Uau, parabens cara, que maravilha, voce deve ta rindo a toa!
Preciso testar isso em mim tambem!

Lusitano
28Wiltatuape eu gostaria se for possível como fazes intenção de prosseguir apenas com Babosa + Ceto voltasses a postar as fotos dentro de alguns meses com os resultados mantendo esse tratamento.
Cumps
Cumps
Luta iniciada a 07/05/2007
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Freddy
29Galera! Achei algo interessante:
Daí a minha preocupação de achar a babosa certa!
Fonte: http://www.sucodebabosa.com/Existem, aproximadamente, 300 espécies de Aloe vera. Infelizmente, a maioria é venenosa.
Aloe barbadensis Miller é a espécie de Aloe mais poderosa e benéfica à saúde humana. Esse tipo de babosa possui uma ampla variedade de nutrientes e nutracêuticos (nutrientes medicinais).
Os melhores Sucos de Babosa são aqueles elaborados a partir da Aloe do tipo Barbadensis. Cabe aqui destacar que estes sucos devem estar isentos de aloína (substância tóxica).
Para a produção de Sucos de Babosa isentos de aloína é necessário que o fabricante tenha um elevado padrão de qualidade e tecnologia de última geração.

Freddy
30http://www.youtube.com/watch?v=I-k1z75FKvU
Os gatos gostam de babosa! Ja to vendo que minhas gatas vão adorar quando eu plantar aqui!
Os gatos gostam de babosa! Ja to vendo que minhas gatas vão adorar quando eu plantar aqui!

Lusitano
31Eu tenho usado babosa todos os dias na cara e não faço a minima ideia se contém essa substância :? Já me deixou mais receoso isso o que poderemos fazer para saber se é a certa ou não?Freddy escreveu:Galera! Achei algo interessante:Fonte: http://www.sucodebabosa.com/Existem, aproximadamente, 300 espécies de Aloe vera. Infelizmente, a maioria é venenosa.
Aloe barbadensis Miller é a espécie de Aloe mais poderosa e benéfica à saúde humana. Esse tipo de babosa possui uma ampla variedade de nutrientes e nutracêuticos (nutrientes medicinais).
Os melhores Sucos de Babosa são aqueles elaborados a partir da Aloe do tipo Barbadensis. Cabe aqui destacar que estes sucos devem estar isentos de aloína (substância tóxica).
Para a produção de Sucos de Babosa isentos de aloína é necessário que o fabricante tenha um elevado padrão de qualidade e tecnologia de última geração.
O tipo dela é mesmo género a barbadensis onde a folha vem desde o chão.
No entanto posso dizer que quem tiver pele com tendência para a acne e para quem barbeia a cara todos os dias causando muita irritação a babosa faz maravilhas! Experimentem e verão!
PS - Acabei de ver o video do gato e a babosa que tenho em casa é como essa do video mas está bem maior.
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Freddy
32Você deve estar usando a babosa certa então.
Mas acho que essa substância aí só não pode ter no suco, pq a pessoa vai ingerir.
Mas usar externamente acho que não tem problema.
Eu ja pensei nisso sobre o barbear. Existem aquelas expumas de barbear com aloe vera. Deve ser bom usar o gel da planta mesmo pra barbear. Vou experimentar.
Mas acho que essa substância aí só não pode ter no suco, pq a pessoa vai ingerir.
Eu ja pensei nisso sobre o barbear. Existem aquelas expumas de barbear com aloe vera. Deve ser bom usar o gel da planta mesmo pra barbear. Vou experimentar.

Lusitano
33É espectacular mesmo depois diz alguma coisa! Desde que experimentei nunca mais usei after shaves nem nada disso. Antes no final do barbear tinha sempre a zona do pescoço muito vermelha e irritada era muito desconfortante com a babosa logo após o barbear isso sumiu completamente. É um exelente calmante e deixa a pele com muito bom aspecto.Freddy escreveu:Você deve estar usando a babosa certa então.
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
lucas.renoh
35Com relação a suco, não é melhor pegar o extrato, encapsular e tomar isso?
O sabor desse suco deve ser o ó.
O sabor desse suco deve ser o ó.

Lusitano
36Pessoal dá para aplicar a babosa logo após o duche da manhã e depois no início da tarde aplicar o Kirkland? A babosa no couro cabeludo impede o Kirkland de absorver com normalidade?
Eu aplico sempre o Kirkland no inicio da tarde deixo 4 horas e antes de jantar tomo banho e volto a aplicar à noite antes de deitar. Faço assim por quando aplicava de manhã e deixava até ao jantar começou a aparecer uma coçeira terrivel no couro cabeludo e descamação. Foi com a babosa que resolvi isso então passei a deixar o kirkland apenas 4 horas durante o dia de forma a não criar tantos problemas no couro cabeludo.
Se der para aplicar babosa de manhã e depois de tarde aplicar o Kirkland sem lavar a cabeça seria uma boa!
Eu aplico sempre o Kirkland no inicio da tarde deixo 4 horas e antes de jantar tomo banho e volto a aplicar à noite antes de deitar. Faço assim por quando aplicava de manhã e deixava até ao jantar começou a aparecer uma coçeira terrivel no couro cabeludo e descamação. Foi com a babosa que resolvi isso então passei a deixar o kirkland apenas 4 horas durante o dia de forma a não criar tantos problemas no couro cabeludo.
Se der para aplicar babosa de manhã e depois de tarde aplicar o Kirkland sem lavar a cabeça seria uma boa!
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
leandroobl
37heheh ja consegui minha babosa numa horta de velhinhos....tah fresquinha.........passei agora no almoco....vamos ver como fica 
soh tenho uma duvida..peguei 3 folhas grandes...coloquei em saquinhos e levei a geladeira...qt tempo elas ficam na geladeira preservando o gel com suas propriedades?? :?

soh tenho uma duvida..peguei 3 folhas grandes...coloquei em saquinhos e levei a geladeira...qt tempo elas ficam na geladeira preservando o gel com suas propriedades?? :?
Lusitano
38O ideal mesmo é ter e cortar um pedaçito pequeno diariamente e directamente da babosa cortar e usar logo na hora.leandroobl escreveu:heheh ja consegui minha babosa numa horta de velhinhos....tah fresquinha.........passei agora no almoco....vamos ver como fica
Nesse teu caso segundo li por aqui no fórum acho que consegue-se preservar por um máximo de 5 dias.
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
lucas.renoh
39Cadê a galera inteligente para bolar os melhores cortes das folhas, conservação e utilização com o menor esforço e maior eficácia? 
Re: !!
FERNANDO RS
41Existem de fato vários tipos de babosa, mas as usualmente usadas para queda de cabelose sebprréia são a ALOE VERA BARBADENSIS e a ALOE ARBORESCENS (aquela com tronco). No meu caso, eu uso essa daí com tronco, voces acham que ela pode talvez não ser tão eficaz quanto a aloe vera?
lucas.renoh
42wiltatuape, neste post você diz que usa o minoxidil:
http://forumperuzzo.saude.ws/viewtopic.php?p=4865#4865
E então? Você está usando APENAS shampoo cetoconazol e babosa?
http://forumperuzzo.saude.ws/viewtopic.php?p=4865#4865
E então? Você está usando APENAS shampoo cetoconazol e babosa?
lucas.renoh
44Mudei de gel para gosma, para não confundirem.Leandro M escreveu:Lucas eu vi na sua assinatura que vc esta usando gel de aloe e vera, qual gel é este e onde vc compra?Valeu!

lucas.renoh
47Não, nada a ver. Essa gosma seca em 20 minutos no máximo, e não fica nada duro.Freddy escreveu:Essa gosma da babosa funciona bem como gel fixador?
A idéia é unir o efeito no couro com o efeito de o vento não despentear.
Freddy
48Aqui tem vários tipos de "Aloe": http://www.estufa.net/index.php?action= ... =showPosts
Mas assim como existe Canis lupus (lobo) e Canis lupus familiaris (cachoro), existem várias "Aloe".
Mas Aloe vera é a nossa babosa!
As outras são até venenosas (algumas).
Vai ver alguma Aloe tem a cura da calvície.
Será que o wiltatuape não usou outra Aloe? :lol:
Mas assim como existe Canis lupus (lobo) e Canis lupus familiaris (cachoro), existem várias "Aloe".
Mas Aloe vera é a nossa babosa!
As outras são até venenosas (algumas).
Vai ver alguma Aloe tem a cura da calvície.

Será que o wiltatuape não usou outra Aloe? :lol:

Freddy
49Ficha da BABOSA (Aloe Vera)
Familía: Asphodelaceae
Origem: Ilhas Canárias e Ilha da Madeira
Espécie: Barbadencis Miller
Sinónimos: Aloe vera linne
Nomes populares: Erva babosa
Descrição: Folhas carnudas grandes e largas de cor verde azulado ou grisalho
e voltadas para cima, o limbo é menos dentado e os picos são menos salientes
que os restantes aloés
Época de floração: Primavera, a flor é amarela
Exposição solar: Sol/ meia sombra
No fim do inverno quando esta começa a receber mais sol
as folhas tem tendencia para ficar castanhas mas com a habituação
voltam à cor normal
Cuidados: Não suporta as temperaturas abaixo do 0º C
Cuidados com o exesso de água
Cultivar em vaso de barro em vez de plástico porque esta planta não é porosa
Crescimento: médio
Frequência da rega: de 2 em 2 semanas na primavera
1 vez por semana no verão
manter a seco no inverno
2 a 3 doses de fertilizante para cactos durante o periodo de crescimento (abril a setembro)
Tipo de substrato:Terra de jardim, perlite e areia - bem drenado
Propagação: por estaca e sementes
Curiosidades: Esta planta possui propriedades medicinais e é muito usada no campo da coméstica
Vou fazer a plantação de babosa aqui! :twisted:
Familía: Asphodelaceae
Origem: Ilhas Canárias e Ilha da Madeira
Espécie: Barbadencis Miller
Sinónimos: Aloe vera linne
Nomes populares: Erva babosa
Descrição: Folhas carnudas grandes e largas de cor verde azulado ou grisalho
e voltadas para cima, o limbo é menos dentado e os picos são menos salientes
que os restantes aloés
Época de floração: Primavera, a flor é amarela
Exposição solar: Sol/ meia sombra
No fim do inverno quando esta começa a receber mais sol
as folhas tem tendencia para ficar castanhas mas com a habituação
voltam à cor normal
Cuidados: Não suporta as temperaturas abaixo do 0º C
Cuidados com o exesso de água
Cultivar em vaso de barro em vez de plástico porque esta planta não é porosa
Crescimento: médio
Frequência da rega: de 2 em 2 semanas na primavera
1 vez por semana no verão
manter a seco no inverno
2 a 3 doses de fertilizante para cactos durante o periodo de crescimento (abril a setembro)
Tipo de substrato:Terra de jardim, perlite e areia - bem drenado
Propagação: por estaca e sementes
Curiosidades: Esta planta possui propriedades medicinais e é muito usada no campo da coméstica
Vou fazer a plantação de babosa aqui! :twisted:

Tigrão
50Valeu uma vez mais pelas sempre didáticas dicas, Freddy. Ser-me-ão muito úteis.
Eu deixei um questionamento no tópico da compilação de dicas sobre a babosa, mas a galera não respondeu: Será que é normal a babosa deixar manchas vermelhas/rosas, tipo sangue, na fronha ou no pia, depois que a gosma seca? Ou será que isto acontece só com o tipo que estou usando? Outra coisa, para armazená-la na geladeira, tenho usado um saco plástico, mas vi que o pessoal tem falado em ebrulhá-la em jornal ou saco de pão. Por quê?
Eu deixei um questionamento no tópico da compilação de dicas sobre a babosa, mas a galera não respondeu: Será que é normal a babosa deixar manchas vermelhas/rosas, tipo sangue, na fronha ou no pia, depois que a gosma seca? Ou será que isto acontece só com o tipo que estou usando? Outra coisa, para armazená-la na geladeira, tenho usado um saco plástico, mas vi que o pessoal tem falado em ebrulhá-la em jornal ou saco de pão. Por quê?