltasses a postar as fotos dentro de alguns meses com os resultados mantendo esse tratamento.

Cumps
Luta iniciada a 07/05/2007

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

Freddy

29
Galera! Achei algo interessante:
Existem, aproximadamente, 300 espécies de Aloe vera. Infelizmente, a maioria é venenosa.

Aloe barbadensis Miller é a espécie de Aloe mais poderosa e benéfica à saúde humana. Esse tipo de babosa possui uma ampla variedade de nutrientes e nutracêuticos (nutrientes medicinais).

Os melhores Sucos de Babosa são aqueles elaborados a partir da Aloe do tipo Barbadensis. Cabe aqui destacar que estes sucos devem estar isentos de aloína (substância tóxica).

Para a produção de Sucos de Babosa isentos de aloína é necessário que o fabricante tenha um elevado padrão de qualidade e tecnologia de última geração.
Fonte: http://www.sucodebabosa.com/

Daí a minha preocupação de achar a babosa certa!
Imagem

Lusitano

31
Freddy escreveu:Galera! Achei algo interessante:
Existem, aproximadamente, 300 espécies de Aloe vera. Infelizmente, a maioria é venenosa.

Aloe barbadensis Miller é a espécie de Aloe mais poderosa e benéfica à saúde humana. Esse tipo de babosa possui uma ampla variedade de nutrientes e nutracêuticos (nutrientes medicinais).

Os melhores Sucos de Babosa são aqueles elaborados a partir da Aloe do tipo Barbadensis. Cabe aqui destacar que estes sucos devem estar isentos de aloína (substância tóxica).

Para a produção de Sucos de Babosa isentos de aloína é necessário que o fabricante tenha um elevado padrão de qualidade e tecnologia de última geração.
Fonte: http://www.sucodebabosa.com/

Daí a minha preocupação de achar a babosa certa!
Eu tenho usado babosa todos os dias na cara e não faço a minima ideia se contém essa substância :? Já me deixou mais receoso isso o que poderemos fazer para saber se é a certa ou não?
O tipo dela é mesmo género a barbadensis onde a folha vem desde o chão.
No entanto posso dizer que quem tiver pele com tendência para a acne e para quem barbeia a cara todos os dias causando muita irritação a babosa faz maravilhas! Experimentem e verão!

PS - Acabei de ver o video do gato e a babosa que tenho em casa é como essa do video mas está bem maior.

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n

Freddy

32
Você deve estar usando a babosa certa então.
Mas acho que essa substância aí só não pode ter no suco, pq a pessoa vai ingerir.
Mas usar externamente acho que não tem problema.

Eu ja pensei nisso sobre o barbear. Existem aquelas expumas de barbear com aloe vera. Deve ser bom usar o gel da planta mesmo pra barbear. Vou experimentar.
Imagem

Lusitano

33
Freddy escreveu:Você deve estar usando a babosa certa então.
Mas acho que essa substância aí só não pode ter no suco, pq a pessoa vai ingerir.
Mas usar externamente acho que não tem problema.

Eu ja pensei nisso sobre o barbear. Existem aquelas expumas de barbear com aloe vera. Deve ser bom usar o gel da planta mesmo pra barbear. Vou experimentar.
É espectacular mesmo depois diz alguma coisa! Desde que experimentei nunca mais usei after shaves nem nada disso. Antes no final do barbear tinha sempre a zona do pescoço muito vermelha e irritada era muito desconfortante com a babosa logo após o barbear isso sumiu completamente. É um exelente calmante e deixa a pele com muito bom aspecto.

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n

Decio S.

34
qto ao suco vc diz ? pelo q venho lendo a babosa ideal é aquela vendida nas feiras livres mercado municipal que custa 1 real por ai entao bate no liquidificador , no orkut tem muita coisa sobre a babosa muita discussão sobre o suco do marketing de rede sucos feitos em casa etc

Lusitano

36
Pessoal dá para aplicar a babosa logo após o duche da manhã e depois no início da tarde aplicar o Kirkland? A babosa no couro cabeludo impede o Kirkland de absorver com normalidade?
Eu aplico sempre o Kirkland no inicio da tarde deixo 4 horas e antes de jantar tomo banho e volto a aplicar à noite antes de deitar. Faço assim por quando aplicava de manhã e deixava até ao jantar começou a aparecer uma coçeira terrivel no couro cabeludo e descamação. Foi com a babosa que resolvi isso então passei a deixar o kirkland apenas 4 horas durante o dia de forma a não criar tantos problemas no couro cabeludo.
Se der para aplicar babosa de manhã e depois de tarde aplicar o Kirkland sem lavar a cabeça seria uma boa!

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n

leandroobl

37
heheh ja consegui minha babosa numa horta de velhinhos....tah fresquinha.........passei agora no almoco....vamos ver como fica :D

soh tenho uma duvida..peguei 3 folhas grandes...coloquei em saquinhos e levei a geladeira...qt tempo elas ficam na geladeira preservando o gel com suas propriedades?? :?

Lusitano

38
leandroobl escreveu:heheh ja consegui minha babosa numa horta de velhinhos....tah fresquinha.........passei agora no almoco....vamos ver como fica :D

soh tenho uma duvida..peguei 3 folhas grandes...coloquei em saquinhos e levei a geladeira...qt tempo elas ficam na geladeira preservando o gel com suas propriedades?? :?
O ideal mesmo é ter e cortar um pedaçito pequeno diariamente e directamente da babosa cortar e usar logo na hora.
Nesse teu caso segundo li por aqui no fórum acho que consegue-se preservar por um máximo de 5 dias.

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n

Re: !!

FERNANDO RS

41
Existem de fato vários tipos de babosa, mas as usualmente usadas para queda de cabelose sebprréia são a ALOE VERA BARBADENSIS e a ALOE ARBORESCENS (aquela com tronco). No meu caso, eu uso essa daí com tronco, voces acham que ela pode talvez não ser tão eficaz quanto a aloe vera?

lucas.renoh

47
Freddy escreveu:Essa gosma da babosa funciona bem como gel fixador?
A idéia é unir o efeito no couro com o efeito de o vento não despentear. :D
Não, nada a ver. Essa gosma seca em 20 minutos no máximo, e não fica nada duro.

Freddy

49
Ficha da BABOSA (Aloe Vera)

Familía: Asphodelaceae

Origem: Ilhas Canárias e Ilha da Madeira

Espécie: Barbadencis Miller

Sinónimos: Aloe vera linne

Nomes populares: Erva babosa

Descrição: Folhas carnudas grandes e largas de cor verde azulado ou grisalho
e voltadas para cima, o limbo é menos dentado e os picos são menos salientes
que os restantes aloés

Época de floração: Primavera, a flor é amarela

Exposição solar: Sol/ meia sombra
No fim do inverno quando esta começa a receber mais sol
as folhas tem tendencia para ficar castanhas mas com a habituação
voltam à cor normal

Cuidados: Não suporta as temperaturas abaixo do 0º C
Cuidados com o exesso de água
Cultivar em vaso de barro em vez de plástico porque esta planta não é porosa

Crescimento: médio

Frequência da rega: de 2 em 2 semanas na primavera
1 vez por semana no verão
manter a seco no inverno
2 a 3 doses de fertilizante para cactos durante o periodo de crescimento (abril a setembro)

Tipo de substrato:Terra de jardim, perlite e areia - bem drenado

Propagação: por estaca e sementes

Curiosidades: Esta planta possui propriedades medicinais e é muito usada no campo da coméstica

Vou fazer a plantação de babosa aqui! :twisted:
Imagem

Tigrão

50
Valeu uma vez mais pelas sempre didáticas dicas, Freddy. Ser-me-ão muito úteis.
Eu deixei um questionamento no tópico da compilação de dicas sobre a babosa, mas a galera não respondeu: Será que é normal a babosa deixar manchas vermelhas/rosas, tipo sangue, na fronha ou no pia, depois que a gosma seca? Ou será que isto acontece só com o tipo que estou usando? Outra coisa, para armazená-la na geladeira, tenho usado um saco plástico, mas vi que o pessoal tem falado em ebrulhá-la em jornal ou saco de pão. Por quê?